quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

IMPRENSA CONTRADITÓRIA, ALVINEGRA, FRUSTRADA E QUE ACREDITA EM MILAGRES. MAS MINHA MANDINGA SOBREVIVERÁ!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Não sei se é despeito, se é para descontar a raiva que o time dela está fazendo, porque está jogando um futebol vergonhoso, com um time ridículo, mas a imprensa insiste em se contradizer. Falo isso porque, antes da partida, a opinião era a mesma do pessoal aqui do Blog. Ou seja, o Cruzeiro deveria ter calma, cadenciar o jogo e procurar encaixar o contra-ataque. Mas nada disso. Quem acompanhou, ao menos em parte o jogo pela TV ou rádio, viu que os comentários eram quase uma cornetada. Levando-se em conta que o jogo foi após mais uma derrota das frangas de Vespasiano, não me admiro.

Nosso rival tem um time tosco, que não ganha de time de Série B, não vence há três jogos e ouso a dizer que nem passa de fase na Libertadores. A MINHA MANDINGA VAI VINGAR! A URUCA CONTINUA! Eu falei aqui que desejava que perdessem os seis jogos. Mas mais pelo fato de ser seis do que propriamente ser uma realidade. Afinal, SEIS é um número que eles odeiam desde 2011.

Mas vamos voltar ao assunto que interessa. Nosso rival, de fato, não merece destaque. Time que não conhece o mapa mundi não pode vencer o Atlas. Certo? Bom, a gente, ao contrário, tem história nacional, regional e internacional, o que deve machucar um pouco a imprensa.

Antes do jogo, o Cruzeiro tinha que cadenciar. Começou o jogo, os comentaristas queriam velocidade. Correr na altitude, meus caros? Querem ver os jogadores de língua de fora? Tem jogo sábado e terça. Poxa (para não dizer um palavrão), tenha a santa paciência!

Na minha opinião, o Cruzeiro não jogou bem, mas conseguiu um bom resultado. Gostei da entrada do Willians e do Judivan. Assustei um pouco quando a bola chegava rasteira para o Leo. Acho que ele tem pecado nesse fundamento e tem errado bastante. Já Paulo André, que baita jogador! Cara tranquilo, toca fácil, não se desespera e nunca isola a bola. Desapontei-me um pouco com De Arrascaeta, Willian e Henrique, que dessa vez errou muito nos passes. Mas vamos dar o crédito a eles e considerar também a altitude. É de se elogiar ainda Marquinhos, de quem não sou fã, mas vem ajudando bem e ainda mais em um momento familiar conturbado. E Fábio, mais uma vez, foi o nome do jogo. 611 jogos com louvor!

Bom, se a imprensa quer o Cruzeiro se matando, ficou insatisfeita com o nosso empate ontem, que achei bom, pelas condições. É hora, agora, de descansar e até poupar jogadores no sábado para focar na Libertadores na semana que vem. Vamos encher o Mineirão e provar que em Minas, quem manda somos nós, ao contrário do que a imprensa acha ou ACREDITA. Ah, eles acreditam! Mas dessa vez MINHA  MANDINGA SERÁ MAIS FORTE! SARAVÁ, SARAVÁ!

Nenhum comentário: