quarta-feira, 23 de outubro de 2019

DEDÉ VAI ENTRAR NA FACA E DIFICILMENTE VOLTA ESSE ANO

O zagueiro Dedé dificilmente volta a jogar esse ano. Por mais que o competente médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, fale que a expectativa é que ele ainda volte a tempo de jogar o Brasileirão, quem tem o mínimo de inteligência sabe que o clube não vai apressar a volta do maior zagueiro do Brasil, o que poderia arriscar seu aproveitamento posterior. Assim, o clube tenta acelerar a volta de Leo, a fim de que possa haver entre os titulares ao menos algum zagueiro mais "rodado". Embora Cacá tenha mostrado um bom futebol e uma segurança boa, é preciso que haja alguém como opção, a fim de não arriscar queimar atletas ainda mais jovens. Edu, de 19 anos, é um jogador de futuro. Contudo, a atual situação necessita de experiências em certos momentos faz a diferença. 
“Dedé teve a situação do último jogo que saiu com 12 minutos. Inicialmente, foi imaginado que era relacionado a uma lesão prévia que ele tem, um problema crônico no joelho dele. Mas foi observado na reavaliação que havia um corpo livre. O que é um corpo livre? Um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho que estava, de uma certa maneira, causando irritação no joelho dele. E, por isso, piorou a dor, inchou e teve um derrame articular. Então, foram feitas novas avaliações e, diante disso, optei por fazer um procedimento local, vamos tirar esse fragmento. É um procedimento feito com anestesia local, sedação, procedimento de pequeno porte, que para ele vai ser muito interessante” explicou o médico Sérgio Campolina.
O médico ainda afirmou que Leo está liberado e que, agora, é questão de confiança e ritmo de jogo: “Leo teve uma fratura na clavícula no jogo contra o Palmeiras. Fez exame esta semana e está consolidada a fratura dele. Então, é por isso que vocês estão vendo ele mais próximo ao grupo. Já foi liberado, agora é questão de confiança mesmo. Já vai começar a trabalhar com contato, que não vinha sendo feito. Então, ele já está à disposição do Abel”.
Diante do Fortaleza, ainda que a recuperação de Leo seja uma realidade, é bem provável que a dupla de zaga seja formada por Fabrício Bruno e Cacá.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: