domingo, 28 de novembro de 2010

Para suprir a falta de Cuca

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Cruzeiro perdeu seu comandante para os jogos com Flamengo
e Palmeiras, nessa reta final



Suspenso pelo STJD por dois jogos, o técnico Cuca ficará fora do banco de reservas do Cruzeiro nos duelos contra Flamengo e Palmeiras nesse encerramento de Campeonato Brasileiro. Os jogadores não querem transformar essa perda num problema e prometem ser disciplinados para compensar esse desfalque.

”O treinador ali do lado faz muita falta, porque o treinador, na hora de chamar a atenção, de fazer uma mexida, de dar uma orientação, faz muito falta e esse é um detalhezinho que nos prejudica. Mas temos que dar o nosso jeitinho em campo para poder suprir a ausência do Cuca no banco, fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, comentou o zagueiro Leo, que atuará ao lado de Gil.

O atacante Thiago Ribeiro aposta no bom entrosamento do Cruzeiro para vencer o Flamengo neste domingo, em Volta Redonda, e até minimizou essa “baixa” de última hora. Segundo ele, Cuca poderá contribuir de longe ao passar as informações por rádio aos assistentes Eudes Pedro dos Santos, Cuquinha e também ao preparador físico Róbson Gomes.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Cuca terá que assistir ao jogo com o Flamengo das cabines de imprensa do estádio Raulino de Oliveira


"Não muda nada. Independentemente do que aconteça, nós temos que vencer os jogos. Pra gente não restou outra alternativa senão essa", disse.

Para o zagueiro reserva Edcarlos, o Cruzeiro é forte também na comissão técnica e isso vai compensar a perda do comandante. “É complicado jogar sem o Cuca, sem a figura dele do lado, mas o Cruzeiro até nisso montou um elenco forte e bom, tem um substituto à altura. Se não for o Cuca, vai ser o Cuquinha. Ele entende tanto de futebol quanto o Cuca e isso não vai ser um fato de preocupação para gente em campo não”.

Nenhum comentário: