quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NADA DE EFEITO SUSPENSIVO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O rigor se manteve e o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, na 33ª rodada, em campo neutro. Os advogados do Cruzeiro bem que tentaram. Mas não deu certo. O efeito suspensivo foi negado e a partida a ser cumprida pela punição é justamente a que pode definir, matematicamente, o Cruzeiro como campeão brasileiro.

Os compradores dos ingressos poderão optar em receber o valor de volta ou então usar o crédito para o jogo contra a Ponte Preta, pela 35ª rodada. Sinceramente, acredito que o jogo contra a Ponte tem tudo para ser aquele que vai definir, de fato, o Campeonato. Se eu fosse um dos compradores dos ingressos, esperava para ir na partida contra o time de Campinas.

Ao torcedor sobrou ver o jogo pela TV. Varginha e Uberlândia são os locais que o Cruzeiro tem como alternativa de jogo. O clube ainda não definiu o local. Se o fanatismo for grande demais que não dê para esperar, sobra ao torcedor se deslocar até o local da partida.

Sinceramente não acreditava que o STJD fosse recuar quanto ao julgamento. Os vândalos que foram à partida contra o nosso rival foram primordiais nessa condenação. Exemplo horrível para todo o Brasil e uma vergonha para a própria torcida. Mas eu acreditava que o jogo marcado pudesse ser outro que não este contra o Grêmio. As penas disciplinares têm sido uma constante esse ano, a fim de coibir ações impensadas ou burras de "torcedores", dos marginais infiltrados no meio de pessoas de bem. Quem sai perdendo é a maioria, que gosta, que vibra e que odeia brigas em estádio.

7 comentários:

Claudio disse...

Este jogo deve ser em Varginha com toda certeza, lá o Cruzeiro sempre ganha.
Porque no Parque do Sábia, o Cruzeiro não tem sorte não.
A torcida lá joga contra, e dá mais torcedor torcendo para o outro time como foi na quela punição que o Cruzeiro jogou contra o Corinthians.

RUTILHO disse...

O Cruzeiro quando quer vence fora dos seus domínios como foi contra SP, INTER, CRIC, PONTE... O Grêmio é um bom time mas perdeu para Cric. em casa e tomou de 4 do Coritiba fora. Não é nenhum bicho de 7 cabeças. Vai ser até melhor, vamos vencê-lo fora de casa e tornar nossa conquista maior, mais valiosa. Afinal campeão tem que se impor em qualquer campo. Vamos colocar uns 10 mil guerreiros dentro de Varginha.

Anônimo disse...

Tem que acabar com essas torcidas envolvidas nessa briga, vão ao estádio apenas com esse proposito.
O Cruzeiro não precisa delas!

Anônimo disse...

Não entendi essa punição porque quando o CUrinthians foi punido por quatro partidas eles conseguiram adiar e acabar só pagando multa? Que vergonha esse STJD

Renato Herculano disse...

Há grandes chances do jogo ser em Brasília. Alexandre Mattos disse ontem que tem 1 opção de estádio para MG e 2 opções para outro estado. Hj será anunciado o local, mas o Cruzeiro ainda tem um julgamento e tem chance de ser absolvido 3 dias antes da partida, prq entrou com 2 recursos. Só 1 não foi aceito. Vamos aguardar.

gerson emanuel disse...

Deviam punir os vandalos e nao prejudicar milhares de torcedores pela ação dos vandalos... Não adianta punir o clube e depois da punição esses mesmos vandalos estarem a solta para prejudicar novamente. Vergonha! Tem que banir dos estadios...

Anônimo disse...

Q venham para uberlandia meu amado CRUZEIRO ESPORTE CLUBE um bom campeao ganha em qualquer campo dentro ou fora dos seus dominos.... vamos cruzeiro pra frente cruzeiro vamos ser campeoes meu amado cruzeiro