domingo, 11 de maio de 2014

VINÍCIUS VOLTANDO?

Pouco utilizado no Valencia, o atacante Vinícius Araújo deve ser emprestado pelo clube espanhol após a temporada europeia, que termina neste mês. O Cruzeiro seria um dos interessados, segundo a imprensa espanhola. Outra opção é colocá-lo em uma equipe menor da Espanha para ganhar rodagem. O Elche aparece como um possível interessado.

A saída do atacante é motivada também pela necessidade da abertura de vagas para estrangeiros no time valenciano. O zagueiro Otamendi, que hoje está no Atlético, e o meia Rodrigo de Paul, recém-contratado ao Racing-ARG, somente se incorporarão ao time de Juan Antonio Pizzi se outros atletas sem a cidadania europeia deixem a equipe.

De acordo com informação da publicação Plaza Deportiva, o time celeste busca um atacante para se reforçar visando à fase final da Copa Libertadores, que ocorre após a Copa do Mundo. Para isso, os comandados de Marcelo Oliveira precisam vencer o San Lorenzo por dois gols de diferença, no Mineirão, na próxima quarta, para avançar na competição – vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.

O empresário do jogador, contudo, não confirmou nenhuma sondagem do Cruzeiro. "Não tem nada. Tenho ótima relação com a diretoria do Valencia e eles não me procuraram. Nem o Alexandre (Mattos, diretor de futebol). Pelo que sei, a ideia deles é seguir com o Vinícius", disse Daniel Pereira, à reportagem.

Vinícius Araújo disputou quatro partidas pelo Valencia, todas entrando no segundo tempo (Rayo Vallecano, Real Sociedad, Getafe e Osasuna). Ao todo, esteve em campo por 82 minutos. O time espanhol desembolsou 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, cerca de R$ 11,5 milhões. O Cruzeiro segue com 50% do passe e ainda pode lucrar em uma futura venda.

Nenhum comentário: