quarta-feira, 24 de março de 2010

Jonathan completa 200 jogos contra o Deportivo Itália

Fonte: Superesportes

Um jogo de Copa Libertadores, por si só, já provoca uma motivação especial em qualquer atleta. Para Jonathan, o duelo desta quarta-feira, contra o Deportivo Itália, pelo Grupo 7, no Mineirão, será ainda mais importante por ser o 200º com a camisa do Cruzeiro, no profissional.

O lateral-direito foi revelado nas categorias de base e estreou no time principal em 19 de dezembro de 2004, na derrota por 6 a 2 para o Flamengo, em Volta Redonda, pela última rodada do Brasileirão.

Desde então, Jonathan teve momentos de irregularidade na posição, enfrentou as vaias da torcida, até atingir a melhor fase de sua carreira no ano passado. Grandes jogos e muitos prêmios, entre eles o de melhor lateral do Brasileirão, dado pela CBF, chamaram a atenção de clubes do exterior, como Fiorentina, Spartak Moscou e Real Madrid.

Porém, Jonathan ficou e está orgulho pela marca. “Fazer 200 jogos não é para qualquer um, são muitos jogos. Apesar de estar aqui desde 2005, muitos subiram comigo naquela época e saíram. Eu tenho a oportunidade de fazer 200 jogos em casa, na Libertadores, diante do torcedor. Tem um gostinho especial. Vou procurar ajudar o Cruzeiro com bom futebol, com raça, porque o que importa nesse momento é a vitória, não os 200 jogos”, disse.

De fato, o Cruzeiro precisa a todo custo da vitória sobre os venezuelanos, no Mineirão, para seguir com chances de se classificar às oitavas-de-final da Libertadores como líder do Grupo 7.
Com a experiência de ter feito 199 jogos pelo Cruzeiro, a maioria deles em Belo Horizonte, Jonathan dá a receita para o time furar a retranca do Deportivo Itália da Venezuela. “Se fizermos o gol rápido, no primeiro tempo, a equipe deles vai sair, vai procurar sair para fazer o gol, e isso criará mais espaços para a gente também em contra-ataques rápidos”.

Em 199 apresentações, Jonathan fez 12 gols pelo Cruzeiro.

Opinião do BLOG
O lateral foi um dos pontos fortes do time no ano passado e é importante para a equipe. Mesmo não atuando tão bem como no ano passado, o jogador é um dos pilares do time. Desde 2004 no time principal, a revelação cruzeirense passou por altos e baixos. Porém, hoje, ele é um dos melhores do país. E, com 200 jogos nas costas, temos que respeitá-lo.

Nenhum comentário: