domingo, 8 de fevereiro de 2015

IMPORTANTE TER UM GRUPO EXPERIENTE EM LIBERTADORES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Dificilmente um time é campeão sem ter jogador tarimbado. Quanto mais importante a competição, mais importante é ter jogador "calejado". Ano passado e no ano que nosso rival venceu, destoou muito dessa estatística, pois são times sem tradição no torneio. No mais, nota-se um grupo forte, experiente, formado por equipes equilibradas e jogadores rodados.

Em 2015, o Cruzeiro modificou seu grupo. Trouxe estrangeiros, jogadores mais velhos, experientes, com Libertadores no currículo. Vários já venceram o torneio, sendo o último contratado, Paulo André, um deles.

Mas o mais importante do que ter nome, do que ter time no papel, é ter um conjunto, como o que tínhamos no ano passado. Juntando o time do papel ao bom entrosamento e desempenho em campo, o Cruzeiro tem muita chance de ir longe e porque não dizer, vencer o que disputar em 2015. Mas tem que ser experiente, ter maldade, ser competente e não deixar a raça de lado. Historicamente somos um time copeiro, de toque de bola, mas temos que ter muito mais que isso para vencer o tri da Libertadores. É preciso ter raça, gana, força, dedicação. Sempre.

Nenhum comentário: