quinta-feira, 22 de maio de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

TABU MANTIDO
A vitória do Cruzeiro sobre o Sport, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão, não só levou a Raposa à liderança do Campeonato Brasileiro, como também manteve um tabu de 36 anos sobre o time rubro-negro. A última derrota para os pernambucanos em Minas Gerais foi em 1978, por 2 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.

ATÉ BREVE AO MINEIRÃO!
O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 0 no Sport, ontem à noite, no Mineirão, pela sexta rodada – a ponta é provisória e depende da partida de hoje, entre Goiás e Santos, para ser confirmada, já que o time esmeraldino pode se igualar à Raposa no número de pontos e ultrapassá-la no saldo de gols. Foi o último jogo no Gigante da Pampulha antes da parada para a Copa do Mundo (o estádio será entregue hoje à Fifa): a equipe celeste soma 34 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas desde a reinauguração, em fevereiro do ano passado. A volta à casa será em 16 de julho, quando recebe o Vitória, pela 10ª rodada. Além disso, foi a primeira vez que o setor defensivo azul saiu de campo sem ser vazado neste Nacional. Nas outras cinco partidas, havia sofrido oito gols. Mas a tarefa não foi fácil. Sem o zagueiro Dedé, com lesão no joelho direito, o Cruzeiro perdeu também o volante Nílton, com cansaço muscular e que foi substituído por Willian Farias. “A opção por ele e não pelo Souza é por termos laterais que avançam muito, além de dar mais liberdade ao Henrique”, explicou o técnico Marcelo Oliveira antes da partida.

CRUZEIRO ESPERA JULGAMENTO DE MORENO PARA PEDIR SUA LIBERAÇÃO DA SELEÇÃO
O atacante Marcelo Moreno foi convocado pela Seleção Boliviana e deve se apresentar ao seu país depois do jogo contra o Inter, neste domingo, às 18h30, em Caxias do Sul. O jogador disputará os amistosos contra a Espanha e a Grécia, e desfalcará o Cruzeiro por duas rodadas. Porém, a diretoria da Raposa já pensa em fazer um pedido à Seleção Boliviana para liberar o centroavante. O pedido ainda não foi feito porque o Cruzeiro aguarda o julgamento de Moreno pelo STJD, pela expulsão no jogo contra o rival. O atacante já foi denunciado pela Procuradoria, mas ainda não foi julgado. Se pegar dois ou mais jogos de suspensão, o clube celeste abrirá mão de pedir a liberação do jogador à Seleção, pois ele cumpriria a punição servindo à Bolívia. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a situação. “São jogos da Fifa, amistosos. O Cruzeiro poderia e deve pedir a liberação (do Moreno), desde que ele não seja punido com mais jogos. Se sair o julgamento antes, é uma situação diferente, porque aí a gente faria duas coisas em uma só”.

Nenhum comentário: