domingo, 24 de outubro de 2010

O garçon celeste!


Fonte: Lancenet.com.br

A lista dos dez principais assistentes do Campeonato Brasileiro é composta por seis meias, dois laterais e dois atacantes.Thiago Ribeiro figura na relação como o segundo melhor garçom da competição e desmistifica a condição de os jogadores de frente serem responsáveis somente por balançar redes.

Com nove passes que resultaram em gols a favor do Cruzeiro, o camisa 11 é desbancado somente por Conca, do Fluminense. O ar-
gentino já deixou seus companheiros em condições para marcarem em 17 oportunidades.

Apesar de estar em desvantagem com o armador do Tricolor, o cruzeirense supera outros bons nomes da competição como Bruno
César, do Corinthians, e Douglas, do Grêmio.

– No Brasileiro fiz só quatro gols, mas tenho nove assistências. Estou atrás só do Conca. É bom e isso mostra que, além de procurar sempre fazer os gols, eu dou a assistência para o companheiro marcar – comentou o jogador.

Na temporada de 2010, Thiago Ribeiro computa 19 assistências no total e é o líder disparado do grupo nesse quesito.

O estilo de jogo praticado pelo time do Cruzeiro é apontado pelo atacante como responsável por facilitar e destacar a sua função de assistente.

Dos 40 gols anotados pela Raposa no Brasileirão, 17 deles aconteceram dentro da pequena área e tiveram como origem jogadas verticais feitas pelos laterais, volante, meias ou atacantes.

– Temos uma grande variação de jogadas. Procuro sempre jogar aberto para ganhar espaço. Os laterais chegam bem e, às vezes, Montillo cai por ali. Todos se movimentam para dar opção – analisou o cruzeirense.

Embora as assistências sejam sua principal contribuição para o time até o momento, o camisa 11 espera também marcar contra o Atlético-MG. Fato que seria inédito para o jogador que ainda não deixou sua marca contra o rival desde que chegou ao clube, em 2008

– Estou tranquilo em relação a isso. Não é uma coisa que me deixa ansioso e atrapalha. Vou buscar os gols naturalmente e procurar fazer um grande jogo para poder fazer esse gol – projetou Thiago.


Lista dos assistentes do Campeonato Brasileiro:

Jogador Assistências

Conca 17

Thiago Ribeiro 9

Bruno César 7

Marcelo Cordeiro 7

D'Alessandro 6

Douglas 6

Jonas 6

Marquinhos 6

Ricardinho 6

Roberto Carlos 6

Nenhum comentário: