quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ele já teve a cara mais feia...

Fonte: Superesportes

Vipcomm
Agora é o Cruzeiro que defende tabu contra o treinador Vanderlei Luxemburgo


O técnico Luxemburgo deu muitas alegrias à torcida do Cruzeiro, em 2003. Quando saiu do clube, porém, em 2004, o treinador alimentou um longo tabu contra a Raposa, que durou até 2009.

Foram nove jogos sem derrota para os celestes no Brasileirão, comandando o Palmeiras e o Santos. Dessas partidas, Luxemburgo venceu seis e empatou três. O treinador ainda eliminou o Cruzeiro da Sul-Americana em 2006, comandando o Santos.

O longo tabu de Luxemburgo diante do clube celeste terminou no fim do ano passado, quando o Cruzeiro derrotou o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileiro, selando sua classificação para a Libertadores 2010. De lá para cá, a Raposa ainda enfrentou Luxa duas vezes, vencendo as duas, nos clássicos contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro e pelo Brasileiro.

Na partida deste domingo, portanto, o treinador flamenguista é que tentará quebrar o tabu de três derrotas consecutivas para o Cruzeiro. O volante Marquinhos Paraná alerta que, em todas os últimos triunfos celestes sobre Luxa, o adversário ofereceu resistência.

“Não é que o Luxemburgo não assusta mais. A palavra não é assustar. Ele tentou de todas as formas vencer e nossa equipe teve dificuldades, mas conseguimos vencer. O fato de ele estar no Flamengo e o time dele precisar sair dessa situação e ele também não ter vencido o Cruzeiro este ano... a motivação dele é grande, mas a nossa é maior ainda, pois temos possibilidade de buscar o título”, disse.

Cruzeiro x Luxemburgo de 2004 a 2009:
No Brasileiro – seis vitórias do treinador e três empates

Na Sul-Americana – uma eliminação do treinador em cima do Cruzeiro

Cruzeiro x Luxemburgo nos últimos três duelos:

2 a 1 para o Cruzeiro contra o Santos, pelo Brasileiro, em 2009

3 a 1 para o Cruzeiro contra o Atlético, pelo Mineiro, em 2010

1 a 0 para o Cruzeiro contra o Atlético, pelo Brasileiro, em 2010

Nenhum comentário: