terça-feira, 1 de outubro de 2019

ABEL: INVASÃO DE CAMPO É RETRATO DA EMOÇÃO

O técnico Abel Braga falou à imprensa após a invasão da Toca da Raposa II, nesta terça-feira (01º/10). Segundo o treinador, o torcedor é movido pela paixão e ele entende essa revolta. Afinal, para ele, trata-se de paixão, por um momento ruim, de um fato inédito, que pode ser um rebaixamento. 
Confira, abaixo, o pronunciamento do treinador celeste:
"É muita coisa para tão pouco tempo. Não estou dizendo 100% não, mas acho que é primeira vez que perco em estreia. Futebol tem duas coisas envolvidas que jamais vão deixar de existir, que é a razão de qualquer clube de futebol do Brasil, que não é clube empresa ou clube de dono. O dono de clube no Brasil é a torcida. Nós temos que entender uma série de coisas que ocorrem, que as vezes poderiam ser resolvidas de forma diferente, mas não podemos esquecer a soberania do torcedor e o que envolve: paixão e sentimento. Entendemos perfeitamente o momento que o Cruzeiro está passando. O meu sentimento, até por ter quebrado um paradigma em relação a minha forma de agir e nunca pegar um trabalho no meio, por haver um sentimento. O que ocorreu hoje aqui no Cruzeiro foi nada mais do que paixão. Uma paixão por um momento que, se nós não sairmos dele, vamos criar um fato inédito, que é ver o Cruzeiro na segunda divisão. Eu vou para o sentimento que eu tive ontem, ele me trouxe uma convicção muito grande, muito real. Eu sei como os jogadores se sentiram, como eles ficaram. Vocês sabem que é complicado jogar em Goiânia, por causa da umidade. Eles correram e eu vi o semblante de cada um deles dentro do vestiário. Com um treinamento tático de domingo, a assimilação foi incrível e eu posso te falar como a maioria desses torcedores e desses garotos eles gostaram do que viram ontem, pediram que continue e eu prometi a eles que vai continuar, com um pouco mais de sorte e felicidade. Ontem foi o acaso. O cara foi chutar uma bola no gol, errou o chute e pegou o Ruschel entrando do outro lado. Não estamos aqui para ficar contestando nada. A gente conversou da melhor maneira possível, de forma educada. Eles no auge da emoção. Expuseram para mim e para os atletas aquilo que eles tinham vontade. Sem ofender, sem agredir. Falei para eles que não era a melhor maneira, que a melhor maneira é se combinando alguma coisa para se fazer, porque teve que paralisar um treinamento que estava correndo. Isso não é bom. Não é bom ficar brigando com torcida. A torcida é toda azul. Nós estamos vestidos de azul, porque amanhã qualquer participação diferente a nível de jogo você pode perder o mando de campo. Isso engloba uma série de fatores e nós podemos trazer coisas positivas por esse caminho, mas a partir do momento que nós não possamos deixar extrapolar nem tanta emoção e nem tanto falso sentimento. O que eles gostam é dessa camisa e dessa cor, os jogadores também gostam, senão não tinham conquistado o que conquistaram aqui. Foi muito boa a participação dos atletas naquilo que conversaram com os torcedores. Se encerra. Para nós não vai interferir em nada, porque, independente de como aconteceu, se não tivesse acontece, em cada jogo e em cada metro quadrado em campo que o Cruzeiro entrar, não vai deixar de faltar alma, entrega e dedicação. Ontem todos foram no limite. Claro, sai chateado com a derrota, porque eu sei o que eles fizeram e como fizeram para ganhar o jogo. Não estou falando que o gol foi mal anulado ou não, mas vocês devem ter visto a comemoração como foi. Aquilo deu uma gelada ali, mas está todo mundo em pé e nós, como queremos esse apoio, vamos guerrear com qualquer adversário para procurar o melhor para o Cruzeiro. Obrigado a vocês"

Nenhum comentário: