sexta-feira, 23 de maio de 2014

NILTON PODE ESTAR DE SAÍDA DO CRUZEIRO

O volante Nilton pode estar mais perto de deixar o Cruzeiro. Na mira da Inter de Milão, o jogador foi liberado pela diretoria celeste, nesta quinta-feira, para resolver “questões particulares”. Segundo a assessoria de imprensa, o atleta só voltará aos trabalhos na segunda-feira.

Nilton ficou fora do jogo dessa quarta-feira, contra o Sport, no Mineirão, e não treinou em campo nesta quinta. De acordo com o Cruzeiro, ele foi poupado em ambos os casos por desgaste muscular.

A assessoria cruzeirense informou também que, nesta quinta, Nilton foi à Toca da Raposa II, embora não tenha ido a campo, e foi liberado depois da atividade interna na academia do CT. O volante está fora do jogo de domingo, contra o Internacional, às 18h30, em Caxias.
 
Até o início da noite desta quinta-feira, Nilton ainda estava em Belo Horizonte. Quem deixou a cidade foi o diretor de futebol Alexandre Mattos, que viajou para resolver assuntos relacionados ao Cruzeiro no exterior, entre eles o negócio envolvendo o volante. Além da proposta da Internazionale de Milão, de aproximadamente 5,5 milhões de euros, Nilton recebeu uma oferta do Anderlecht, da Bélgica, e uma de outro clube italiano, mas as negociações, por enquanto, só avançaram com a Inter.

No último mês, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu a procura do clube italiano por Nilton, e revelou que não prenderia nenhum atleta na Toca da Raposa, se a proposta fosse boa.

”O Cruzeiro foi procurado sim, não só pelo Nilton, mas por outros jogadores também. Estamos fazendo de tudo para manter nosso plantel, a gente acha que precisa de todos eles, temos competições difíceis pela frente, mas não somos escravagistas, não podemos prender e nem amarrar ninguém no Cruzeiro se há o interesse grande o atleta e do empresário. Às vezes chega o momento de ele sair para fazer o pé de meia dele”, disse Gilvan, em 25 de abril.

Nenhum comentário: