quinta-feira, 31 de outubro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

STJD FAZ CAMPANHA PARA COIBIR VIOLÊNCIA!
O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, encaminhou nesta quarta-feira ao presidente da CBF, José Maria Marin, um ofício no qual solicita que a entidade altere o Regulamento Geral de Competições (RGC) para 2014 a fim de incluir as sanções previstas pela Fifa em casos de perdas de mando de campo - jogos com portões fechados, de uma torcida só e até mesmo banimento de um estádio. O STJD está em campanha para que casos como brigas de torcidas nos estádios resultem em punições mais severas, como forma de coibir a violência nas arquibancadas. Atualmente, o RGC prevê que os clubes punidos com perda de mando de campo, em virtude de distúrbios iniciados por seus torcedores, façam seus jogos a 100km de sua cidade-sede. "Essa forma de punição não tem eficácia nenhuma. Temos assistido a uma escalada astronômica de violência nos estádios", critica Paulo Schmitt, que utilizou como um de seus argumentos para a solicitação a obrigatoriedade de aplicação das normas da Fifa pelas confederações filiadas, como a CBF. Paulo Schmitt disse que pretende provocar uma reunião com os dirigentes da CBF para discutir o tema. Além do ofício encaminhado nesta quarta-feira à entidade, o procurador vai compilar mais documentos e imagens para reforçar o pedido do STJD, que também está em conversas com os ministérios públicos estaduais em busca de formas mais duras de punição no campo cível e criminal. Na minha opinião, enquanto o torcedor não for punido nada muda. Punir o clube, que é o dono do espetáculo, ao invés de exigir da polícia uma fiscalização e atitudes em jogos é muito fácil. Lugar de bandido é na cadeia. E o clube acaba sendo vitima de vagabundos de plantão.

OPÇÕES: TRÊS EM ANÁLISE
Com efeito suspensivo negado pelo STJD, o Cruzeiro trabalha com a perda de mando de campo da partida contra o Grêmio, no próximo dia 10. Assim, a diretoria do clube anunciará, nesta quinta-feira, o novo local da partida diante do Tricolor Gaúcho. “Amanhã (hoje), já temos uma reunião agendada, onde vamos tomar todas as providências da operação para que esse jogo seja fora do Mineirão, já que foi negado o efeito suspensivo. Temos três opções. Vamos nos reunir e ver a melhor condição para que o Cruzeiro realize essa partida”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Sabe-se que o Cruzeiro trabalha com mais de três nomes. Seriam Varginha e Uberlândia em Minas e Maracanã e Mané Garrincha, fora do Estado. “O Cruzeiro não joga com Grêmio no Mineirão. O efeito suspensivo não foi definido. Se acontecer uma situação jurídica que mudar algo, vamos comunicar que foi mudado. A CBF nos enviou comunicado do relator comunicando que o efeito suspensivo foi negado pelo relator (do STJD). O Cruzeiro terá reunião amanhã para definir o local”, destacou Alexandre Mattos. O dirigente manifestou irritação ao ver o clube ser punido por brigas de torcedores. “Temos a lamentar e muito o ocorrido. O Cruzeiro está bem no campeonato. Milhares de pessoas querem ir ao jogo e estão prejudicadas por não ir, por poucos que não fazemos menor questão da presença deles. Jamais”, destacou. Na nossa opinião, o Cruzeiro é vítima de vândalos que se dizem torcedores. Como não há como não cumprir a punição, que se faça onde o clube tem um bom histórico: Varginha. Você, torcedor, pode votar em nossa enquete e dar sua opinião.

SERÁ QUE RICARDO GOULART VOLTA CONTRA O SANTOS?
Desfalque na vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma, por 5 a 3, Ricardo Goulart, iniciou, na tarde desta quarta-feira, preparação física na Toca da Raposa II. Com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, ele tenta se recuperar a tempo de enfrentar o Santos, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, Ricardo Goulart participou do aquecimento com os demais jogadores. Quando foi iniciado treinamento técnico, o meia se dirigiu ao campo ao lado para atividades físicas sob o comando do preparador físico Juvenilson de Souza.

2 comentários:

RUTILHO disse...

O jogo deve ser em Minas nunca no Rio ou Brasilia. Quanto ao Goulart pode continuar no banco como opção

Marcello Zalivi disse...

No momento deveria manter o Dagoberto como titular, e colocar o Goulart novamente no time nos poucos. Tem que ter coerência e aproveitar o momento favorável do jogador.