sábado, 1 de dezembro de 2012

HENRIQUE SURGE COMO MOEDA DE TROCA POR MONTILLO

O Santos enviou o seu vice-presidente, Odílio Rodriguez, a Belo Horizonte e tenta avançar na contratação do meia argentino Montillo. O dirigente se reuniu nos últimos dois dias com membros do clube mineiro e conta, principalmente, com a ajuda do Banco BMG, patrocinador master santista e detentor de 20% dos direitos econômicos do atleta, para tentar fechar a contratação. O volante Henrique pode ser envolvido na proposta.

A contratação de um camisa 10 para substitutir Paulo Henrique Ganso é vista como prioritária na Vila Belmiro. Recentemente, o clube fracassou nas tentativas de repatriar Diego Souza, do Al Ittihad (Arábia Saudita), Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), e Nenê, do Paris Saint-Germain (França).

Muricy Ramalho, por sinal, deu pistas sobre e evolução das negociações em entrevista nesta sexta-feira. "As pessoas que cuidam de contratações nem estão mais em Santos, estão se movimentando para contratar", afirmou.

O técnico, inclusive, usou tom compreensivo com relação a situação financeira do clube, garantindo que não exigiria a contratação de um Kaká, meia da Seleção Brasileira e do Real Madrid (Espanha), mas que esperava pela formação de um bom elenco para não ver comprometido, mais uma vez, o segundo semestre da equipe.

O Cruzeiro pede cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. O clube mineiro detém somente 60%.

O Santos, sem grandes recursos financeiros, espera pela amortização comprando somente o percentual dos mineiros. Além disso, sugere a cessão de jogadores no negócio. O volante Henrique, ex-Cruzeiro, surge como o principal nome.

Os clubes, por sinal, possuem bom relacionamento recente em negociações. Nos últimos dois anos, o Santos comprou Henrique e o lateral direito Jonathan, vendido a Inter de Milão. O São Paulo, que tirou Ganso da Vila Belmiro, segue como principal rival na negociação.

FONTE: TERRA

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Henrique é um bom nome e no Cruzeiro viveu seu auge, chegando à Seleção. Depois que ele saiu o meio desandou. Mas temos que ver se será só ele mesmo que será incluído nessa negociação. Que tal também por Arouca e Dracena?

3 comentários:

Adriano disse...

Ai não só o Henriqe e + 1o milhoes por um meia que não existe em nenhum outro clube do Brasil.
Abre o olho gente tão querendo furar o olho do Cruzeiro

Fabio disse...

Pessimo negocio!!! O Montillo tem que ficar!!! A imprensa mineira doida para o Cruzeiro se desfazer de seu principal idolo! Os que apoiam a saida de Montillo sao os mesmos que chamam o Fabio de mao de alface!!

Anônimo disse...

Concordo com o Adriano! Não e não!