quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ir para a Libertadores é obrigação para o Cruzeiro


Por: Marcão Anti-Galo

Temos um time de primeira linha. Tem falhas, concordo. Acredito que precisamos de três jogadores entre os titulares a fim de acabar com esses problemas. Mas dentro do futebol brasileiro, do que os times apresentam em seus elencos, o Cruzeiro não deve nada a nenhum. Nem mesmo ao Internacional, que hoje tem o elenco mais caro do Brasil. Tampouco a Corinthians e Fluminense, nossos adversários diretos pelo título. Ou alguém acha que Leandro Euzébio jogaria no Cruzeiro? Ele já esteve por aqui, se lembram? E como jogou mal!

Para um cruzeirense, Libertadores é normal. Temos números de finais igual o nosso rival em participações, uma diferença brutal. Na minha visão, Libertadores é uma obrigação para o Cruzeiro. O título nem tanto, pois há vários fatores que podem decidir, como por exemplo a arbitragem, nos dias atuais.

Quero que o cruzeirense me entenda: não estou xingando, apenas afirmando que somos grandes e temos que fazer disso uma arma, fazer disso nosso discurso. Do lado de lá há um monte de galinhas aliviadas por estarem com poucas chances de serem rebaixadas. Do lado de cá da Lagoa, há oito milhões de amantes do futebol arte que deseja ser campeão novamente. O que é normal para eles é um absurdo para nós.

Nenhum comentário: