segunda-feira, 5 de maio de 2014

INICIO MELHOR QUE EM 2013

A torcida do Cruzeiro tem motivos para estar otimista com o início do clube no Brasileirão de 2014. Invicto no torneio, com sete pontos em nove disputados, o clube celeste tem campanha melhor nas três primeiras rodadas deste ano em comparação com o ano passado, quando conquistou o título nacional.

Após as três primeiras rodadas no ano passado, o time de Marcelo Oliveira já não se mantinha mais invicto. O Cruzeiro somava quatro pontos em nove, aproveitamento inferior a 50%, com vitória sobre o Goiás, 5 a 0, empate com o Atlético-PR 2 a 2 e derrota para o Botafogo por 2 a 1.

Além da pontuação ser menor em comparação com 2014, o time celeste custou a conseguir embalar de vez no Brasileirão e se aproximar da liderança. O Cruzeiro chegou a sexta rodada, com nove pontos, aproveitamento de 50% no torneio.

A liderança só foi conquistada pela equipe de Marcelo Oliveira, pela primeira vez no torneio, na nona rodada, quando o Cruzeiro chegou à marca de 18 pontos, mostrando o início do crescimento do time, que foi embalar de vez no Brasileirão a partir da metade final do primeiro turno.

Os números mostram que a arrancada celeste em 2014 tem sido melhor em comparação ao ano passado. O Cruzeiro demorou apenas três rodadas para se firmar como o líder, posto ocupado atualmente, após vencer o Atlético-PR por 3 a 2 e contar com derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Vitória.

"Nosso início está sendo muito bom. A gente está muito motivado para conseguir os resultados. Iniciar vencendo duas fora dá uma tranquilidade grande. Mas sabemos que é preciso manter isso", destacou o meia Marlone.

Curiosamente, em 2014, a equipe mineira divide suas atenções entre o Brasileiro e a reta final da Libertadores, coisa que não aconteceu em 2013, quando o foco era apenas o torneio nacional. Em duas das três rodadas deste ano, Marcelo Oliveira mandou a campo um time quase todo reserva, situação que confirma a campanha inicial melhor em relação ao ano do título.

"Muito importante essa vitória, ainda mais deixando os titulares à vontade para poderem entrar em campo na quarta-feira (contra o San Lorenzo, pela Libertadores) descansados. Nosso time mereceu, parecia que a gente estava jogando em casa e está de parabéns a torcida também", observou o atacante Luan.

Nenhum comentário: