segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

APESAR DE TROPEÇO, A VANTAGEM AINDA É GRANDE!
Derrotado por São Paulo e Atlético, o Cruzeiro foi baneficiado por tropeços do Grêmio e viu a vantagem sobre o segundo colocado cair apenas um ponto. O time celeste tem 10 pontos à frente do Botafogo, que retomou a vice-liderança. Essa é a segunda maior margem da história dos pontos corridos a 10 rodadas do fim do Brasileirão. Apenas na edição de 2007 houve vantagem maior que a do Cruzeiro neste ano. Naquela ocasião, o São Paulo era o líder e o time celeste ocupava a segunda colocação. A 10 rodadas do fim, o Tricolor Paulista tinha distância de 11 pontos. A terceira maior vantagem é também da Raposa. Em 2003, ano do bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro contabilizava oito pontos à frente do Santos, então vice-líder. Naquela edição, 24 equipes disputavam o Campeonato Brasileiro, que, assim, tinha 46 rodadas.

MUDANÇAS À VISTA!
Com duas derrotas seguidas, o Cruzeiro tentará se reabilitar nesta quarta-feira. No Mineirão, a equipe celeste receberá o Fluminense. Para a partida com o Tricolor Carioca, o técnico Marcelo Oliveira cogita mudanças na equipe e promete grande mobilização. Para definir alterações a serem feitas, o treinador analisará o desgaste dos jogadores. “Essa questão do time, vamos analisar até quarta-feira. É importante analisar o desgaste físico. O rivalpassou a semana sem colocar alguns jogadores, que correram muito, fizeram a diferença em contra-ataques. São jogos seguidos, não dá tempo de treinar, mas vamos fortes na quarta-feira. Faremos mobilização de final. Se ganharmos os jogos em casa, certamente nos dará o campeonato”, afirmou. O problema, Marcelo, é a postura do Cruzeiro. Se a mudança passar por aí também, será bem melhor. Diante do Fluminense, seria bom pensar em descansar o Ceará e o Borges, que não renderam nos últimos jogos e que podem ficar de fora três ou quatro partidas, para dar chances a quem realmente pode render. Mude esses setores que o Cruzeiro sai ganhando.

TUDO QUE A IMPRENSA QUERIA, ACONTECEU. E O CRUZEIRO PODE PERDER MANDO DE CAMPO!
Cruzeiro e o rival devem ser denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes ocorridos no clássico deste domingo. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, já solicitou as imagens, que devem ser analisadas entre segunda e terça-feira. A súmula da partida também será levada em consideração. O time celeste deve ir a julgamento por causa do mau comportamento da sua torcida. Antes do jogo, duas facções de organizadas do clube se enfrentaram dentro do Independência. É nessa hora que apoio jogo de torcida única. Boa parte dos 2 mil presentes ao estádio do Horto foram lá para fazer baderna. Não são torcedores, mas uns inúteis que só buscam briga e não têm mais o que fazer. Para fazer a denúncia, o jurista deve levar em conta a súmula do árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, que relatou a briga entre torcedores do Cruzeiro. “Informo que às 15h30 quando a equipe de arbitragem se encontrava em campo para o aquecimento, observamos uma confusão entre os torcedores do Cruzeiro no local destinado a essa torcida, sendo prontamente contida pela Policia Militar”, descreveu. Na reta final de campeonato, quando o Cruzeiro é sério candidato ao título, a torcida pode ser o maior adversário. Espero, sinceramente, que esses vândalos sejam presos e não possam mais frequentar estádio de futebol. Não têm educação, não têm decência, não têm a menor moral para coisas simples, como saber se portar. Bando de vagabundos! A imprensa de Rio-São Paulo que deve adorar isso. "Vai por fogo no campeonato", devem dizer alguns. Os mesmos adjetivos que escrevo aos "torcedores" repasso à imprensa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente reclamando dos preços nos estádios de futebol, que estaria dificultando o acesso do torcedor ao estádio...numa boa? tem que dificultar mesmo. Pô, os caras vão em campo para brigar com outra torcida do próprio time???? Será que esses mentecaptos não aprendem com lições passadas? Agora, em plena reta final, já imaginaram se o time toma uma suspensão de dois ou três jogos?

RUTILHO disse...

Pessoal acessei a tabela no site gloesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/ os jogos são:

Cruzeiro= flu aki /cor lá / cric aki / sts lá / grê aki / vit lá / ponte aki / vas lá / bah aki / fla lá

botafogo = vit lá / vas / atl mg / goi lá / inter lá / port / atl pr / sp lá / corit lá / cric.

gremio = corin / inter / corit lá / bah / cruz lá / vas / fla / ponte lá / goiás / portug. lá

ESTÃO BEM NIVELADOS OS CONFRONTOS, NÃO PODEMOS DAR MOLE MAIS NOS JOGOS EM CASA(FLU,CRIC,GRÊM,PONTE,BAHIA) MINEIRÃO LOTADO CONFIANÇA GENTE, TÁ QUASE NA MÃO!!!

Fabio disse...

Podem anotar ai, o jogo com o Flu sera o ultimo no Mineirao. Perderemos mando de campo nas demais partidas.

Anônimo disse...

A carapuça do Alberto Rodrigues caiu.

Conheçam a verdadeira corja, da qual ele faz parte, estranhada no governo. Perderam as eleições mas os amiguinhos deram um jeito de caolocá-los como funcionário fantasma nas empresas de BH.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/ex-vereadores-ganham-cargo-na-prefeitura-de-bh-1.180514



Anônimo disse...

A carapuça do Alberto Rodrigues caiu.

Conheçam a verdadeira corja, da qual ele faz parte, estranhada no governo. Perderam as eleições mas os amiguinhos deram um jeito de caolocá-los como funcionário fantasma nas empresas de BH.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/ex-vereadores-ganham-cargo-na-prefeitura-de-bh-1.180514



Fabio disse...

Eu colocaria o Mayke, Henrique, Dagol e Vinicius e tiraria Ceara, Lucas, Wilian e Borges.