quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O TERCEIRO CAMARONÊS DA HISTÓRIA!

Contratar um jogador de Camarões não é novidade na história do Cruzeiro. O atacante Joel, reforço celeste para 2015, é o terceiro atleta camaronês a vestir a camisa estrelada. Os outros dois atuaram na Raposa nos anos 90.

O primeiro deles foi o goleiro William Andem, que disputou 40 partidas pelo Cruzeiro, entre 1994 e 1996. Andem era reserva de Dida, mas, pelo estilo aguerrido e carismático, caiu nas graças da torcida, mesmo sendo suplente.

Já o outro camaronês não traz recordações aos cruzeirenses, literalmente. Poucas pessoas se lembram do atacante Wanga, que foi contratado em 1995, e disputou apenas uma partida, o amistoso contra o Ideal, em Ipatinga, ainda na pré-temporada.

Pelo Londrina, Joel foi campeão paranaense em 2014. O atacante camaronês marcou 12 gols em 31 jogos. Pelo Coritiba, ele disputou 20 partidas, sendo 17 como titular, marcou oito gols e foi o principal artilheiro da equipe no Brasileirão. O jogador completou 21 anos na última semana.

LINK ORIGINAL

5 comentários:

Marcelo cr disse...

Muito boa contratação. Agora temo que torcer para que o PANGARÉ ( Damião) não venha.

RUTILHO disse...

Boa contratação, jogador humilde e que busca seu espaço sem vedetismo. Penso que Gilvan deve parar por aí. Observem que todo ano, dos juniores, vem uma "fornada" de bons jogadores e este ano já temos Eurico, Judivan e Hugo que coincidentemente são das posições que muitos pedem contratações. Aí vem os pessimistas com o velho discurso que jogador jovem não ganha Libertadores, não tem experiência. Então é só efetivar JB, Borges, Dagol que são experientes. Eu insisto nesses jovens e cabe aos profissionais do atual elenco dar a eles o apoio e a segurança que precisam. Vejam que o Santos lançou Robinho, Diego, Neymar que eram meros desconhecidos e mostraram o seu valor PARA O MUNDO! Em tempo, parabenizo diretoria e comissão técnica da base pelo extraordinário trabalho. Já estão nas semifinais do Bras. sub-20.

Unknown disse...

Marcelo, permita-me discordar de vc. Acho que o Damiao pode agregar e muito ao nosso Cruzeiro. O estilo de jogo do Santos nao favorece ao estilo de jogo do Damiao que eh jogador de area finalizador. Bem melhor que MM.

Se fosse pra mim escolher, ficaria com o Anselmo Ramon e Damiao. Marcelo Moreno, Julio Batista, e Dagol podem vazar.

Unknown disse...

Nosso time investe muito na bola parada e na bola alcada a grande area. Damiao eh um matador nato.

Unknown disse...

O problema da contratação do Damião é que e se ele se destacar e voltar a jogar um futebol no minimo razoavel?Ai na primeira proposta que tiver o santos vendi o cara e o cruzeiro que resgatou o futebol do cara não recebe quase nada