terça-feira, 16 de março de 2010

Amistoso de luxo


Por: João Vitor Viana

Amanhã, no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta a Seleção da África do Sul, às 21h50. O jogo serve como preparação dos Bafana-Bafana para a Copa do Mundo, em junho, e para o Cruzeiro, que tem compromissos importantes pela frente, sendo o maior deles a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores.

E, para enfrentar os africanos, o técnico Adilson Batista já avisou: vai escalar o que tem de melhor. "Nós vamos forte contra a África do Sul, no domingo (contra o América-TO) e contra o Deportivo, na quarta. Contra o Democrata a gente deve dar uma segurada", disse logo após o jogo contra o América-MG. Dessa maneira, Jonathan, Leonardo Silva, Gilberto, Henrique, Roger, Kléber e Thiago Ribeiro podem reaparecer na equipe. Isso, logicamente, se até lá não tiverem problemas físicos. Adilson, apesas disso, deve poupar alguns jogadores no decorrer do jogo, promovendo várias alterações, número esse ainda não combinado entre as partes.

Será um bom jogo para a torcida presenciar. Um amistoso de luxo para o Cruzeiro e também para a África do Sul, que querendo ou não, vai enfrentar o atual segundo melhor time da América do Sul. Será um bom jogo para ambos e espera-se que o Cruzeiro se imponha, seja forte assim como na escalação, para que nos jogos seguintes, a torcida esteja contagiada e faça-se presente, empurrando a equipe rumo às conquistas, que, se Deus quiser, esse ano virão.

Nenhum comentário: