quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLUNA DO JOÃO: O dia D para o Cruzeiro

Por: João Vitor Viana

Hoje é um daqueles dias que o torcedor espera para chegar, mas fica apreensivo quando chega. É um dia decisivo, dia de decisão na Copa Libertadores. O Cruzeiro tem uma missão complicada, contra o São Paulo, no Morumbi. Tem que tirar uma vantagem considerável. E, para que isso aconteça, tudo é possível.

Hoje o torcedor vai por a camisa da sorte, vai ver o jogo em um bar que o time sempre venceu, vai fazer promessa: tudo para que o Cruzeiro tire o São Paulo. E, se tirar, o que vai ter de gente pelada na rua... Quem tem acompanhado o Orkut, na maior comunidade do Cruzeiro (que possui mais de 520 mil perfis), está vendo o quanto o torcedor está acreditando. E, para isso, tudo vale a pena ser tentado.

Eu serei um desses torcedores. A camisa da sorte está bem guardada e será usada logo mais. Assim como eu, vários farão a mesma coisa ou algo parecido. A paixão pelo clube e o apego às superstições, hoje, estão, mais do que nunca, atrelados ao torcedor celeste. Que essas mandingas possam valer de algo, que o Cruzeiro possa tirar o São Paulo. A torcida do Cruzeiro merece esse prêmio, o time também. Então, que assim seja.

Nenhum comentário: