domingo, 28 de abril de 2019

DERROTA RUIM. MAS VIDA QUE SEGUE.



Perder para o Flamengo, no Rio, não é anormal.
Anormal é jogar de forma apática, aceitar a pressão e não saber como sair dela.
E, digamos, foi mais ou menos isso que aconteceu diante do Flamengo, neste sábado no Rio de Janeiro, na abertura do Brasileirão.
No início o Cruzeiro começou bem.
No entanto, sem querer crucificar, ficou aquele frio na barriga ao não ver Leo entre os titulares e nem Fabrício Bruno, o reserva imediato.
E mais uma vez, sem querer crucificar, Murilo voltou a jogar mal.
Dodô, defensivamente, também é bem inferior a Egidio.
E foi bem por ali que o Flamengo insistiu.
O lado esquerdo defensivo do Cruzeiro estava um "Deus nos acuda".
Ainda assim o Cruzeiro abriu o marcador, em golaço de Pedro Rocha.
Minutos depois, porém, Fábio falhou, juntamente com a zaga celeste e Bruno Henrique empatou.
Bruno Henrique ainda faria o segundo gol, em nova falha de marcação.
No final, com a defesa meio aberta, o Cruzeiro levou o terceiro, de Gabriel.
A derrota do Flamengo para a LDU na quinta-feira fez Abel mudar de ideia.
Antes jogaria com reservas.
Acabou pondo os titulares.
E o Cruzeiro não soube neutralizar as armas cariocas.
150 dias depois, o Cruzeiro perde para o mesmo Flamengo.
Mano falhou no jogo, o que há muito tempo não acontecia.
Escalou Murilo, sem ritmo e em má fase, de forma equivocada.
Substituiu Rodriguinho e Pedro Rocha, que eram as válvulas do time para por jogadores que não acrescentaram, mesmo sendo TN10 e Lucas Silva.
Agora é pensar no Ceará e na volta por cima.
Nada de terra arrasada.
É levantar a cabeça e voltar às vitórias.

Por: Raposo Sensato

29 comentários:

Humberto disse...

Mano é um treinador de mata matas.Temos grande chance nas copas mas brasileiro podemos esquecer.

Yan disse...

Se existe um cidadão que tem crédito no Cruzeiro é o Fábio. Já carregou nas costas o time em várias ocasiões. Ganhamos vários títulos por causa dele. E daí se cometeu uma falha?
Espero que a diretoria esteja atenta no sentido de destinar o Cabral e principalmente o Murilo para outras equipes, trazendo, por conseguinte, boas peças de reposição.
Não acho aconselhável renovar com o Rafinha, mas precisaremos de reposição.

marcelofrizzera disse...

estes três podem sumir do Cruzeiro. se tivéssemos o Léo e o Robinho não perderiamos este jogo. vamos ver na hora do que está valendo quem vai ganhar ou ficar no cheirinho.

Observandotudo disse...

Acreditam agora que é o Léo que dá estabilidade a defesa?
Quando não joga olha o que acontece, onde ele deveria estar?
Léo não deveria viajar para Venezuela, só teve um descanso desde o início da temporada. Robinho também jogou demais até ficar com estafa muscular. Temos elenco, vamos rodar o time quando pudermos.

Leal disse...

Volto a falar: esqueçam o Brasileiro.
A meta é a Libertadores e depois a Copa do Brasil.
Esse estilo de jogo do Cruzeiro não casa com pontos corridos.
Sem crítica, só constatação. Mas sem inventar né Mano: Murilo porra!!!???

Unknown disse...

Rafinha e fraquissimo, errou dos passes, um expulsao de zagueiro, outro saiu o terceiro gol, como o Mano ainda acha que isso vale alguma coisa

Silva disse...

É bom que tenhamos perdido ontem (levamos um chocolate) pra torcida e jogadores tomarem um choque de realidade. Não somos o melhor time do Brasil e muito menos da Libertadores. Rafinha, Marquinhos Gabriel, Murilo, Ariel Cabral e Edílson NÃO PODEM SER TITULARES.Ontem depois do segundo gol jogamos como time PEQUENO e o Flamengo jogou como time GRANDE. Ainda dá tempo de arrumar as coisas, basta o Mano escalar o time da forma correta. Precisamos de jogadores que sejam AGRESSIVOS como Pedro Rocha,David,Orejuella e Sassá. Libertadores não se ganha com time de "santinhos" é preciso ter MALDADE e MALANDRAGEM. Ontem jogamos como o Patético Mineiro.

Yan disse...

Claro que o foco é libertadores. Mas também não devemos esquecer o brasileiro, pois existe rebaixamento.

Silva disse...

Pedro Rocha, Rodriguinho, David e Robinho são jogadores "Malandros" (no bom sentido) e Agressivos na hora de atacar. David poderia ser um falso 9. Se o Mano escalar essa formação podemos ganhar a Libertadores, mas se continuar insistindo com Rafinha, Marquinhos e Murilo vamos passar vergonha esse ano.

Geraldo Ribeiro disse...

inclua o lucas romero na lista de reservas como volante, como lateral direito é perfeito

Geraldo Ribeiro disse...

inclua o lucas romero na lista de reservas como volante, como lateral direito é perfeito

Luciano Andrade disse...

4141:

Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero

Robinho Rodriguinho (voltando) Thiago Neves Pedro Rocha

Sassá

Fora velharia! E fora jogadores de time pequeno!

Anônimo disse...

Olá a todos! O Cruzeiro precisa estabelecer quais são as suas prioridades esse ano! Libertadores? Copa do Brasil? Brasileiro? Não é preciso ser um especialista em futebol para saber que no planejamento (caso o campeonato brasileiro seja uma das prioridades)é necessário um time forte para enfrentar os adversários tradicionais e utilizar um time reserva ou mesclado no caso de equipes inferiores. Temos plantel para disputar 3 competições simultâneas, no caso de provável desgaste físico, cartões, expulsões e lesão de jogadores?

Silva disse...

Perfeita a sua escalação. A única coisa que mudaria nela seria o David no lugar do Thiago Neves. Chega de jogar como time pequeno!

Unknown disse...

Com o Retranca JAMAIS seremos campeões brasileiro! Este treinador é medíocre!

Unknown disse...

Muitos torcedores falam aqui em priorizar competicao, e sempre os mata matas, na realidade a mediocridade e foda, Brasileirao tem que entrar e para ganhar, mostrar a grandeza do time, todo ano com o Mano e essa retranca no Brasileiro, pra mim ja virou chatice ou ate burrice.

Unknown disse...

Não é chatice ou burrice, é incompetência! Ele é medíocre, o esquema de jogo é este, joga por uma bola! O elenco do Cruzeiro merece um treinador de verdade, que propõe o jogo, que honre a nossa tradição! Eu não vejo a hora dele sumir do Cruzeiro!

Unknown disse...

Temos elenco, mas não temos treinador@

Humberto disse...

Continuo falando.Vamos esquecer de brasileiro pois com esse esquema de jogo do Mano é quase impossível ganhar.Mano sempre foi treinador de mata matas. É aí que temos chance.

Observandotudo disse...

Copa do Brasil 64,350 milhões em 08 jogos.

Libertadores 19 milhões de dólares mais ou menos 76 milhões de reais mais 25% da receita líquida da partida final em em 11 jogos.

Campeonato Brasileiro 33 milhões de reais em 38 jogos.

Quem é louco de dar prioridade ao campeonato brasileiro? Só de for eliminado das 02 copas como aconteceu em 2018 com Palmeiras e Flamengo.

Unknown disse...

Não se trata de priorizar e sim de competência! Não se prioriza aquilo que não se tem competência para ganhar! O Retranca não tem competência para ganhar o Brasileiro, portanto, não é prioridade, é o que sobra para tentar ganhar! Ele é medíocre!

Observandotudo disse...

Temos 1000 dias de estabilidade técnica no Cruzeiro e quatro títulos.
Você quer voltar a fase Luxa, Deivid, Paulo Bento. Quanto custou? e quase fomos rebaixados 02 vezes. Mano é segurança de titulos com economia. E o Brasileiro começou. 01 jogo. Pensar em derrubar o técnico é insanidade.

Campeonato Brasileiro 1a. Rodada.

RESULTADOS INESPERADOS:

Flamengo  3  x  1  Cruzeiro

Chapecoense  2  x  0  Internacional

Bahia    3  x  2   Corinthians

Athletico  4  x 1  Vasco

Grêmio  1  x  2  Santos

Resultados atípicos acontecem, não foi só para o Cruzeiro.

Será que amanhã Corinthians, Inter, Grêmio vão começar a trocar de técnicos. Me faça uma garapa.

Silva disse...

Flamengo, Grêmio e Palmeiras não são os mesmos da última temporada. Se reforçaram com jogadores de alto nível como Bruno Henrique, Diego Tardelli e Ricardo Goulart. O mesmo vale pra River e Boca. Esses 5 times jogam de forma ofensiva e imponente, não tem medo de arriscar e partir pra cima do adversário. Já o Cruzeiro joga de forma conservadora,em nenhum momento se arrisca pra tentar a vitória. É muito triste ver o A.Paranaense jogando pra cima enquanto por aqui temos que engolir a seco este estilo medroso de jogar. Ta na hora de começar a jogar como Cruzeiro e não como um time pequeno do interior!

Cruzeiro disse...

O mano pensa tanto em mata mata que colocou o rafinha pra segurar o 2x1 pra tentar reverte no mineirao kk

Silva disse...

Nossa sequência no Brasileiro é Ceará, Goiás, Internacional, Fluminense e Chapecoense. Dá pra fazer de 13 a 15 pontos tranquilamente se jogarmos como time GRANDE. Eu pouparia uns 3 ou 4 jogadores na última rodada da Libertadores. Se não fazer no mínimo 13 pontos nessa sequência,podem esquecer o título Brasileiro.

Unknown disse...

Enquanto o Retranca estiver aí, será sempre assim! Pode contratar o Messi e o Cristiano Ronaldo que o esquema será o mesmo! O treinador do Atlético Paranaense tem o DNA do Cruzeiro!

Unknown disse...

Esqueçam o Campeonato brasileiro, com o Retranca JAMAIS ganharemos! O esquema de jogo dele é incompatível com um campeonato de pontos corridos! O esquema único é a retranca e jogar por uma bola! E tem gente que gosta disso! O Barcelona só contrata treinadores com o perfil do clube! Aqui, ficamos com um treinador que desonra a nossa tradição de time ofensivo!

Anônimo disse...

Eu só assisti o segundo tempo do jogo contra os mulambos,e do que vi,não gostei nem um pouco.Escalação equivocada,falhas individuais,e sobretudo,postura acovardada com nove jogadores TENTANDO marcar atrás da linha de meio de campo.Jogadores que nada acrescentam,como Murilo,o lesma,ruim de bola,GROSSO!Cabral,Rafinha,nada a ver.Edílson é aquilo mesmo,improdutivo.Mano têm crédito,contudo,como foi dito aqui por alguns,é salutar que ele equilibre essa equipe melhor.Priorizar demasiadamente a defesa abdicando de atacar,buscar os gols somente em contra golpes,revela-se muito temerário.Ter uma defesa sólida é bom,mas faz parte do futebol buscar vitórias,via de regra a essência desse esporte.Solta o time,Mano!Escale jogadores mais ofensivos!No plantel há atletas bem mais capacitados do que os seus queridos.

campeão fernandes disse...

Que chororo danado time perdeu a primeira no ano e já estamos reclamando até sábado éramos considerado o melhor time do Brasil perder pro flamerda e normal ,e foi até bom que acabou essa bobagem de invencibilidade , porque todos querem ganhar do invicto e isso serve de incentivo pro adversário ,bola pra frente temos elenco e time pra brigar por tudo esse ano só que a torcida tem que ajudar .