terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GROLLI E XAVIER À DISPOSIÇÃO

Contratado para a reforçar a defesa do Cruzeiro, o zagueiro Douglas Grolli teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta segunda-feira. O jogador foi o último dos treze reforços para a temporada a ser registrado pelo clube. Com o aval da documentação, o defensor tem condições legais de atuar pelo novo clube. No entanto, Douglas, que foi inscrito para a primeira fase da Taça Libertadores, terá de cumprir suspensão nos três primeiros jogos do time celeste na competição internacional.

Com a punição, o zagueiro está fora da estreia da Raposa, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Universitário de Sucre, na Bolívia, pelo Grupo 3 do torneio. Grolli só poderá atuar na disputa internacional em abril, no jogo contra a equipe do Mineros, da Venezuela, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da chave. 

Recém-contratado pelo Cruzeiro, o meia Gabriel Xavier também já teve o nome publicado no Boletim informativo Diário (BID) da CBF. Com o registro, ele está em condições legais para estrear pelo Cruzeiro. O jogador está inscrito para a disputa da Taça Libertadores e pode, inclusive, ser relacionado para a partida diante dos bolivianos. Porém, não deverá começar jogando, já que o técnico Marcel Oliveira deu pistas de que já decidiu o time que estreia na competição internacional. Marquinhos, que vem agradando, deve iniciar.

Assim como o uruguaio Arrascaeta, Gabriel chegou para suprir as ausências de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro no meio campo celeste. O meia de 21 anos foi apresentado na Toca da Raposa II, na última semana. Ele foi destaque da Portuguesa na última Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da campanha ruim do time paulista, que terminou a competição na última posição. Gabriel Xavier se destacou pelos quatro gols que marcou  e pelas várias assistências. 

No entanto, é provável que Gabriel faça a estreia pelo Cruzeiro na partida contra o Tupi, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.



Nenhum comentário: