sexta-feira, 18 de outubro de 2019

CRUZEIRO MUDA DISCURSO E, NA CANETA, CANCELA REUNIÃO E MANTÉM WAGNER ATÉ FIM DE 2020

A reunião de conselheiros, marcada para o dia 21 e que iria deliberar sobre a saída da diretoria do clube foi cancelada. Em nota, o Cruzeiro informa que serão tomadas uma série de medidas - uma delas, já realizada, que é a formação de um Conselho Gestor - que serão tomadas até o fim do atual mandato de Wagner Pires. Dessa forma também fica descartada a votação para a saída de Wagner Pires. Isso só irá acontecer caso ele queira ou sofra de algum problema de saúde que possa acometer suas funções.
A decisão de cancelar a reunião do dia 21 foi "orquestrada" por Zezé Perrella e o próprio Wagner, que junto àqueles que compõe seus grupos, intercederam para determinar aquilo aquilo a constar em nota e, posteriormente, divulgada à imprensa. Isso em nada tem a ver com a pedrada no hotel onde a reunião aconteceria. Segundo algumas pessoas, tratou-se de uma conversa que visasse tão somente a paz no clube, algo que desde maio não há, principalmente devido às denúncias frequentes de envolvimentos de dirigentes com atos corruptos e de gestão temerária. Recentemente Serginho e Itair Machado deixaram o clube e o diretor jurídico, Fabiano de Oliveira Costa, pediu afastamento.
Como fica o clube?
O Cruzeiro, até 2020, será gerido por um Conselho, formado por seis pessoas. Fazem parte do Conselho Gestor os conselheiros Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos (atual vice-presidente), Giovanni Baroni (ex-candidato à vice-presidência, derrotado por Wagner nas urnas), Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos Reis (integrante da Comissão de Sindicância que apurou números da gestão Wagner Pires de Sá).
Zezé Perrella, por enquanto, será a pessoa a ficar à frente do clube também até o fim do ano que vem, sendo o porta-voz da presidência e a pessoa a se relacionar com os atletas. Apesar de ele dizer que ficará apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, não parece ser essa a visão interna no clube, até pelo trânsito que ele tem com empresários e com o próprio Pedro Lourenço, possível candidato à presidência nas eleições do ano que vem. Pedrinho, aliás, deverá ser candidato único, a não ser que apareça alguma besta quadrada que queira criar um rebuliço.

Abaixo, a nota, na íntegra, do Cruzeiro Esporte Clube:
O Cruzeiro passa a adotar a partir da próxima semana um novo formato administrativo que vai vigorar até o final de 2020. A decisão foi tomada depois que o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, ouviram seus pares de conselho no sentido de apaziguar a situação política do clube bem como caminhar em busca de uma solução para os problemas financeiros e administrativos de momento.
Como é de conhecimento público o Cruzeiro atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a SEGUNDA DIVISÃO. O torcedor carrega com orgulho o troféu de nunca ter caído para a segundona e faz questão de mostrá-lo para qualquer adversário e jamais poderemos imaginar que o contrário aconteça. Já começamos a trabalhar para reorganizar as finanças do clube e a vitória sobre o São Paulo nos abre caminhos pra um horizonte de resultados positivos.
Ficou definido que que o presidente Wagner Pires de Sá vai cumprir seu mandato até o final de 2020, com o presidente do conselho Zezé Perrella assumindo o comando do futebol profissional que terá decisões independentes.
Foi criado ainda um Conselho Gestor formado por 6 conselheiros:
Célio Elias
Zezé Franelli
Hermínio Lemos
Giovanni Baroni
Darci Martins Fraga
Jarbas Matias dos Reis

Diante dessa decisão entendemos que torna-se desnecessária a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 21 próximo tornando-se sem efeito o edital de convocação publicado pela presidência do órgão. O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo.

Belo Horizonte, 17 de outubro de 2019.%u2028

Wagner Pires de Sá - Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Zezé Perrella - Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: