quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CURTINHAS

ALGUNS AINDA VÃO SAIR
Enquanto ainda busca mais contratações para a temporada 2015, o Cruzeiro se prepara para diminuir o número de jogadores que já tem no elenco. Uma reunião na sexta-feira entre a diretoria e a comissão técnica definirá quais atletas não seguirão na Toca da Raposa. “Conversei com o Marcelo (técnico Marcelo Oliveira) a respeito desse assunto, porque entendemos que temos de formatar o grupo ideal para competições. Na sexta-feira, nós teremos reunião em que vamos definir aqueles que ele vai aproveitar. É certo que vamos tirar alguns jogadores, porque temos mais do que ele prevê para 2015”, afirmou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz.

MARCELO JUSTIFICA LEGIÃO ESTRANGEIRA NA RAPOSA
O Cruzeiro contratou nada menos que cinco estrangeiros para esta temporada. Os chilenos Seymour e Mena, o colombiano Riascos, o uruguaio De Arrascaeta, além do camaronês Joel. Tamanha legião de atletas oriundos de outros países tem justificativa. Em entrevista, o técnico Marcelo Oliveira explicou que a escassez de bons atletas no mercado nacional foi um dos motivos das contratações dos gringos. ”O futebol brasileiro é exportador. Os jogadores se destacam aqui e acabam saindo. O mercado nacional ficou muito restrito. E um jogador, para jogar no Cruzeiro, tem que ter um nível técnico muito bom. Então se torna mais viável ou tem como opção os jogadores de Argentina, Uruguai, Bolívia, esses países que têm uma certa tradição de bons jogadores”, avaliou Marcelo Oliveira.

AINDA À ESPERA DA CAIXA
Sem patrocinador máster no início de 2015, o Cruzeiro ainda espera por um desfecho da negociação com a Caixa Econômica Federal. Porém, a diretoria do clube diz estar em contato com outras empresas para a ocupação do espaço mais nobre do uniforme. “Estamos ainda trabalhando, procurando outras empresas também, mas a Caixa Econômica ainda não se posicionou em relação a investimento para futebol em 2015”, disse o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa. “Ainda não tivemos o retorno. A gente segue aguardando para ver o que eles farão, qual a diretriz para esse investimento. Eles não estipularam prazo. Continuamos em contato com eles, semanalmente a gente se fala, mas a situação de momento é que continua indefinido”, acrescentou.

HURACÁN TENDE A SER O ADVERSÁRIO QUE FALTA NA LIBERTADORES
a noite desta terça-feira, Huracán e Alianza Lima protagonizaram o jogo de abertura da Libertadores de 2015. Na partida válida pela etapa preliminar da competição, os argentinos golearam os peruanos por 4 a 0, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, e abriram boa vantagem na disputa por uma vaga na fase de grupos. O duelo ocorreu com portões fechados devido à punição imposta pela Conmebol. Na Copa Sul-Americana do ano passado, a torcida do Alianza Lima atirou fogos de artifício no gramado, o que acarretou a sanção em três jogos. Porém, alguns torcedores do Huracán conseguiram ficar nas arquibancadas ao entrarem no estádio, segundo a imprensa peruana, com credenciais de jornalistas.

Nenhum comentário: