domingo, 20 de outubro de 2019

SEMANA MAIS LEVE NA TOCA II

Após duas vitórias seguidas, o Cruzeiro terá uma semana mais leve. Apesar de fora de campo as coisas não estarem tão tranquilas ainda, ao que parece o clima está bem mais ameno. Aquela pressão por vencer de qualquer jeito, dentro ou fora de casa abaixou. Logicamente que o Cruzeiro precisa confirmar seu favoritismo em outras partidas a fim de alcançar a pontuação necessária à permanência. No entanto, é normal que a confiança vá retornando junto com os resultados.
Após a partida, Abel Braga deu uma entrevista interessante. Diferente de outros jogos, na qual parecia que ele via outra partida, dessa vez foi coerente. “Falei isso (falta de vitórias) para eles dentro do jogo. Vocês viram que ninguém falou mais que são oito ou nove jogos sem ganhar? Agora são cinco sem perder. Isso para eles falam muito bem. Nós fomos no limite, no extremo. Vocês sabem a forma que joga o São Paulo, o desgaste foi muito grande. E você vem sábado jogar aqui contra o Corinthians, na Arena, é muito complicado. Mas o mais legal é que todo mundo foi no seu limite, cada um lutou por um palmo de pedaço nesse campo”, analisou.  “Mostrei a eles que, às vezes, é importante recuar. A gente marca alto, mas não consegue todo jogo, o tempo todo, por 90 minutos. O importante é que não abdicamos de jogar. Saímos atrás, mas não ficamos desorganizados. Vamos continuar jogo a jogo. Não ganhávamos fora há mais de um ano no Brasileiro, isso dá um alívio grande. O peso que estava no clube é enorme”, continuou.
Por fim, Abel falou que os atletas merecem ser recompensados pelo que estão mostrando em campo: "Vou dar um presente a eles. Na segunda-feira à tarde iríamos nos apresentar, agora não mais. Vamos nos apresentar na terça de manhã, para tirar um pouco da cabeça. Sei bem o que é isso, porque vivi com a Ponte Preta até o último jogo (2003). Esse negócio de cair é uma coisa absurda no aspecto mental. Antes do jogo eles perguntaram: ‘quanto foi o Fortaleza?’ O Fortaleza ganhou. Isso mexe. Então todos estão de parabéns, porque todos tivemos humildade suficiente para entender a maneira de jogo do Corinthians".
Fora
Quem está suspenso pelo terceiro cartão é Ederson. O jovem volante, que tem se destacado no meio ao lado de Henrique, não pega o Fortaleza, de Rogério Ceni. Ceni, aliás, venceu mais uma, contra o Grêmio, na centésima partida dele à frente do clube cearense. Que Abel faça uma escolha decente para esse jogo importante de sábado, às 21h. Que a Toca II tenha 50 mil presentes!
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: