sábado, 19 de outubro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

CRUZEIRO MUDA PARA PEGAR O COXA!
O Cruzeiro terá três novidades para enfrentar o Coritiba, amanhã, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O zagueiro Dedé está de volta ao time depois de ficar de fora de quatro partidas por causa dos amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia. O volante Henrique está confirmado no lugar de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Ceará retorna depois de começar no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, quarta-feira, no Mineirão. Na minha opinião, o Cruzeiro não perde muito com a entrada de Henrique, que mantém o bom toque de bola a velocidade da jogada e a boa marcação; ganha com a entrada de Dedé, que é um zagueiro de qualidade indiscutível; e ganha com a volta de Ceará, por se tratar de um jogo fora de casa em que a experiência pode fazer mais diferença que a juventude.

ESTATÍSTICA FAVORECE HENRIQUE!
Escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para ser o substituto de Lucas Silva, que cumprirá suspensão, Henrique defenderá um retrospecto positivo contra o Coritiba, neste domingo. Desde que retornou ao Cruzeiro nesta temporada, ele foi titular três vezes. Em todos esses jogos, o time celeste foi vitorioso. Depois de se recuperar  de duas cirurgias no púbis, Henrique foi titular pela primeira vez na vitória sobre o Vasco, por 5 a 3, no Mineirão. Na rodada seguinte, ele foi novamente escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para iniciar o jogo com o Bahia, que terminou em triunfo cruzeirense por 3 a 1, em Salvador. Como o editor desse Blog não é muito fã de números históricos, mas dos reais, que Henrique transforme isso em realidade e ajude a Raposa a trazer mais três pontos para Minas.

NILTON CHEGA AOS 50 JOGOS COM A CAMISA CELESTE!
Nilton atingirá a marca de 50 jogos pelo clube neste domingo, em duelo com o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Titular absoluto da equipe comandada por Marcelo Oliveira, o volante apontou como partida mais marcante confronto com o Botafogo em que foi decisivo para o triunfo celeste. “Nesses 49 jogos, acho que o mais marcante foi contra o Botafogo, em um confronto direto, que marquei o gol mais bonito da minha carreira e pude ver o Mineirão explodir de alegria”, disse. Diante do Coxa, não cobramos gol, até porque volante não tem muito essa função. Mas queremos entrega, tanto dele quanto da equipe inteira. Cruzeiro precisa mostrar raça, sangue nos olhos e disposição. Essa é a melhor resposta que o torcedor quer do time. Assim nos contagia a torcer cada vez mais e impulsionar esse time ao título desse ano.

Nenhum comentário: