quarta-feira, 16 de outubro de 2019

DOIS QUE FAZEM MUITO MAL AO CRUZEIRO. SE NÃO SAEM POR BEM, VAZEM POR MAL!

Infelizmente há pessoas que não sabem a hora de serem dignos de verdade. O ego e a ânsia do poder faz com que atos impensados ou mesmo nada razoáveis tomem à frente de ações de pessoas que poderiam fazer uma composição a fim de ajudar o Cruzeiro. Contudo, Ronaldo Granata e Hermínio Lemos mostram-se, na pior crise da história do clube, serem oportunistas e nada cruzeirenses. Ambos não aceitaram renunciar em conjunto com Wagner Pires a fim de diminuir o mandato e deixar o clube ser gerido por alguém competente a partir de 2020. Querem o poder, querem dizer nos bares que freuqentam, aos amigos, filhos, sobrinhos, que deixaram seu nome na história do clube como presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Um ego lamentável, principalmente por não significarem nada dentro da chapa de Wagner Pires.
Aliás, nem Wagner PIres significava algo ali. Nunca mandou, nunca determinou e era apenas um fantoche de Itair Machado. Fraco politicamente, se aliou a outros de mesma importância. E em meio a tantas pessoas que não fazem mal a uma barata, Itair cresceu, mandou, desmandou e deu no que deu. Hermínio e Granata, aliás, muita gente nem sabia que faziam parte da diretoria, tamanha a presença deles na mídia. Agora são pedras no caminho do Cruzeiro para se reerguer. Tudo pelo ego.
Mas isso tem data para acabar: dia 21 de outubro. Ambos foram notificados da reunião que haverá, já que se opuseram àquilo combinado entre Zezé Perrella e Wagner Pires. O Cruzeiro quer antecipar eleições a fim de melhorar a saúde financeira do clube e reformular tudo internamente, inclusive limpando alguns que ali estão ganhando altos salários sem sequer ter uma função. Já que Granata e Lemos querem ficar na história do clube - aliás, já estão -, vão entrar de vez: como parte de um grupo que tentou rebaixar o clube. A chapa mais incompetente da história, de dois vices omissos e que querem aparecer, sendo foco dos holofotes. Mas não há problemas: se não quer sair por bem, como cruzeirenses dignos, sairão pela porta dos fundos. 
Numa hora dessas a inteligência deveria permanecer. Mas esperar o que de um que quis ser deputado federal e teve votação pífia e de outro, que nem falar com a imprensa fala, mandando o irmão falar por ele? É isso que quer presidir um dos maiores clubes da América do Sul, num retrato claro do que é o Cruzeiro hoje. O Cruzeiro virou a razão de poder dentro de uma gestão catastrófica e incompetente, além de corrupta. Wagner Pires não tem a hombridade de renunciar sozinho, como Ziza fez no rival. Mas nem o culpo por isso. A inteligência dele e a postura passiva com que ele conduziu o Cruzeiro, ainda que como "rainha da Inglaterra" mostrou o quão sério ele é. E Granata e Lemos, que se fossem dignos, proporiam uma composição dentro de uma reestruturação do clube, fazem esse papelão. 
Mas como dito, não há problemas: quem não quer ajudar e quem não se mostra cruzeirense, não vai ficar. Dia 21 está aí. A reunião vai acontecer e quem for cruzeirense de verdade não só vai votar pelo afastamento, como também poderiam deliberar para a dissolução completa da chapa inteira, com esses dois oportunistas também saindo. O Cruzeiro não precisa de gente assim para conduzir o clube. É preciso ter alguém que queira o bem do clube e não de si próprio.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: