sábado, 30 de outubro de 2010

Só a vitória interessa

Fonte: Globoesporte.com

Situações distintas, mas o objetivo é o mesmo. Só a vitória interessa a Grêmio Prudente e Cruzeiro na partida que acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Presidente Prudente. Em situações opostas na tabela, o lanterna recebe o terceiro colocado e uma derrota para qualquer lado pode tirar definitivamente a equipe da luta contra o rebaixamento ou pelo título do Campeonato Brasileiro.

saiba mais

O trio de arbitragem será da Bahia. O árbitro Jailson Macedo Freitas apitará a partida e será auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro de Oliveira.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.header o que esta em jogo

Grêmio Prudente: Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente quer provar que a incrível virada sobre o Santos na Vila Belmiro não aconteceu por acaso. A situação na tabela, no entanto, é ainda dramática. Com apenas 24 pontos, a equipe paulista precisa vencer seus sete jogos restantes para chegar aos 45, número mínimo, segundo os matemáticos, para escapar da degola.

Cruzeiro: O time do técnico Cuca caiu para o terceiro lugar desde o início da rodada, no meio da semana. Com 54 pontos, a Raposa precisa da vitória a qualquer custo para não deixar o Fluminense se distanciar na liderança. Os três pontos não darão a liderança para os cruzeirenses, mas a diferença entre as equipes é de três pontos. O Tricolor carioca tem melhor saldo de gols e, caso os celestes vençam hoje, se manterão na ponta da competição.header as escalações 2

Grêmio Prudente: O técnico Fábio Giuntini está quebrando a cabeça para armar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro. Os desfalque são muitos. Nove no total. Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, Hugo e Rafael Martins seguem entregues ao departamento médico do clube. Os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura foram expulsos na vitória sobre o Santos, e cumprirão suspensão automática. O goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Wanderley, por força de contrato com o time mineiro, também não jogam. A boa notícia fica por conta da volta da dupla de zaga titular. Diego Giaretta e Anderson Luis retornam de suspensão e reforçam o Prudente. Sidney, goleiro reserva, assume o gol. No ataque, Gilmar disputa vaga com o jovem Rhayner, mas deve ter a primeira chance como titular.

O time deve ir a campo com Sidney; Roberto, Diego Giaretta e Anderson Luis e Claydson; Anderson, Sasha, João Vítor e Adriano Pimenta; Wilian e Gilmar (Rhayner).

Cruzeiro: O técnico Cuca resolveu mexer na equipe que perdeu o clássico para o Atlético-MG, na última rodada. O meia Gilberto entra na equipe, no meio-campo, com Marquinhos Paraná sendo deslocado para a lateral esquerda. Na direita, Rômulo ganha a chance com Jonathan poupado. Na zaga, Léo será o companheiro de Caçapa, com Edcarlos indo para o banco. No ataque, Robert ganhou a disputa com Farías e fará dupla com Thiago Ribeiro.

O provável Cruzeiro será formado por Fábio; Rômulo, Caçapa, Léo e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Robert e Thiago Ribeiro.quem esta fora

Grêmio Prudente: Wanderley não joga por motivos contratuais. Hugo, Rafael Martins, Rodrigo Mancha e Marcelo Oliveira seguem lesionados. O atacante Wesley, destaque do time, está suspenso, assim como o goleiro Giovanni e os zagueiros Flávio Boaventura e Leonardo.

Cruzeiro: O lateral-direito Jonathan, com dores na região pubiana e com incômodo muscular na coxa direita ficou em tratamento em Belo Horizonte. O atacante Wellington Paulista está em fase final de recuperação da entorse no joelho direito e deve ter condições para a partida contra o Vitória, no próximo final de semana.
header pendurados

Grêmio Prudente: Anderson Pedra, Sasha, Roberto, Adriano Pimenta e Willian José.

Cruzeiro: Fábio, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva, Jonathan, Rômulo, Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná, Montillo e Farías.
header fique de olho 2

Grêmio Prudente: Vetado há dois meses no Corinthians após ter arritmia cardíaca constatada, o atacante Gilmar terá sua primeira oportunidade como titular pelo Prudente. Destaque do Náutico no Campeonato Brasileiro de 2009, o jogador marcou um dos gols na vitória sobre o Santos.

Cruzeiro: O meia Gilberto volta ao time pela primeira vez como titular. O jogador se recuperou de uma tendinite no pé direito que o deixou de fora da equipe por 18 rodadas. Ele voltou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio e atuou no final da primeira etapa contra o Galo. Agora, ao lado de Montillo, o meia tem tudo para conseguir a primeira vitória após o seu retorno. Ele é a esperança do técnico Cuca para municiar ainda mais o ataque celeste.
header o que eles disseram

Diego Giarreta, zagueiro do Grêmio Prudente: 'Vai ser um grande jogo. O Cruzeiro está buscando a liderança, o título, e nós estamos lutando para sair desta situação (rebaixamento). Vamos entrar pensando em ganhar, claro com respeito ao time deles, mas queremos sair com o único resultado que nos interessa que é a vitória.'

Thiago Ribeiro, atacante do Cruzeiro: 'O Grêmio Prudente, perdendo por 2 a 0 na Vila, virou para cima do Santos. Eles estão em situação difícil, todo mundo sabe, mas ainda tem chances. O Fluminense do ano passado serve de exemplo para todo mundo. Depois do que o Fluminense fez no ano passado, por mais que a equipe esteja mal no campeonato, pode reverter.'header números e curiosidades

- As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro. As duas primeiras quando o time paulista ainda se chamava Grêmio Barueri, em 2009. O Cruzeiro venceu um jogo, empatou outro e perdeu um deles. A Raposa marcou três gols e sofreu quatro.

- Houve apenas um confronto entre os adversários no estado de São Paulo, em 2009, quando o time paulista ainda se chamava Grêmio Barueri. O Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0.

No primeiro turno, o Grêmio Barueri, comandado pelo técnico Toninho Cecílio, arrancou um empate por 0 a 0, dentro do Ipatingão, contra o Cruzeiro. Apesar da equipe celeste estar melhor colocada na tabela de classificação, os paulistas conseguiram segurar o ataque cruzeirenses e deixar o Vale do Aço com o ponto salvador. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu na quinta posição ao final da 13ª rodada.

Nenhum comentário: