domingo, 14 de abril de 2019

VANTAGEM REVERTIDA

O Cruzeiro reverteu a vantagem do rival na tarde deste domingo. Jogando no Mineirão e com grande presença da torcida, o Maior de Minas dominou boa parte do jogo, teve maior posse de bola e foi mais eficiente. Venceu por 2 a 1, gols de Marquinhos Gabriel e Leo. Ricardo Oliveira descontou. Fred chegou a marcar, mas o árbitro, após consultar o VAR, anulou o tento, que seria o terceiro celeste. O resultado deixa o Cruzeiro a um empate do bicampeonato seguido.
Em jogo nervoso, principalmente no segundo tempo, o Cruzeiro fez valer o mando de campo. No entanto, só no final do primeiro tempo inaugurou o placar. Marquinhos Gabriel recebeu belo passe de Fred e deu um bom chute. A bola desviou em Leonardo Silva e matou Victor. 1 a 0, placar que encerrou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada e, numa vacilada da zaga, a bola chegou a Ricardo Oliveira, que empatou. 1 a 1. No entanto, pouco tempo depois, após escanteio cobrado, Dedé desviou e a bola chegou a Leo, que concluiu, pondo o Cruzeiro novamente na frente. Em novo escanteio, já aos 35min, Fred desviou para as redes. O VAR viu irregularidade no lance e alertou o árbitro que, após rever o lance algumas vezes, anulou. 
O local do segundo jogo ainda é indefinido. Possivelmente será no Independência, apesar de o Mineirão caber três vezes o torcedor.
Estreia
Pedro Rocha estreou pelo Cruzeiro diante do rival. O jogador participou de alguns lances e atuou ali pelo lado esquerdo.
Nervosismo
O jogo ficou pegado e teve lances violentos. Tanto que cada time teve um expulso. Rafinha e Adilson acabaram indo para o chuveiro mais cedo. No primeiro tempo, Luan e Egidio se estranharam várias vezes. O jogador do rival acabou saindo no intervalo. Foram 13 cartões amarelos e dois vermelhos.

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho (Rafinha), Rodriguinho (Pedro Rocha) e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes

Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan (Maicon Bolt), Cazares (Vinicius) e Chará; Ricardo Oliveira (Geuvânio). Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Marquinhos Gabriel (aos 45’1ºT), Ricardo Oliveira (aos 10’2ºT), Leo (aos 15’2ºT)
Cartões amarelos: Luan, Ricardo Oliveira, Maicon Bolt, Fábio Santos, Adilson, Leonardo Silva, Victor (Atlético); Fred, Henrique, Lucas Romero, Edilson, Marquinhos Gabriel, Rafinha (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Rafinha (Cruzeiro); Adilson (Atlético)

Motivo: primeira partida da final do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público Presente: 51.032
Público Pagante: 44.650
Renda: R$ 1.952.766,00
Data e horário: 14 de abril de 2019 (domingo), às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michel Correia (RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araújo

18 comentários:

marcelofrizzera disse...

pode ficar tranquilo. no próximo jogo será do jeito que o Mano gosta. contra ataque e aí a técnica fará uma grande diferença

Unknown disse...

No meu entendimento, tem que jogar o Dodô, pois o Egídio não sabe marcar!

Observandotudo disse...

Léo Xerifão: 351 jogos e 21 gols pelo Cruzeiro Cabuloso.

Leal disse...

Bom resultado em um péssimo jogo.
Infelizmente o futebol brasileiro se resume a isso que vimos.
Felizmente temos o melhor time dentre os que estão nesse cenário.
Mas o nível dessa final... Pra esquecer.

Leal disse...

Só pra não passar batido: o Cruzeiro pegou um adversário que fez de tudo pra não ter que encara-lo na bola.
De certa forma deu certo.
Aprendizado pro mata mata da Libertadores.
Vamos ver a estratégia deles precisando do resultado no sábado.

Diego Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pedrosa disse...

Não dá pra esperar que o time jogue o fino da bola todo jogo. Isso não existe. É ilusão. Até o Barcelona empata, perde, joga mal ... Enfim.
Mas fica aquela sensação que entraríamos para despenar as frangas e simplesmente não o fizemos.
Para mim, apesar da vitória do Cabuloso, o resultado foi melhor para as frangas. De verdade. Sensação de que a estratégia das cocotas foi melhor do que a do Mano.
Mas bom, que o Cruzeirão volte mais ligado e determinado no próximo jogo para, não só levantar a taça, mas fazendo isto de forma convincente e consistente.

Leal disse...

Concordo plenamente!

Ismael disse...

Lá o jogo vai ser outro nivel bom pra cabulozo, hj eles vieram pra assegurar o empate obidico de jogar, mas avolta vai ser do jeito q o mano gosta e a festa vai ser no galinheiro.

Anônimo disse...

Leal fez um excelente comentário!!

O time de Vespasiano sempre evita encarar o Cruzeiro na bola, partindo para o jogo sujo!!! É sempre assim!!

Entraram numa retranca violenta e começaram a arrumar confusão!! Jogo no Horto, eles usam tudo o que podem e não podem para nós desestabilizar!!!

Mano precisa preparar seus jogadores para isso!!! Espero que essa semana de descanso recupere o futebol de Robinho, Rodriguinho, Fred e Marquinhos Gabriel!!!

Em relação ao Dedé, não me surpreendi!!! Ele continua o mesmo, desde 2013! Afobado e inseguro! Principalmente em grandes jogos!!! Hoje, conseguiu entregar a rapadura duas vezes!!! Se o Léo tivesse sua altura e vigor físico, teríamos o melhor zagueiro do mundo!!!

Em relação ano-novo da volta, eles terão que partir pra cima!!! Cruzeiro terá mais espaço para liquidá-los,,,

Se cairmos em seu jogo sujo, perderemos o título!!

Abraço a todos!!!

Observandotudo disse...

Saímos na frente isso é importante. REVERTEMOS a vantagem. Jogos de decisões são jogos pra o que der e vier. Nao da prá cobrar grandes exibições. E o outro lado está desesperado em crise. Isso é um ingrediente a mais, para tentarem de tudo, literalmente tudo. É ir preparado para evitar provocações, expulsões bobas, jogar duro na bola e sair campeão. Até 0x0 vou achar que é goleada. O que vale é o título. Mineiro não é importante, mas ajudará o Cruzeiro a ser mais temido nas competições mais importantes. E ninguém quer perder nossa invencibilidade para as frangas arrombadas.
Zerooooooooooooo.

cruzeirohexa disse...

Reverter a vantagem foi o mais importante!!!seja onde for o segundo jogo será a cara do mano.as frangas agora precisarão correr atrás do prejuízo e nós estamos vendo o desastre que é o jogo delas quando precisam propor o jogo.seremos campeões com certeza.

Unknown disse...

O Cruzeiro tem que surpreender as frangas, marcar a saída de bola, se ficar se defendendo, perde o jogo!

Unknown disse...

Antônio Augusto disse...

Discordo dos comentários anteriores, o Cruzeiro tinha o dever de ter amassado com este timeco de vespasiano hoje. Ficou um placar perigoso, e eles vão tentar de tudo para levar este campeonato. Eu não colocaria time titular em campo, colocava os reservas que dão conta sossegado deste timinho, até porque este campeonato rural não vale nada e não vejo razão para colocar em risco a saúde de nossos titulares. Podem esperar jogo sujo e violência deste rival, pois sabem que não tem bola para encarar o Cruzeiro.

Ismael disse...

Concordo vão fazer de tudo pra disistabilizar o cruzeiro e se abrirnoa o placar pode esquecer futebol vão bater de mais

Fabrício disse...

Sinceramente, mesmo sabendo que goleada em clássico é difícil, esperava mais do Cruzeiro. Como comentou um amigo aí anteriormente, o placar se tornou perigoso, principalmente porque as Frangas tentarão a vitória a tudo custo, mas não na bola, e sim no jogo sujo, na desonestidade, como é típico delas. Podem esperar pressão da aldeia a semana toda na arbitragem, e se os jogadores azuis entrarem na pilha delas, dentro do galinheiro adeus título. Como o Cruzeiro tem um time experiente, e muito melhor que o delas, espero que Mano não fique só atrás, e conquiste esse título que por mais que mineiro não tenha tanta relevância, é muito ruim para quem perde...

Revétria disse...

A vitória á todo custo,a imprensa marrom de MG já começou a dar o recado dela.
Todos os lances favorecem as frangas e foi falha do var,exceto o gol de Fred.
CRUZEIRÃO CABULOSO contra tudo e contra todos.

O São Cristóvão de VespasiÂNUS, o tempo todo fazendo cera,retendo a bola,demorando colocá-la em jogo.
Abra o olho. As frangas da cloaca ardendo estão apavoradas. A começar pela gaylopress.