terça-feira, 30 de março de 2010

Hora de apoio e de vibração

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro tem uma parada torta na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, quando enfrenta o Velez. Com 10 pontos, a equipe argentina é a melhor entre as 32 da Libertadores, levando-se em questão o aproveitamento até agora. Já o Cruzeiro, com sete pontos, é o segundo colocado do grupo 7.

Para se classificar, não há outro resultado interessante que não seja a vitória. Caso chegue aos mesmos 10 pontos, a Raposa passa os argentinos, uma vez que terá um melhor saldo de gols, hoje, apenas um a menos.

E, para que essa vitória venha, o Cruzeiro convoca o seu torcedor e pede para que o apoio seja incondicional. Para o atacante Kléber, por exemplo, as vaias, se vierem, que venham apenas no final. "O torcedor tem todo o direito de vaiar. Isso acontece, principalmente quando a gente não está bem ou não acontece o que o torcedor espera de nós. Mas peço que essas vaias, se vierem, que venham no final da partida, quando ela terminar. Durante o jogo precisamos que eles nos apóiem", disse. Para Cláudio Caçapa, o jogo de amanhã só pode ser encarado como decisão. "Temos que ficar nesse jogo, pois será uma final", destacou.

Sorte ao lado
Se vencer, o Cruzeiro pode se classificar até mesmo de forma antecipada. De acordo com matemáticos, o time que chegar aos 10 pontos, dificilmente fica de fora da próxima fase da Libertadores. E, caso o Deportivo Itália vença ou empate com o Colo-Colo no dia 6 de abril, Cruzeiro e Velez podem estar presentes nas oitavas-de-final da competição internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta na hora do time mostrar a força, jogar com raça, valentia e vontade, honrar o manto azul. Os proximos jogos contra o Velez e Uberaba, são importantes para mantes o Cruzeiro na Libertadores e no Mineiro.

A torcida também tem que fazer sua par, apoiar, grita e empurrar. Vamos em busca de mais uma vitória.

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste