quarta-feira, 17 de abril de 2019

CHUVA DE NEGATIVISMO. TENDENCIOSO, NÃO?



Contra tudo e contra todos é uma expressão batida no futebol mas que muito cabe ao Cruzeiro.
Afinal, nunca foi o "queridinho" da imprensa mineira e nunca antes na história desse país foi tão alvo da mídia nacional.
Mas a torcida ser contra, na quantidade de "megatons" que vem sendo feita, isso só mostra o quão gigante é esse time.
Em semana decisiva, falam de balanços financeiros, colocam em xeque todo um planejamento, crucificam profissionais competentes.
Em semana decisiva, repórter da midia nacional fala em gastos do clube com o vice-presidente do Cruzeiro.
Em semana decisiva, falam de briga envolvendo dirigente.
Em semana decisiva falam, falam, não ouvem as partes, jogam no ventilador e atinja a quem atingir.
Logicamente, que se atinja um cruzeirense.
E aí bem um bando de "torcedores" que ficam de mimimi danado.
Tudo isso por causa do lance do pênalti, imprensa?
Mas vocês não mostraram que no lance do gol do Fred foi falta do Leonardo Silva.
Vocês não mostraram o pênalti do Adilson no Dedé...
Por que tratar com tanto carinho o time das aves e jogar o Cruzeiro aos leões dias após dia?
Será que a única estratégia é buscar rebaixar o Cruzeiro para chegar ao mesmo nível - ou próximo - do rival?
Tem horas que penso que tem gente levando dinheiro para noticiar tanta porcaria.
Sei que o futebol é negócio.
Mas será que vale a pena deixar a paixão de lado para se vender ao pessoal da Turma do Boi ou ao pessoal que não aceita a grandeza do Cruzeiro?
Será que vale por em xeque a competência de dirigentes que pegaram as finanças do clube à míngua e estão estruturando?
Será que vale a pena pegar carona na imprensa nacional, que so quer falar de Palmeiras, Corionthians e Flamengo?
Não, não vale.
Vale a pena torcer e vibrar com o Maior de Minas.
É assim que fazemos há 98 anos.
E é assim que ficamos gigantes, com todo o chororô do resto do Brasil.
Não se vê isso em nenhum outro centro do Brasil.
Não tem balanço em SP, RJ ou RS.
Não tem briga, não tem acusações a dirigentes.
Mas em Minas...

Por: Raposo Sensato

17 comentários:

Observandotudo disse...

O grande problema é que uma parte da torcida entra no jogo das frangas. E da imprensa suja. Eu tô cagando e andando pra eles.
Ou será que parte da torcida pensa que problemas enormes herdados vão se resolver em um ano ou dois? Vão se resolver em 05 anos ou mais. E o time não pode parar e ficar só pagando dívidas. Quem gostaria de ver o time na segunda divisão? Ou terceira.
Tem que pagar o possível e investir mesmo, para trazer mais patrocínio que só virão com títulos conquistados.
Agora a torcida entrar nessa discussão na semana decisiva de um titulo é marcar um gol contra.
Zerooooooooooooo.

cruzeirohexa disse...

Os títulos são importantíssimos pra qualquer clube que queira ser chamado de grande.mas devemos nos lembrar que a saúde financeira também tem sua importância.esse é assunto interno que não deveria ser pautado por aí como vem acontecendo.culpa da imprensa mineira que puxa saco das frangas e repassam ao público só os problemas do cabuloso.mas como eu disse antes aqui a dívida existe e é sim preocupante.num passado recente Vasco e Botafogo junto com fluminense já foram grandes também .mas hoje não passam de meros figurantes no cenário atual do futebol.nao quero meu cabuloso nessa situação.por isso que eu torço pra essa diretoria ganhar títulos com responsabilidade.

Unknown disse...

Ótima reportagem, essa semana estava pensando isso e cheguei a uma conclusão um tanto quanto óbvia: esse nosso Cruzeiro mete medo em todo mundo, por isso é chamado de CABULOSO!

Unknown disse...

Ótima reportagem, essa semana estava pensando sobre isso e cheguei em uma conclusão um tanto quanto óbvia: o nosso Cruzeiro mete medo em todo mundo, por isso é chamado de CABULOSO!

Observandotudo disse...

A dívida do Cruzeiro está no mesmo patamar do Palmeiras. Temos 10 times grandes que devem mais que o Cruzeiro. Só olhar DÍVIDAS DOS CLUBES BRASILEIROS. A do Corinthians não contabiliza o rombo com o Estádio. E quando falamos em dívidas não podemos esquecer a relação com o patrimônio do clube. Botafogo, Vasco, Fluminense, não tinham grande patrimônio. Internacional deve tanto quanto Botafogo, mas tem patrimônio. Ninguém nem fala.
O Cruzeiro com o patrimônio que tem, não deve nada. Se necessário pode tomar um empréstimo de 1 bilhão a juros baixos, com garantia de imóveis. O Fundo Internacional que está fazendo ou já fez empréstimo de 300 milhões nem pediu garantia de imóveis. Eles são bobos? Definitivamente não. Apenas viram a viabilidade econômica do Cruzeiro. Com a entrada desse dinheiro zeramos as dívidas de curto prazo (até 1 ano). Com 06 meses de carência o Cruzeiro vai respirar e diminuir o restante das dívidas. Confio na Diretoria, estão plantando chifres na cabeça de cavalo, para criar o pânico antes da decisao.
Zerooooooooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Correção: 18 meses de carência.

Observandotudo disse...

O Sub 20 se classificou para as semifinais finais da Copa do Brasil, ao empatar de 0x0 contra Corinthians em São Paulo.
Primeiro jogo Cruzeiro venceu por 2x0.
É a base pedindo passagem.


Ismael disse...

Só sei de uma coisa amo meu cruzeiro,e não vai ser picuinhas e mimi de imprensa q ficam tentando dirrubar um gigante do futebol brasileiro q vai tirar nosso foco mas sábado sim iremos ver a cara de tacho deles depois de batermos na cara do gaylo afinal agr não vai haver retranca vão ter que correr atrás do prejuízo aí vamos sapecar o coro que era pra ter sido no Mineirão.

Whêss Albuquerque disse...

Boa noite.
Eu queria alguma informação concreta sobre o cruzeiro na copa Nike!!
Realmente foi banido?
Qual a verdade sobre o jogador que saiu do América e veio pro maior de mMina?
Cada um fala uma coisa e eu estou sem saber o que e vdd ou mentira.

Leal disse...

Podem falar o que quiserem, nas vésperas de qualquer jogo. Não muda nada dentro de campo.
Grupo na mão do treinador e jogador, todos sabemos, se lixa pra essas notícias desde que o deles esteja a salvo.
Portanto, sábado não terá nada de anormal no time.

Leal disse...

Em relação às dívidas, temos dois pontos de vista: se por um lado é saudável e tranquilizador ter as dívidas controladas, por outro sabemos que dívida não trava time de futebol.
Essa história de virar Botafogo eh balela. A história lá e muito maior que problema financeiro. Vai de má gestão de estádio até envelhecimento de torcida.
Por fim, para analisarmos: vivemos num país em que se prende presidente da república mas nso se questiona gestão de clube de futebol. Que poder eh esse dos dirigentes?
Enfim, onde está tudo errado como no Brasil, dever realmente é normal.

cruzeirohexa disse...

Botafogo Vasco e fluminense.sem falar no Grêmio e no Inter que até caíram pra serie b.enquanto muitos não se preocupam com dividas outros se perguntam:onde está indo meu dinheiro do sócio torcedor?finanças a parte títulos não faltam.mas se continuar assim....

Observandotudo disse...

Cruzeiro hexa sei que vc é sangue azul. E respeito muito você.
Suas preocupações são corretas.
Mas confio na Diretoria. O Presidente Wagner Pires de Sá e Itair Machado são experientes e inteligentes.
Do mesmo modo que levantaram a dívida de curto prazo e conseguiram um empréstimo no exterior a juros menores e 18 meses de carência, acredito que eles equacionaram as dívidas e os investimentos, para que o Cruzeiro continue grande e vencedor. Não podemos esquecer que no balanço consta como divida 178 milhões renegociados através do Profut em 20 anos que vêm sendo pagos.
Acredito que o próximo balanço vai espelhar uma situação mais favorável, pois as noticias que temos é de grande economia interna.
Grande abraço e vamos comemorar sábado.

Observandotudo disse...

Verdade. Vitor Roque estava no América desde 10 anos. No mês que ia completar 14 anos e poderia assinar primeiro contrato não se apresentou. Dizem que ia para o Palmeiras, mas o pai que reside em BH e é Cruzeirense, preferiu que o garoto ficasse no Cruzeiro. O garoto foi artilheiro do campeonato mineiro sub 14 em 2018.
O América que vacilou, pois deveria ter acertado a situação com os responsáveis com antecedência, denunciou o Cruzeiro a Associação dos Clubes Formadores de Jogadores, que compraram a briga e ameaçaram boicotar a Copa Nike, se o Cruzeiro participasse. E devem fazer o mesmo em outras Copas de base organizadas por particulares.
O Cruzeiro se defende pois o jogador veio ao Clube. O pai do garoto já acionou o Ministério Público e o América o Ministério do Trabalho.
E isso ai o que sei.

Whêss Albuquerque disse...

Que merda o América TB, mais um pra ficar chirando.

cruzeirohexa disse...

Também espero tudo isso amigo.abraços. .

Anônimo disse...

Realmente o Cruzeiro mete medo nesses malucos por ai. Afinal, em menos de uma Decada,2013 a 2018, para ser preciso em 6 anos, qual time Brasileiro ganhou 4 titulos nacionais 2013/2014 e 2017/2018 ? Esse e o Verdadeiro gigante, chamado Cabuloso.Para se ter uma ideia, converso com um gaucho amigo meu, daqueles de jogar pedra se voce falar zuar o Gremio dele, nuns debates que tivemos ele mim disse; Mineiro se tem um time que o Gremio respeita e o Seu Cruzeiro. Entao, nesta decada, fora o cabuloso, quem mais ganhou algo? Foi justamente o Gremio, copa do Brasil e Libertadores. Tem que Respeitar o melhor time do Brasil...Zerooó. na decisao, vai ai o meu placar ! Vamos meter 3 no lombo das frangas: Fred, Rodriguinho e Thiago neves