quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ANÁLISE DO SORTEIO DA LIBERTADORES 2015: TRANQUILO PARA O CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Você que acompanhou nossa transmissão pelo Facebook do sorteio da Libertadores dificilmente irá discordar que tivemos sorte na "mexida das bolinhas". No Grupo 3, o Cruzeiro terá pela frente Mineros, da Venezuela, Universidade de Sucre, da Bolívia, e possivelmente Huracan, da Argentina. Caso os argentinos saiam ainda na primeira fase, enfrentaremos um time peruano.

Se comparamos, por exemplo, com os grupos 1 e 2, sendo o primeiro do nosso rival e o segundo, com São Paulo, San Lorenzo e Corinthians ou Internacional, temos que ficar aliviados. Não poder temer adversário, até porque acho que quem entra na Libertadores tem que pegar o que vier pela frente. Contudo, nesse primeiro momento, não é demais querer que favoritos se degladiem, se "matem", enquanto a gente vai se ajeitando, se degastando menos e podendo, mais à frente, ter mais fôlego para chegar até o título. Há de se salientar ainda que é bom ficarmos em um grupo mais fraco na primeira fase, pois o número de pontos determina o chaveamento das oitavas.

No meu modo de ver, ficou de bom tamanho. Que nosso rival e os demais brasileiros se ferrem nesse primeira fase e, de preferência, sejam eliminados. O único problema, no meu modo de ver, é ter que ir a 2.800 mil metros de altitude para jogar contra o Sucre. Porém, é um time muito fraco tecnicamente e não acredito que mesmo com esse fator ao lado deles, que eles deem muito trabalho.


4 comentários:

Unknown disse...

Queria que o cruzeiro tivesse no grupo com times mais tradicionais,pois ir jogar com esses times sem tradição dificulta ainda mais pois a viajem é cansativa pra chegar la e jogar num gramado horrivel com estadio sem estrutura tudo isso interfere.

Revétria disse...

CRUZEIRÃO no coração,os demais que se F....!

Partiu ? disse...

4.000 m de altitude ? Sucre fica a 2.800 m.

RUTILHO disse...

Libertadores é para os fortes e destemidos. Vamos lá, ganhar lá, ficar em primeiro do grupo e ir decidindo aqui na toca 3.