quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DAMIÃO NÃO É A SOLUÇÃO PARA TUDO. MAS ANTES ELE QUE ANSELMO RAMON

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro poderá anunciar, nos próximos dias, a contratação do atacante Leandro Damião, do Santos. O jogador, que recebe uma fortuna, não recebe seu salário há três meses e o clube praiano, se não acertar isso logo, pode acabar perdendo os direitos do atleta na justiça. Dessa forma, um empréstimo ao Cruzeiro aparece como uma solução de momento financeiro conturbado na Vila.

Não vejo a contratação desse jogador como uma solução. Tecnicamente, é razoável, até superior a Marcelo Moreno, que deixa o clube, depois de grande temporada. No entanto, a vibração, a raça a disposição do boliviano é bem superior ao que Leandro sempre mostrou. E isso, no meu modo de ver, é um fator importante a ser ressaltado.

Se tivesse que apostar em algum jogador entre Damião e Moreno, apostaria em Moreno, de olhos vendados. Contudo, o jogo está tendendo ao gaúcho, a quem desejo sorte.

E mesmo coma vinda de Damião, um nome também foi comentado recentemente na imprensa: Anselmo Ramon.

Quem me conhece, sabe. Nunca fui fã do futebol de Anselmo Ramon. Desde que veio do Bahia, comprado na época ainda para jogar na base celeste por R$ 600 mil, não fui um dos que o incentivou. O vi rodar o mundo inteiro. Foi emprestado até para o futebol da Romênia. Em 2011 voltou dessa sina e pela baixa qualidade técnica do time, chegou a ser titular. Vocês lembram como foi 2011, né?

Tenho visto muitos torcedores falando que a volta dele em 2015 seria boa para o Cruzeiro. Gostaria de discordar. Pelo grupo que temos, pelo nível que o Cruzeiro hoje ostenta e mantém, não é hora de voltar ao passado obscuro nem apostar em incertezas. Muitos torcedores se baseiam em alguns clássicos em que Anselmo fez gol. Oras, se fosse assim, daqui a pouco estão pedindo a volta de Roger e Wellington Paulista. Não tenho nada contra a pessoa do Anselmo. Desejo a ele, aliás, todo o sucesso profissional, mas longe do Cruzeiro, que quero ver sempre em alto nível. Está na China? Fica na China!

18 comentários:

Marcelo cr disse...

O Anselmo Ramon é muito melhor do que o Moreno Asno e no mínimo do mesmo nível do Damião ( PANGARÉ). E o Anselmo Ramon jogou naqueles times do Cruzeiro que só de lembrar causa calafrios. E além de tudo é bem mais barato que o PANGARÉ.

Unknown disse...

Anselmo ramon não viria para ser o salvador da patria,se infelizmente o Damião vier ele sera o titular mas se jogar o futebolzinho que vem jogando a 3 anos vai comer banco pro Anselmo e pro Hagelli.Dos 3 eu prefiro o Hagelli mas o Anselmo ramon faz um pivo como o borges.Porra cara tem que dar uma chance pro cara ele ta mais "experiente" fes 16 gols em 28 jogos e se o cruzeiro quer recuperar o futebol do Damião e depois acontecer igual ao MM e melhor nem trazer e apostar no cara da casa

Unknown disse...

#VoltaAnselmoRamon

Cesar da Caveira disse...

Anselmo Ramon não, já tentou e não deu, o ano de 2015 para o Cruzeiro não pode ser de chances a jogadores e nem de experimentar. É para começar o ano com tudo e já sabendo o que tem pela frente, com jogadores com condições de uma Libertadores. Esqueceram 2009, com Tiago Ribeiro e depois com Wallyson, eles não dão conta de ganhar um título de peso com liberta e brasileirão.

RUTILHO disse...

Para o momento, Anselmo Ramon sim e melhor pode ir alternando com o Hugo. A solução está em casa e não num pangaré que deu prejuízo de 40 milhões ao peixe.

Cruzeiro Online disse...

Marcelo, o Anselmo é jogador para Série B ou C.

Não apoiamos mesmo! No máximo sendo reserva no Mineiro. Mas preferiria tentar vende-lo aos loucos chineses

Marcelo cr disse...

Primeiro, não estou dizendo que o Cruzeiro tem que trazer o Anselmo Ramon de volta. Mas se não der para trazer o Fred ou Guerreiro, que parece que não dá para fazer o investimento e respeito o presidente pois não quero ver o Cruzeiro quebrado como os outros. Sendo assim a ficar com o ANSNO MORENO OU O PANGARÉ DAMIÃO, QUE ALÉM DE RIDÍCULOS SÃO CAROS, prefiro o Anselmo Ramon.

