sábado, 26 de outubro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

LAMENTO DO COMANDANTE!
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de campo em um jogo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentará recurso contra a decisão até esta segunda-feira. À espera do desenrolar dos trâmites judiciais, o técnico Marcelo Oliveira manifestou insatisfação com a pena recebida pelo clube. O treinador destacou que a ação de um pequeno grupo de torcedores motivou a perda de mando de campo. O Cruzeiro foi punido por briga entre duas torcidas organizadas e arremesso de bombas contra a torcida do Atlético no último clássico, disputado no Independência. Inicialmente, a punição, se mantida, deverá ser cumprida na partida contra o Grêmio, atual segundo colocado, em jogo no dia 10 de novembro. “Não esperava (o Cruzeiro) ser punido, e ainda espero que isso possa reverter. É lamentável construir uma diferença para o segundo colocado e não usufruir disso para jogar em casa diante da torcida, que tem nos ajudado tanto. Essa punição viria em função de poucos torcedores, que não representam os milhões de torcedores do Cruzeiro. Mas, nós estamos muito focados no que temos de fazer, independentemente de local”, observou Marcelo Oliveira.

MARCELO OLIVEIRA: "ESPERO UM TIME MAIS AGUDO"
O Cruzeiro terá três mudanças para enfrentar o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Para a vaga de Ricardo Goulart, que sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda, Marcelo Oliveira optou por Dagoberto. Com a entrada do camisa 11, o treinador espera que a equipe fique mais próxima do gol adversário. “Não dá para lamentar (os desfalques), temos de valorizar os que vão entrar, porque isso acontece com todas as equipes no campeonato. O que muda é a característica dos jogadores. O Goulart é um pouco mais combativo. Já o Dagoberto é mais agudo, finalizador e, possivelmente, criará mais situações”, observou Marcelo Oliveira.

23 GUERREIROS SELECIONADOS!
Sem jogar  há um mês, Júlio Baptista voltou a ser pelo técnico Marcelo Oliveira. Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o meia ficará no banco de reservas do Cruzeiro na partida contra o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. “O Júlio Baptista está relacionado e estará à disposição. Ele ainda não tem ritmo ideal, porque voltou a treinar há pouco tempo, mas está com imensa vontade de participar. Durante o jogo, irá nos ajudar bem”, observou Marcelo Oliveira. Para a partida deste sábado, o Cruzeiro tem três novos desfalques. O zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Ricardo Goulart se contundiram nessa semana. Já o volante Nilton cumprirá suspensão automática. Também estão no departamento médico o zagueiro Wallace e o atacante Martinuccio. O técnico Marcelo Oliveira já confirmou a escalação da equipe. O Cruzeiro enfrentará o Criciúma com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Everton Ribeiro e Dagoberto; Borges. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o time celeste tem nove pontos de vatngem sobre o segundo colocado.

Confira a lista de relacionados para o jogo deste sábado:


Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Dedé, Leo e Paulão
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro e Júlio Baptista
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian

Nenhum comentário: