sexta-feira, 19 de abril de 2019

BASTIDORES DA FINAL

O clima para a final está feito. Escolheram o estádio do América como palco. Talvez querendo que ali se pareça com um "caldeirão". Mas o Cruzeiro é experiente e até por isso, Mano trabalha já há algum tempo a questão dos bastidores deste jogo e tem na maturidade do grupo, um forte aliado. 
Pela primeira vez no ano, o treinador celeste irá repetir o time. Então a mesma formação do primeiro jogo, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, volta a campo. Egídio de um lado, Edilson do outro, Henrique no meio, Fred no ataque. Tudo como o Cruzeiro vem jogando em boa parte dos jogos decisivos no ano. No banco, porém, uma grande novidade: Thiago Neves. O jogador estará à disposição de Mano Menezes e, se for o caso, entrará em campo. E dessa vez não é somente para sentir o carinho do torcedor. Até porque serão somente 1800 no Independência e o que ele menos vai ouvir durante os 90 minutos são elogios.
“Eu já disse quando terminou o primeiro jogo que o Thiago estaria relacionado e confirmo aqui. Ele vai ser opção para o clássico. Em termos de formação vamos esperar. Se é ele e mais dez ou ele mais onze”, disse o treinador em entrevista coletiva. 
Já Raniel continua de fora. Sem treinar durante a semana, ele ainda sente dores na coxa esquerda. Para o setor ofensivo, Mano relacionou Sassá, Pedro Rocha e David.
Apoio
Dezenas de torcedores estiveram presentes à Toca II para apoiar o time antes da final. Diretoria e comissão técnica autorizaram e a torcida pôde acompanhar o treino. Com sinalizadores e cânticos, eles puderam ver os atletas de perto por cerca de 30 minutos. Depois disso o treino foi fechado, inclusive para a imprensa, pois é aquele momento de conversa, treinamentos específicos e orientações para a concentração para a final. O jogo é neste sábado, 16h30, no Independência.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Observandotudo disse...

Zerooooooooooooo mais um título na tua colecao.