Unknown disse...

Cesar da Caveira, nesse grupo so o Fabio mostrou que cresce em decisões todos os outros nenhum cresce numa partida decisiva.

Revétria disse...

Paulinho,ex CUríntia é uma boa aposta,véi. Ele e NILTÂO no meio campo,liberando Goulart e Everton Ribeiro....Quanto ao Anselmo Ramon,também sou favorável que permaneça,é jovem,raçudo e não visita o DM,como Borges e outros.

Unknown disse...

Caro CruzeiroOnline, me desculpe mas terei que discordar.
O Anselmo Ramon alem de mais viavel financeiramente, eh bem melhor que MM e LD. Chuta bem e com as duas pernas, eh bom no jogo aereo, sabe fazer pivo, e tem raca.

Unknown disse...

Eh mto facil pro LD vim para o Cruzeiro. Eh soh reduzir o salario. Esta ganhando mto pelo que vem jogando.

Venho falando aqui a tempos, o Sherman Cardenas do Atl Nacional de Medellin esta dando sopa no mercado. Agora parece que ate as galinhas e o puleiras esta atras.

O atacante Felipe Gedoz que era do Defensor e nos deu trabalho na liberta, transferiu para o Brugge da Belgica, seria uma boa. Jovem, racudo, forte, alto, e promissor.

Tem tambem o atacante Pablo que jogou pelo Figueira e foi jogador do Real B. Jovem e bom de bola.

Nao falta atacantes no mercado, falta vontade, nao vale a pena trazer um Fred ou LD pra ficar como o JB, Dagol, Borges, e MM recebendo salarios astronomicos sem fazer por merecer.

Precisamos tambem de um bom volante, racudo, como Arouca e um lateral esquerdo pois Egidio eh uma avenida. Alguem acredita no futebol do garoto Diego Renan na esquerda? Pois eu prefiro ele do que o Egidio.


Unknown disse...

Só acho que não é válido fazer economias "porcas", o barato sai caro !

Unknown disse...

Só pode ser brincadeira , cogitar Anselmo Ramon depois de perder Moreno e ter que aturar a provável vinda de Damiao ...posso até estar falando bobagem mas não vi por parte do cruzeiro muito esforço pra ficar em definitivo com Moreno em 2015!! Que decepção !!! Só posso desejar boa sorte !!! Ps. Espero que Diego Renan não de as caras por aqui, é só o que faltava...

Unknown disse...

Dani Alves, no andar da carruagem em 2015 só teremos Anselmo Ramon e Hugo Ragelli de centro avante no elenco.Prefiro acreditar nesses 2 doq num cara que esta a 3 anos não jogando nada e alem disso é caro

Unknown disse...

http://www.greentownfc.com/ veja lances e gols do Anselmo Ramon e tire suas proprias conclusoes! nao sou dono da razão, mas acho que ele merece uma nova chance no Cruzeiro!

Elton Silva disse...

SObre o cardenas o cruzeiro ta marcando bobeira pq o mattos ker levar ele pro palmeiras r ate as frangas estao kerendo cruzeiro tem ki abrir o olho sao jogadores novos e ki sabem jogar uma libertadores outra nao gosto do estilo do leandro d. mto pregguiçoso vamos ver o ki esse matos vai fazer

Revétria disse...

O CRUZEIRO,está de olho em um volante que...Pasmem! Não atua desde maio,ou seja , quase um ano parado.Será que o CRUZEIRO voltou a mesmice de antes?Só quer contraatr pangaré?

RUTILHO disse...

Vejo os comentários e muitas incoerências. Se baseiam em trazer outro time de fora (só salva o Fábio).
Cardenas é um bom jogador e aí ele entra no lugar de quem? LD, PANGARÉ,que virá para ser um novo Farias mamando alto salário por anos; criticam Egydio mas foi eleito o melhor da posição no Brasil; Hugo Ragelli é da base, subiu agora e já estão colocando o rapaz como 3/0 reserva; Anselmo R. é prata casa, não demanda investimento e tem qualidades sim. lembra com quem ele atuava? Não tíhamos ER e outros. A história desse volante chileno é piada e duvido que terá a aprovação do MO, se vier será por imposição. EURICO supre muito bem a posição.