sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Melhor visitante contra pior mandante

Fonte: Superesportes

Além do nome, o Grêmio Prudente ganhou um novo estádio no Campeonato Brasileiro de 2010. Ao sair de Barueri e ir para Presidente Prudente, o time paulista trocou a moderna Arena Barueri pelo modesto Prudentão. O desempenho na casa nova tem sido decepcionante.

Por enquanto, são apenas 16 pontos conquistados em 15 partidas como mandante, somente 35,5% de aproveitamento. Portanto a pior campanha como mandante, não por um acaso, é do lanterna da competição. Desempenho bem diferente do ano passado. Ainda como Grêmio Barueri, o aproveitamento na Arena foi de 64,9%, com 37 pontos conquistados. Cruzeiro e São Paulo foram os únicos visitantes que venceram em Barueri, enquanto já foram sete derrotas no Prudentão.

Cabe ao Cruzeiro aproveitar o fraco desempenho do adversário. Além da disputa pelo título, o time celeste apresenta o melhor desempenho como visitante. São 22 pontos conquistados em 15 partidas, contra 23 do Fluminense, mas em 16 jogos. Assim a Raposa tem 48% de aproveitamento fora de casa, enquanto o Tricolor tem 47%.

A diferença entre Prudente e Cruzeiro é de 30 pontos. Um luta contra o rebaixamento, enquanto o outro luta pelo título. Com números tão favoráveis, o cruzeirense só pode esperar por mais uma vitória na caminhada para a conquista do Brasileirão.

Nenhum comentário: