domingo, 22 de fevereiro de 2015

JULIO BAPTISTA FICA COM FUTURO INCERTO: VAI OPERAR O JOELHO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O armador Julio Baptista vai operar o joelho esquerdo. É certo. Ausente da lista de inscritos do Cruzeiro para a disputa da fase de grupos da Taça Libertadores da América, Júlio Baptista será submetido a um procedimento cirúrgico na próxima quinta-feira, em Barcelona, na Espanha, para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito. O responsável pela operação do meia-atacante será o médico Ramon Cugat Bertomeu.

A decisão do apoiador foi conhecida neste fim de semana, após se reunir com o médico Rene Abdalla, em São Paulo, na sexta-feira, e conversar com os doutores Walace Espada e Sérgio Freire Júnior, do clube mineiro. Imediatamente, a comissão técnica tirou o nome do jogador da lista de 30 inscritos na primeira fase da Copa Libertadores. Tanto que nem no rascunho do supervisor Benecy Queiroz constava o nome do "La Bestia". O departamento de comunicação do time bicampeão nacional informou a situação na manhã deste domingo à imprensa.

A recuperação do apoiador será iniciada na cidade espanhola tão logo a cirurgia seja realizada. No país europeu, ele fará 15 dias de fisioterapia sob acompanhamento do doutor responsável por sua operação. Posteriormente, ele retorna ao Brasil e termina o tratamento na Toca da Raposa II. Embora o clube não informe o tempo de recuperação do jogador, a tendência é que, por se tratar de uma região sensível, pode levar de um a três meses para retornar à atividades. 

Contrato
Júlio Baptista tem contrato com o bicampeão nacional até o fim de agosto. Dependendo da extensão da recuperação do jogador, pode ser que ele tenha o contrato ampliado pelo mesmo tempo, mas isso vai depender de uma conversa da comissão técnica, diretoria e representantes do jogador. Julio, em várias oportunidades, deixou claro que só deixaria o Cruzeiro para voltar a jogar no exterior. Recentemente ele foi sondado por um clube chinês, mas as tratativas não foram adiante. Dessa forma, o futuro do jogador passa a ser incerto.

3 comentários:

Marcelo cr disse...

Quando chegar o fim do contrato dessa BOSTA, vou sou foguete demais.

cruzeirohexa disse...

ta ai pra quem apoiava o j bosta.eu ja dizia...

RUTILHO disse...

O CARA DEVERIA PERCEBER QUE SUA CARREIRA CHEGOU AO FIM. ENCERRA LOGO, E VAI DESCANSAR. TEMOS MUITA GENTE NOVA QUERENDO O SEU ESPAÇO.