sábado, 13 de março de 2010

Série de jogos na capital

Fonte: Superesportes

O clássico deste domingo, contra o América, abre uma sequência de quatro partidas que o Cruzeiro fará no Mineirão neste mês. O time só voltará a sair de Belo Horizonte no dia 28, quando enfrentará o Democrata em Governador Valadares pela última rodada da fase de classificação do Mineiro.

A comissão técnica comemora o tempo de permanência na capital após um período de viagens desgastantes pelo Estadual e pela Copa Libertadores.

Após enfrentar o América, o Cruzeiro fará um amistoso contra a África do Sul na quarta-feira, às 21h50. Para a seleção de Carlos Alberto Parreira, o jogo servirá de preparação para a Copa do Mundo. Os Bafana-Bafana estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

O jogo seguinte no Mineirão será no sábado, dia 20, contra o América de Teófilo Otoni, pela 10ª rodada do Estadual.

A série em Belo Horizonte no mês de março será encerrada no dia 24, contra o Deportivo Itália, na abertura do returno do Grupo 7 da Copa Libertadores.

O Cruzeiro precisará de uma vitória sobre o Itália no Mineirão para chegar aos sete pontos no grupo e seguir com chances de terminar essa fase como líder.

No momento, o Grupo 7 é liderado pelo Vélez Sársfield, com seis pontos. O Cruzeiro é o segundo, com quatro. Colo Colo tem três e Deportivo Itália, um.

Opinião do BLOG
Isso é um aliado forte do Cruzeiro no momento. Depois de um tropeço inesperado, o clube pode ficar na cidade, treinar mais calmamente e planejar melhor para o que vem pela frente. Serão quatro jogos seguidos em BH, incluindo o amistoso contra a África do Sul, na próxima quarta-feira. Com essa sequência, o desgaste com viagens, ao menos, não existirá temporariamente.

Nenhum comentário: