sexta-feira, 5 de março de 2010

Para abrir vantagem

Fonte: Superesportes

Isolado na liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro quer disparar ainda mais na ponta da competição e garantir o primeiro lugar na fase de classificação. A próxima etapa é superar o Tupi em Juiz de Fora, no próximo domingo, às 17h.

O capitão Leonardo Silva ainda não sabe se será titular contra o Galo Carijó, pois o técnico Adílson Batista deverá escalar os reservas. Mesmo assim, o zagueiro dá o tom do discurso na Toca da Raposa II. “Agora a gente assumiu a liderança, é pensar no Tupi para tentar abrir mais a vantagem diante dos nossos concorrentes. Esperamos abrir mais vantagem no Campeonato Mineiro”.

Apesar da vontade de jogar em Juiz de Fora, Leonardo sabe que o foco principal do Cruzeiro é a Copa Libertadores da América, por isso os titulares deverão ser poupados. “Eu quero jogar sempre, mas é claro que a gente tem que pensar, porque ainda tem muito jogo pela frente. O Adílson, o Zé Mário (Campeiz, preparador físico) estão comandando super bem. Eles vão fazer o que for de melhor para que a equipe do Cruzeiro vença. Se eu tiver em campo vai ser bom, se eu não tiver, vou torcer pelos companheiros”.

Quem deverá ter outra oportunidade é o atacante Anderson Lessa. O jogador vive a ansiedade de entrar em campo pela terceira vez com a camisa do Cruzeiro. “Este jogo será mais uma partida difícil, esperamos chegar lá e fazer uma grande partida para seguir na liderança. A gente sabe que o time do Tupi tem qualidade, temos que respeitar, mas precisamos nos impor e ir para cima deles porque também precisamos deste resultado”.

Opinião do BLOG
O Cruzeiro, independentemente do time que enfrenta, tem que ganhar. É um time acostumado a vitórias, a títulos e a grandes jogos. Mesmo jogando com reservas, tem que ir para cima, jogando dentro ou fora do Mineirão. Se você soma o salário dos reservas do Cruzeiro deve dar o dobro dos titulares do Tupi. Ou seja, tem que fazer dentro de campo o que recebe fora dele. E tem que abrir vantagem mesmo. É ir para cima, vencer e se garantir, mais do que nunca, na primeira posição.

Nenhum comentário: