sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NADA DE "DIA D"

A negociação entre o meia Gabriel Xavier e o Cruzeiro ganhou um novo capítulo. O jogador, que tenta na Justiça a liberação do vínculo com a Portuguesa, vai ter esperar um pouco mais para definir seu futuro. A audiência entre o atleta e a Lusa, inicialmente marcada para esta quinta-feira, foi adiada para o dia 26 de fevereiro, um dia depois da estreia do Cruzeiro na Libertadores,  contra o Universitário, em Sucre, na Bolívia. A Raposa tem até 48 horas antes da partida, ou seja, dia 23, para registrar a lista de 30 atletas que vão disputar a primeira fase da competição. Com isso, a resolução do caso precisa ser rápida. Por causa de pendências salariais no ano passado, Gabriel acionou a Portuguesa na Justiça pedindo a rescisão de contrato. Segundo o empresário Júnior Pedroso, que cuida da carreira do jogador, o próximo passo é conversar entre as partes para tentar um acordo. 

- É tentar convencer a Portuguesa que será interessante o Gabriel ir para o Cruzeiro, pois é um time que vai projetá-lo. Um percentual econômico para a Portuguesa vai ter um valor muito mais significante. É o caminho que estamos adotando. Não existe outro - disse Pedroso.

Perguntado sobre a possibilidade da negociação, José Luiz Almeida, diretor jurídico da Lusa, não se opõe a um acordo entre as partes.

- O primeiro passo é ouvir novamente a proposta (do Cruzeiro). Como já tinha sido conversado, não deve haver problema. Ninguém quer prejudicar ninguém - afirmou o dirigente da Portuguesa.

Depois de ter acertado as bases salariais com o jogador, o Cruzeiro aguarda a definição na Justiça para saber com quem vai negociar para contratar o meia. A ideia inicial da diretoria celeste era comprar parte dos direitos econômicos do atleta. Porém, o imbróglio judicial fez as conversas serem interrompidas na semana passada. Devido ao relacionamento entre os clubes, uma compensação para a Portuguesa também está sendo discutida internamente. O próprio Gabriel também é favorável para que aconteça uma ação nesse sentido. 

Aos 21 anos, Gabriel Xavier foi o grande destaque da Portuguesa no último Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da campanha, que culminou com a última posição na tabela e o consequente rebaixamento da Lusa, o meia se destacou, marcando quatro gols e dando várias assistências na competição. 

A diretoria do Cruzeiro trabalha para Gabriel ser o 13º reforço do Cruzeiro na temporada 2015. Até o momento, o time celeste contratou 12 jogadores para a temporada: os zagueiros Paulo André e Douglas Grolli, os laterais Fabiano, Mena e Pará, os volantes Seymour e Willians, o meia De Arrascaeta, e os atacantes Leandro Damião, Joel, Riascos e Henrique. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que sondou o meia Wagner, do Fluminense, e outro atleta para defender o time em 2015.

LINK ORIGINAL

Um comentário:

Unknown disse...

Cruzeiro tem que pagar a multa desse Gabriel Xavier. Não deve ser muito alta. Ou então dar um compensação pra lusa. Parece ser um bom jogador e ainda é novo. Se trouxer ele e o Gedoz, acredito que o nosso problema seja resolvido.
Fabio
Mayke
Paulo André
Bruno Rodrigo
Henrique
Wiliians
Arrascaeta
Gedoz
Willian
Damião

Com boas opções no banco: Judivan, Alysson, Henrique Dourado, Joel...