domingo, 15 de fevereiro de 2015

CURTINHAS

HENRIQUE ESTEVE PRÓXIMO DE SAIR
O Cruzeiro poderia perder todo o seu meio de campo titular da temporada passada no fim do mês de janeiro. Após negociar Lucas Silva para o Real Madrid, da Espanha, Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, da China, a diretoria vetou a saída de Henrique para um clube do futebol do Qatar. No entanto, o presidente Gilvan não aceitou a proposta, mesmo sendo em valores considerados altos. Segundo informou o site UOL, o mandatário temia ter questionada sua administração, já que teria vendido todo o meio-campo titular de 2014. O volante também não forçou a saída, mesmo recebendo lá fora um salário bem maior.

DM, AGORA, COM NOVE!
Com o time em formação e jogadores ainda chegando ao novo grupo, o Cruzeiro segue tendo dificuldades para deixar todos os jogadores do plantel à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Não bastasse o atraso na regularização dos atletas, a contratação de reforços já com o estadual em andamento, o treinador ganhou mais um problema. Mayke e Riascos são as mais novas vítimas do desgaste muscular e chegam para se tratarem no departamento médico. O problema do colombiano é um pouco mais grave que o do lateral. Ausente no jogo do meio de semana contra o Guarani, Riascos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e já está fora de pelo menos mais uma partida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Como é de costume, os médicos do clube não dão prazo de recuperação do atleta. Substituído ainda no primeiro tempo da partida em Nova Serrana, o lateral Mayke tentou ficar em campo e superar as dores antes de começar a mancar e cair no gramado. Mayke deixou a partida com fortes dores na coxa, preocupando o treinador e médico do Cruzeiro. Um exame realizado nesta sexta-feira, contudo, não apontou lesão na perna, mas apenas uma contratura muscular. O jogador corre o risco de perde o confronto diante do Boa, na partida da semana que vem, mas está praticamente garantido e de volta aos gramados antes da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, contra o Universitário, em Sucre, no dia 25.

COELHO SONDOU... MAS SÓ DEVE LEVAR UM... E OLHE LÁ!
O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, revelou nesta sexta-feira que o América-MG tentou o empréstimo do lateral-esquerdo Gilson e do volante Charles. O primeiro, que defendeu o Coelho no ano passado, não foi liberado pelo técnico Marcelo Oliveira, que aposta em sua versatilidade para a temporada. Já Charles, que tem contrato com a Raposa e não atua uma partida há mais de um ano, optou por não jogar a Série B do Brasileiro. "Houve a sondagem sim. O América-MG nos pediu o Gilson e o Charles. O Gilson, o Marcelo não liberou, disse que o atleta faz parte dos planos. Já o Charles não quis ir", disse que aguarda proposta da Série A. Apenas se Charles mudar de ideia, o que seria o ideal para ele, que não vai jogar no Cruzeiro, o negócio acontece. No entanto, acredito que ele prefira continuar recebendo para não jogar. Contrato vai até fim de 2016. Para quem já jogou no Ipatinga, o América estaria bom demais.




Nenhum comentário: