sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Grupo difícil para o Cruzeiro

Fonte: Superesportes

AFP PHOTO/Norberto Duarte
Argentina 2, apontado no sorteio, pode ser Estudiantes
de La Plata ou Vélez Sársfield


O Cruzeiro está, mais uma vez, no ‘grupo da morte’ da Copa Libertadores da América. Se for campeão brasileiro, o clube celeste comporá Grupo 3, com América (MEX), Argentinos Juniors e Nacional (URU). Porém, se a Raposa terminar o Brasileirão em segundo ou terceiro lugar, terá um caminho ainda mais complicado.

Como terceiro do Brasileirão (Brasil 5), o Cruzeiro enfrentaria na seletiva o representante 3 da Colômbia.

Caso avance, entraria no Grupo 7, com o vice-campeão brasileiro (Brasil 4), o argentino 2 (Estudiantes ou Vélez Sársfield) e o paraguaio 2 (Cerro Porteño, Libertad ou Guaraní).

Se o Cruzeiro for o vice-campeão, vai direto a essa chave.

Hoje, o Cruzeiro é o terceiro do Brasileiro e participaria da seletiva contra um colombiano.

Portanto, se o Cruzeiro não conquistar o Brasileirão, fatalmente pegará um clube brasileiro na fase de grupos (Fluminense ou Corinthians), e um argentino (Vélez ou Estudiantes), independentemente da sua classificação final na competição nacional.

Embora a Conmebol, durante o sorteio, tenha evitado encontros de clubes do mesmo pais nos grupos, a chave 7 será uma exceção, conforme explica o superior de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, que participou do sorteio no Paraguai.

”Se o Cruzeiro for o terceiro do Brasileiro e passar pelos colombianos na seletiva, haverá o choque com o vice-campeão brasileiro. Temos agora que lugar para ser, no mínimo, vice-campeão brasileiro e evitar a entrada na seletiva”, disse Benecy Queiroz ao Superesportes.

Possíveis grupos do Cruzeiro:

SE FOR CAMPEÃO BRASILEIRO:

Grupo 3:
Cruzeiro
Argentinos Juniors
Nacional (URU)
América (MEX)



SE TERMINAR O BRASILEIRO EM SEGUNDO OU TERCEIRO*:

Grupo 7:


Cruzeiro*
Outro brasileiro (Corinthians ou Fluminense)
Clube argentino (Vélez ou Estudiantes)
Clube paraguaio (Cerro Porteño, Libertad ou Guaraní)


*Se terminar o Brasileiro em terceiro lugar, o Cruzeiro disputa a pré-Libertadores contra um clube colombiano e, classificando-se, entra no grupo descrito acima

Nenhum comentário: