segunda-feira, 4 de abril de 2016

HUMOR BIPOLAR: DOIS TEMPOS DISTINTOS, MAS TRÊS PONTOS GARANTIRAM A PONTA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não vou negar que o jogo poderia ter sido muito mais do que foi. Até porque o Cruzeiro definiu logo a partida, ainda no primeiro tempo. Mas com o pé no freio no segundo tempo, as poucas jogadas que poderiam transformar em gol ficaram na trave. Um placar nada incomum, pelo que o time criou na primeira etapa e, um pouco, na segunda, seria um 4 a 0... 5 a 1. Não seria absurdo.

No entanto, nos atenhamos àquilo que aconteceu, não ao que poderia ter ocorrido. O Cruzeiro, mais time, empolgado de início, conseguiu, desde os primeiros minutos, dominar a partida. Em lances isolados, o Guarani apareceu. Mas infinitamente inferior tecnicamente, o time de Ramon Menezes passou a não passar do meio-campo. Raras vezes no primeiro tempo. E com o Cruzeiro no campo adversário, o Guarani sucumbiu. Primeiro com Alisson, após bela jogada de Elber e, depois com Sanchez Miño, em falta sofrida também por Elber.

Elber, aliás, mostra a cada jogo que não só é um 12° jogador, mas pode ser, sim, titular desse time. Ele vem sendo uma válvula de escape e depois de dois empréstimos, chegou em 2016 mostrando que agora é a vez dele no Cruzeiro. Com Alisson e Arrascaeta ao lado, o meio do time flui e alterna jogadas. Na frente, ontem Rafael Silva pouco fez. Tanto que acabou substituído. Mas o meio com Romero e Cabral também foi bem competente.

Analisando os setores, a zaga não comprometeu. Mayke ainda está longe do que pode ser e Sanchez Miño fez sua melhor partida com a camisa celeste. A dupla de zaga esteve segura. Fábio, por sua vez, deu algumas manotas, todas com os pés. Ainda bem que não comprometeu. No meio, como disse, Romero foi um bom jogador no meio, Ariel distribuiu bem as jogadas e o trio de criação foi bem utilizado no primeiro tempo. A análise para aí, uma vez que no segundo tempo pouco ocorreu e a partida acabou virando um marasmo.

Dois tempos distintos. Três pontos e a liderança garantidos. Mas muito a corrigir, principalmente a empolgação da equipe, que não pode oscilar tanto assim, principalmente em jogos de maior importância, que estão por vir.

Quem teremos na próxima fase pela frente? América? URT? Villa? No próximo domingo saberemos. E o importante é ressaltar que a semifinal é um campeonato à parte, assim como a final. Então que os jogadores entendam isso e não alternem tanto esse humor. Ontem foi bem bipolar.

50 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

JOGAMOS CONTRA UM TIME QUASE REBAIXADO, LIMITADISSIMO, O ATLETICO FOI ENGANADO PELO MINEIRO MUITOS ANOS. ALISSON E ARRASCAETA SÃO JOGADORES SEM PERSONALIDADE. FABIO NÃO SABE SAIR JOGANDO, ISTO É FATAL.

Cruzeiro Online disse...

Não acho que Alisson e Arrascaeta estejam nesse nicho...

R. Carvalho disse...

La vem o ceguinho critico do Fábio, não é um primor com os pés mas sempre fecha o gol, que é sua função, deixa de ser ingrato rpz, respeito ao patrimônio do clube que, aliás calou sua boca após a as última critica.

Arthur disse...

Não entendo a perseguição de alguns torcedores com Alison e Fábio.. Na moral..

Unknown disse...

Perseguem porque não são cruzeirenses !!! Não tem sangue azul na veia!!

Henrique Miranda disse...

Isso que é esquisito mesmo porque a perseguição no Fábio o muralha azul.

Cruzeiro Online disse...

Fábio cata muito!

Henrique Miranda disse...

O superesportes está fazendo uma enquete o que nos cruzeirenses prefere o cruzeiro na copa do Brasil ou sulamericana.Eu prefiro a sulamericana.

Henrique Miranda disse...

Ser campeão da sulamericana.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...














Eu sei q devemos respeitar as diversas opiniões, mas falar mal de Fábio é sem noção...

Geraldo Ribeiro disse...

meus amigos, futebol é detalhes, todo time tem onze, todos correm, marcam, qual é o detalhe então pra este time vencer? cabral demora 5 segundos a dar um passe que precisa de apenas 3 segundos, Alisson esteve no Vasco, seleção, Arrascaeta mesma coisa, mas não chamam a responsa pra si, sorte que não estavam no ultimo classico. melhor jogador do cruzeiro hoje é romero, depois elber, as defesas do fabio, nossos reservas fazem as mesmas e tem mais qualidade na saida de bola.FABIO ENCERRA A CARREIRA DE QUALQUER ZAGUEIRO DE SELEÇÃO.

Geraldo Ribeiro disse...

PÕE UMA COISA NA CABEÇA : UM GUERREIRO JAMAIS VIRA AS COSTAS PARA O CAMPO DE BATALHA.

Anônimo disse...

Agora vc elogia o fábio, então tá ....

R. Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Cadê o unknon nessas horas? Kkkk estrangula essa franga man kk

R. Carvalho disse...

ESSE CARA É UM FANFARRÃO, PELO AMOR VLH. DIVERGIR EM OUTRAS QUESTÕES OK, MAS O FÁBIO É UMA UNANIMIDADE, QLQUER UM QUE DISCORDAR OU É DAQUELES SEMPRE DO CONTRA OU NÃO É CRUZEIRENSE.

O FÁBIO EM TERMOS DE REGULARIDADE (OU SEJA, RAZÃO ENTRE QUANTIDADE DE PARTIDAS E NÍVEL DE ATUAÇÕES), É O MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO E SE BOBEAR ESTÁ NO TOP 5 DE GOLEIROS BRASILEIROS DA HISTÓRIA TAMBÉM, JUNTO DO MARCOS, ROGERIO CENI E OUTROS MAIS QUE NO MOMENTO NÃO ME RECORDO.

Humberto disse...

AmigO, se ta de brincadeira, Rafael é um goleiro mediano nunca vai ser titular do Cruzeiro.Lucao tem muito potencial mais é muito novo. Fabio é um dos melhores goleiros do Brasil hoje ta salvando o Deivid em varios jogos.Arraacaeta e Alisson tem muito potencial.Agora criticar o Fabio desse jeito ou vc é cego ou torce pras frangas.

Anônimo disse...

Ariel é fundamental nesse meio campo, ali ele marca , gira o jogo e coloca mais dinamica no time, quando o time estava sem ele, o meio estava confuso.


Eu n entendo as críticas com o ariel, é apenas um"lerdo e n marca" sem especificar nada, segundo alguns companheiros do blog. Realmente ele é lerdo, mais isso só terá consequencia se nós jogarmos com um time q ópta o contra ataque, desse modo ele n terá condições de correr rápido para marcar e vamos levar sufoco, mas se jogar contra um time mais equilibrado, tenho certeza q n vai usar a velocidade no MEIO-CAMPO e sim o passe e lançamento,como joga como 2 volante ele n terá culpa de a defesa n for bom, jogos com uma briga no meio-campo e fundamental ter ariel, pois uma bola perdida ali,ele consegui ter visão de jogo e fazer lançamentos e passes

quando vejo as pessoas dizendo q ele n marca eu fico assustado, parece q a bola passa 1 cm do pé dele e ele n bota o pé, e n é isso q eu vejo nos jogos q ele entra, daqui a pouco vão reclamar da rapozinha e o raposão q n comemoram os gols; é mt reclamação , fábio está fazendo seu papel direitinho e tem gente q reclama, miño fez sua melhor partida pelo cruzeiro na lateral, com um belo gol de falta e diz q ele n serve, MUITA reclamação ...

Humberto disse...

E outra o unico goleiro que sabe jogar com o pé no futebol brasileiro era o Ceni.O resto ninguem sabe.

Celinho disse...

Acabo de ver um Twitter que Rafael Sobis fechou com o Cruzeiro, contrato de 2 anos

Celinho disse...

Retweeter de Alberto Rodrigues

Multititulos disse...

Rafael Sobis é um atacante que pode fazer a função da 9 no Cruzeiro . É muito melhor do que Rafael e Douglas Coutinho , o que não é difícil.
Fábio! Um dos mitos do nosso Cruzeiro , o goleiro mais regular ( jogando em alto nível) nos últimos 5 anos no Brasil. Mata 2 a 3 leões por jogo a muito tempo. Pouquíssimas falhas . Excepcional e agregador. Cruzeirense que é Cruzeirensr reconhece como eu que reconheci Raul e Dida em suas épocas.

Unknown disse...

Volta pra página rosa franga. Aqui não é seu lugar!!! Fábio é o melhor goleiro do Brasil... Respeita quem parou o ruimbinho no Horto. Mané!

Unknown disse...

Volta pra página rosa franga. Aqui não é seu lugar!!! Fábio é o melhor goleiro do Brasil... Respeita quem parou o ruimbinho no Horto. Mané!

Unknow disse...

FÁBIO FÁBIO FÁBIO FÁBIO O MELHOR GOLEIRO DE MINAS DE TODOS OS TEMPOS..CRUZEIRENSE QUE FALA MAL DO FÁBIO NÃO É CRUZEIRENSE É FRANGA DESGRAÇADA.

FÁBIO MELHOR QUE RAUL

FÁBIO MELHOR QUE DIDA

FÁBIO MELHOR QUE GOMES

FÁBIO O MAIOR DE TODOS

João disse...

Fábio maior que Dida? menos né jovem.

Unknown disse...

Rafael sobis é do Cruzeiro. Contrato de dois anos!

Unknown disse...

Dessa vez o alberto Rodrigues foi mais àgil que eu. Rsrsrs. Agora Moreno não vem. Ricardo Oliveira não vem. Kardec TB não.

Unknown disse...

Foco agora é na contratação de um meia clássico. Na lista há um estrangeiro e 4 brasileiros. Apesar de cinco estarem conversando, o clube só vai contratar um. Mas ambos são nomes de peso!

Celinho disse...

Thiago Neves está nesta lista?

João disse...

Ganso, Everton Ribeiro, Michel Bastos, Diego Ribas e Valdivia?

Unknown disse...











Carlos Nogueira e demais colegas, na minha opinião, mesmo fechando com o Sobis, o Cruzeiro deveria trazer o Kleber Gladiador, pois nosso elenco não tem nenhum jogador com as características dele, logo, K30, em se tratando de variação tática e entre outras coisas, agregaria muito ao nosso já qualificado elenco...

O Q VCS ACHAM COLEGAS???

João disse...

A fase dele já passou.
Era um bom centroavante no seu auge.

Victor Dornellas disse...

Será que o Rafael Sobis vai vir mesmo? Se vier, vai ser um otimo reforço, é bom de bola e é acostumado a jogar competições importantes

Esse meia estrangeiro que devem estar conversando é o Valdivia, já o meia brasileiro clássico que o Carlos Nogueira falou, não estou consigo pensar em nenhum, alguém arrisca?? Pensei no Thiago Neves, mas ele é meia atacante e ele deu uma declaração outro dia falando que nãp quer voltar para o Brasil tão cedo.Pensei no Diego Ribas, mas ele é meia atacante e parece estar indo para os Emirados arabes. Tem o hernanes ex São Paulo, mas pra mim ele é um volante com boa saída de bola.

Unknown disse...










Dornellas, Ribas é meia classico, amigo!

João, Kleber está em boa fase no Coritiba, é o ertilheiro do paranaense(eu sei q o paranaense é bem fraco, mas....). Vale lembrar q Kleber tem 32 anos e Ricardo oliveira tem 35

abrçs

João disse...

Kléber é desequilibrado emocionalmente. Igual uma bomba, qualquer hora pode explodir. Se fosse para escolher, prefiro o Walter.

Victor Dornellas disse...

Pra mim ele ta mais pra meia atacante do que pra armador, mas se viesse, seria bom demais, mas como disse, acho que está indo para os Emirados...

Eu curto o Kleber, muitos aqui não gostam, mas pra mim jogou bem quando estava por aqui, mas o Rafael Sobis está na frente dele.

Mas diz que o twitter do Alberto Rodrigues que anunciou a contratação do Sobis é Fake, mas vamos aguardar...

Unknown disse...












"Mas diz que o twitter do Alberto Rodrigues que anunciou a contratação do Sobis é Fake, mas vamos aguardar..."



mas Carlos Nogueira já confirmou aqui tbm. Eu já passei a informação pra frente, se for mentir, lascou! kkkk

Unknown disse...

Meia é Hernanes, pode ter certeza

Unknown disse...

Aham to vendo, Robinho do Palmeiras discorda

Unknown disse...











"Kléber é desequilibrado emocionalmente. Igual uma bomba, qualquer hora pode explodir. Se fosse para escolher, prefiro o Walter."


Walter seria uma boa tbm! Ainda mais agora q o homem emagreceu, kkkk

Unknown disse...

Dornelas, o Ribas ta jogando de meia articulador clássico no Fener, e jogando muito, assisti um jogo dele a uns 30 dias atrás e fiquei impressionado .

Unknown disse...











Coleagas, acho a contratação de Sobis desnecessária, já que ele não é um 9 original - tipo: Fred e M.Moreno. Acho q se Sobis vier msm, podemos nos esquecer desse 9. Vejo Sobis mais como um "Nene do vasco" ou um "Thiago Neves" do q como um 9 original como o Fred.

Victor Dornellas disse...

Entendi, pra mim ele não estava jogando com regularidade por lá, mas pelo que vc falou, deve estar jogando mesmo, ai que é mais dificil de vir mesmo

Unknown disse...

Ele é a família querem voltar pro Brasil, e tbem o Fener está atrasando o salário dele.

R. Carvalho disse...

O cara ta falando não em termos gerais, mas sim da contribuição para com o cruzeiro meu amigo, realmente ele fez milhões de vezes mais pro cruzeiro do que o dida.

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Deixe eu advinhar , 0800 ? Kkkkkk
Zuando boa contrataçao ...pensando diferente de vcs , vjo parecido com o futebol do willian kkk

Unknown disse...

Acho que um dos brasileiros deve ser Ph ganso, Diego ribas é muito difícil de voltar para o Brasil agora