sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ÚLTIMAS DE HOJE


BLOG CRUZEIRO ONLINE

TIME COM NOVIDADES
O técnico Vagner Mancini ainda não definiu a equipe que vai enfrentar o Grêmio. Nessa sexta-feira, comandou um treino tático e testou várias alternativas. Por várias vezes testou Farias em lugar de Bobô. Gabriel Araújo volou à lateral e Everton foi ao meio-campo, compondo uma trinca com Sandro Manoel e Charles. O time parece estar melhor escalado que das últimas partidas.

VICTORINO VOLTA
O zagueiro uruguaio Maurício Victorino foi cortado da convocação da Seleção Uruguaia para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra a Bolívia, no dia 7 de outubro, e contra o Paraguai, dia 11 do mesmo mês. Victorino desfalcaria o Cruzeiro nas partidas contra o São Paulo, dia 5 de outubro, na Arena do Jacaré, pela 28ª rodada, e contra o Bahia, no estádio do Pituaçu, dia 12. Com o corte, o zagueiro estará à disposição de Vágner Mancini. Ótima notícia. Todo reforço é bem-vindo. Ainda mais um de tanta qualidade.

APOIO
Assim como o Blog Cruzeiro Online, a Máfia Azul está apoiando o time do Cruzeiro. Hoje foi entregue ao goleiro Fábio uma carta solidária. É disso que o time precisa. Nada de vandalismo, nada de quebradeira. Somos fortes, somos Cruzeiro.

CURIOSIDADES
O assistente técnico e ex-jogador Sylvinho treinou na equipe reserva no treino de hoje. Relembrou os velhos tempos, quando defendeu grandes clubes pelo mundo e o Corinthians. Nos dias atuais, pelo que temos, ele até que poderia estar à disposição, viu?

DE VOLTA AO DM



O técnico Vágner Mancini não poderá contar com o volante Fabrício para o jogo de domingo com o Grêmio, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador deverá desfalcar o time, também, na partida seguinte, contra o São Paulo. Isso porque, devido a um estiramento grau um na coxa direita, Fabrício ficará sob cuidados do departamento médico por 10 dias.

O substituto de Fabrício no domingo o Grêmio será o jovem Sandro Manoel, que treinou entre os titulares durante toda a semana - Marquinhos Paraná está suspenso. O volante, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, deverá formar meio-campo com Charles, Roger e Montillo.

O Cruzeiro embarcar esta tarde para a capital gaúcha e faz o último treino antes do jogo de domingo na manhã de sábado, no campo do Internacional.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PRIMEIRO TESTE DE FOGO


Por: Raposo Sensato

Olá amigos cruzeirenses! Vem aí o primeiro desafio de Vagner Mancini à frente do Cruzeiro. Com uma semana de trabalhos, ele pôde conhecer um pouco do grupo. Quando chegou, afirmou que conhecia apenas dois jogadores do elenco. Mas com os treinamentos táticos e coletivos pelo menos a posição que cada um joga é do conhecimento do treinador.

Ele, que, aliás, não tem mexido muito na equipe. De novo mesmo só a entrada de Leo, deixando Naldo no banco. Leo jogou com ele no próprio Grêmio, próximo desafio da Raposa. Torcemos para que essa parceria dê certo, assim como com Roger, seu atleta também no clube gaúcho. Mancini tem parado os treinos constantemente, mehorando o posicionamento dos jogadores, orientando. Segundo ele próprio, a conversa é a melhor saída para sair dessa zona desconfortável.

Continuo não gostando da improvisação de Everton na lateral. Acredito que ele é um volante razoável, mas um péssimo ala. Não sabe cruzar, não volta com facilidade e por ali fica uma avenida para investidas dos adversários. Sem Marquinhos Paraná, jogador que não lamento a ausência, Vitor pode ter a chance de se firmar de vez.

Vamos torcer para ser um bom jogo e que a gente pontue. Acredito que o Cruzeiro não perde em Porto Alegre, mas tem que saber se portar. Boa sorte ao nosso novo comandante. Ele tem o meu apoio e de todos que fazem esse blog e acredito também que de boa parte da torcida do Cruzeiro. Agora é hora de apoiar. É o primeiro teste de fogo de Mancini. Que ele e o time saibam atuar da melhor maneira para nos colocar num lugar melhor na tabela. Onde estamos é contra a nossa história e a nossa tradição.

Ate semana que vem!

COLUNA DA FERNANDA

E chega mais um treinador

Por: Fernanda Martins

Caros leitores, por muitas vezes demonstrei neste espaço que apesar de apaixonada pelo Cruzeiro sou uma torcedora realista. Confesso que esse perfil tem me tirado algumas noites de sono. Isso porque, o meu time tem mostrado, nas últimas rodadas, uma vontade indescritível de jogar a segunda divisão do campeonato. O time está HORROROSO e tenho pena de Fábio, Fabrício e Montillo. Esses são os únicos, que entram em campo com alguma vontade de ganhar alguma coisa.

Esta semana, estava no trabalho quando chegou uma mensagem que indicava Vágner Mancini como novo técnico cruzeirense. A minha reação imediata foi uma sequência de gargalhadas. Momentos depois, um pouco mais calma, coloquei a minha cabeça no lugar e tentei passar boas energias ao novo comandante. Ainda não estou convencida que seria o nome ideal para o Cruzeiro. No entanto, estamos completamente sem saída e o momento é sim de total desespero. Acho humilhante olhar à tabela na parte de baixo. Torcer contra as frangas, Ceará e Bahia é um pouco demais para o meu coração.

O senador e sua turma querem que a torcida acredite que está tudo bem. O discurso do incompetente do Dimas Fonseca é sempre o mesmo. Gostaria de saber como um dirigente vende uma série de jogadores e simplesmente não colocam outras peças no lugar? A resposta é clara: dinheiro. Mas o Perrella se esqueceu de algo. Caso o Cruzeiro caía para a Segunda Divisão ele perderá o espaço na política e o seu filhotinho passará a trabalhar em um dos açougues do papai.

Espero que a minha língua pegue fogo e que o novo treinador nos tire dessa situação desconfortável. Esta semana ele montou um time ofensivo e isso é um bom sinal (como eu queria realmente acreditar nisso). Agora nos resta implorar aos deuses do futebol que não nos responsabilize pela má gestão da atual diretoria. #Oremos

CURTINHAS


BLOG CRUZEIRO ONLINE

DIÁLOGO
O goleiro Fábio reconheceu que o time não dialogava em campo e que isso era ruim para a equipe. Que isso mude logo!

PIMENTA
O zagueiro Rever, do nosso rival, disse que está nos secando. Pode secar, a gente é mais forte e nosso secador mandará vocês para a Série B!

FRACO
O volante Everton, que também joga na lateral-esquerda e vive fase muito ruim deve ser titular contra o Grêmio. Esperamos que Mancini tenha a cabeça iluminada e deixe esse rapaz de fora. Está atrapalhando mais que ajudando.

FRASES: LEO


BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: LEO

"Eu conheço bastante o Grêmio. Conheço a força que a torcida impõe lá dentro, é sempre complicado, é um jogo difícil. Muitas vezes, eles impõem uma força. A gente vai atento, precavido de todas as coisas. O Vágner Mancini tem passado muito a respeito de posicionamento. A gente tendo um bom posicionamento e uma boa marcação, igualando essa força, temos grandes chances de sair de lá com a vitória".

"É um treinador (Mancini) que gosta bastante da parte ofensiva, time que ataca bem, mas também guardando posicionamento da defesa e meio campo para que não venha dar espaço nos contra-ataques".

"O jogo lá é difícil, tem que ser um jogo de inteligência, não podemos sair de qualquer maneira, isso que ele vem corrigindo, posicionando, até mesmo quando estamos atacando, posicionando equipe para não levar o contra-ataque e poder posicionar meio campo e defesa para não criar espaço para os atacantes deles".

O DIA DE MANCINI


Com aparentemente poucas dúvidas, o técnico Vágner Mancini indica já ter em mente o Cruzeiro que entra em campo neste domingo, contra o Grêmio, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre. O treinador comandou o segundo coletivo da semana nesta quinta-feira e repetiu a equipe que começou o trabalho de quarta.

Se depender dos dois treinos, o time vai a campo no esquema 4-5-1, com Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Everton, Sandro Manoel, Charles, Bruninho, Roger e Elber; Bobô.

Poucas alterações foram feitas: Gabriel Araújo entrou no lugar de Bruninho, com Everton deslocando para o meio campo. O atacante Farías também foi testado no ataque, entrando na vaga de Bobô.

Já o meia Montillo, que ainda não treinou sob o comando de Vágner Mancini, deverá retornar a Belo Horizonte na sexta-feira. Nesta semana Montillo ficou à disposição da seleção argentina, que disputou o Superclássico das Américas contra a Seleção Brasileira, em Belém, na última quarya. Caso enfrente o Grêmio, Montillo deverá entrar no lugar de Bruninho.

Problemas

O volante Fabrício, pelo segundo dia consecutivo, não participou das atividades em campo. Como os dois coletivos da semana já foram feitos, é pouco provável que o jogador tenha condições de jogo para enfrentar o Grêmio.

Além dele, o meia Roger também pode pintar como dúvida, já que o jogador foi visto reclamando de dores na coxa direita.

Posicionamento

No comando do Cruzeiro pelo terceiro dia, o treinador Vágner Mancini corre contra o tempo para encontrar as falhas e, o mais importante, resolvê-las. O resultado poderá ser visto apenas em campo, contra o Grêmio, neste domingo, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre. Porém, pelo menos a primeira parte da “missão” parece que caminha bem.

As atividades desta quinta-feira foram intensas. Antes do coletivo, um trabalho técnico específico para cada setor: goleiros, zagueiros, meio campo e ataque.

Durante o coletivo, posicionamento e marcação foram os itens mais cobrados por Mancini, que, a todo o momento, parava o trabalho para orientar. Segundo o zagueiro Léo, os jogadores estão assimilando o que é passado. Ele próprio afirmou que concorda que o time estava devendo nesses quesitos.

- O Vágner está passando posicionamento e uma boa marcação, que podem ajudar em todas as coisas. Ele é um treinador jovem, de uma nova geração, com uma visão ampla e detalhista do que é o futebol. O Vágner passa uma filosofia do que quer que seja trabalhado no Cruzeiro. Ele é um treinador bom, de bagagem muito boa, e isso vem dando confiança para que todos os jogadores pratiquem o que ele vem pedindo.

"TEM QUE SER UM TIME DE GUERREIRO"


No returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não venceu. Foram apenas dois pontos somados em 21 em disputa. O período de jejum coincide com a ausência de Wellington Paulista, que se recupera de lesão muscular na coxa direita desde a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, em 28 de agosto. Observando de fora, o atacante avalia que a equipe precisa mudar o seu perfil e ser mais “guerreira” para voltar a vencer.

“Temos de largar mão de sermos, principalmente neste momento, um time de qualidade e agora sermos um time guerreiro, um time que possa mudar nossa característica agora para voltar a ganhar. Depois a gente volta à característica que temos de muita qualidade”, avaliou.

A série de maus resultados deixou o Cruzeiro apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Para Wellington Paulista, uma reação imediata será fundamental para que os jogadores evitem uma “mancha” em seus currículos com uma queda inédita do time celeste para a Série B.

“Uma mancha que temos no futebol é o rebaixamento. Ainda mais se for rebaixado com um time grande, como o Cruzeiro. Você fica marcado pela mancha que é. Espero que a gente não seja rebaixado. A gente nem conversa sobre isso. Nossa conversa é só sobre subir na tabela e pensar na Sul-americana. E depois na Libertadores, porque ainda dá tempo. Nosso pensamento é subir e sair o mais rápido possível dessa situação”, destacou o atacante.

Embora não esteja defendendo o Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão, Wellington Paulista afirma que está sofrendo as consequências de ver o time celeste acumular resultados negativos.

“A gente sabe que situação é difícil, que temos de sair o mais rápido possível dessa situação. Não estou dormindo legal, imagine eles que estão jogando. Todo mundo sabe que é perigoso estar nessa situação. Temos de ganhar um jogo de cada vez para sair dessa situação o mais rápido possível e brigue lá em cima na tabela”, salientou.

Ainda em recuperação de lesão na coxa direita, Wellington Paulista não participou dos treinamentos comandados por Vágner Mancini nesta semana e dificilmente enfrentará o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. A partida contra o Tricolor, às 18h, marcará a estreia do novo treinador pelo time celeste.

FONTE: SUPERESPORTES

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON

No Cruzeiro, algum dia, já existiu planejamento?

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

A situação do Cruzeiro não é nada confortável. E analisando friamente, novamente as vendas impensadas da diretoria, na hora errada, prejudicaram e muito a equipe. Está certo que alguns jogadores que saíram, não são lá craques e nem nada, porém, é preciso que se fique claro, que quando se fala de futebol profissional, uma das principais coisas que levam o time ao sucesso é o entrosamento da equipe.

Não adianta apenas estrutura. Não adianta apenas se gabar que paga o salário em dia e que possui sala de musculação, campos e os melhores profissionais. No fundo, tudo está ligado ao andamento harmonioso de um grupo de atletas. O que se viu no Cruzeiro foi uma verdadeira limpa, bem no meio do Brasileirão. De uma hora para outra, a equipe que já não tinha laterais, ficou sem uma zaga definida, um meio campo completamente diferente do que costumamos a ver. O ataque então, nem se fala, melhor deixar pra lá!

A equipe celeste atualmente se apresenta feito um time de pelada no final de semana. Sem conjunto, sem jogada ensaiada e muitos erros de passe. Chega a ser agoniante. Mais agoniante que isso é só ver as declarações do Dimas Fonseca, quando se utiliza de um fajuto argumento no qual cita os jogadores recém-chegados como peça de reposição daqueles que foram vendidos. Ora essa, Dimas, Keirrison é peça de reposição? Ele não consegue jogar em lugar nenhum, e vocês da diretoria acreditavam mesmo que ele supriria as necessidades do nosso ataque? Vocês da diretoria será que acreditavam mesmo que trazer Charles (fora de forma), Bobô, entre outros atletas, no meio de uma competição – e olha que não estou discutindo qualidade técnica, apenas física- supriria a necessidade deixada por jogadores que fizeram pré-temporada e jogaram juntos desde o início do ano? Será que as suas cabecinhas de “entendedores” de futebol, não compreendem que para time pegar “conjunto”, como se diz no jargão futebolístico, precisa-se de alguns meses de trabalho?

E olha, sinceramente, estes incompetentes da diretoria já foram melhor até nas desculpas para estas negociatas no meio do campeonato. Ninguém engole mais essas historinhas que precisavam vender para fazer caixa; que estamos sem Mineirão e o dinheiro das rendas estão fazendo falta. Primeiro, porque com Mineirão ou sem, os senhores nunca tiveram competência (ou força de vontade) para segurar nenhum jogador sequer; segundo, vocês que ostentam tanto o tal planejamento, de fato parece não conhecer o verdadeiro significado da palavra. Contudo, que planejamento é esse destes diretores, que desmontam um time no meio do campeonato e este mesmo clube fica em apuros e é preciso torrar a grana das vendas dos atletas para contratar um treinador? Sinceramente, não entendo, e o nome disso ai pra mim é falcatrua, coisas que acontecem debaixo dos panos.

Ah, como não podia deixar de comentar, eu também não gostei do nome do novo treinador, porém acabei me contentando, como vários outros torcedores, porque o Vágner Mancini foi o único que aceitou assumir esse rabo de foguete que é o Cruzeiro atualmente, pois ele era a quarta opção da lista! Ultimamente, até nossa credibilidade no mundo do futebol está em baixa!

NOTAS GERAIS

BLOG CRUZEIRO ONLINE


ELOGIO DA IMPRENSA
O armador Walter Montillo foi muito elogiado por sua apresentação na derrota de seu país para o Brasil, ontem. Segundo o diário Olé, ele cumpriu bem o seu papel em sua estreia pelo time principal.

MUDANÇA NA DEFESA
O zagueiro Leo deverá ser o escolhido de Vagner Mancini para atuar ao lado de Victorino contra o Grêmio. Ex-jogador do atual treinador celeste, ele tem prestigio e deve por Naldo na reserva.

TÁTICA
Vagner Mancini quer um time ofensivo e jogadores livres para criar. Isso foi muito elogiado pelos jogadores. Roger disse que ele tem a cara do Cruzeiro.

DÚVIDAS
Wellington Paulista, Diego Renan e Fabrício continuam como dúvidas para domingo. Eles estão fazendo trabalhos à parte e não fizeram treinos coletivos ainda. O time também está indefinido. Contudo já vai se desenhando. Élber, pelo visto, será titular no Sul.

VOCÊ SABIA?


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Ontem o Cruzeiro completou um mês sem vitória. O último triunfo celeste foi contra o nosso rival, na vitória por 2 a 1, no último jogo do turno do Brasileiro, em noite inspirada de Montillo. Hora de reagir!

FRASES: ROGER


BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: ROGER

"Eu vejo no Vágner um treinador que vai se adaptar muito bem no Cruzeiro".

"Tive o prazer de trabalhar com ele (Vágner Mancini) no Grêmio, e tenho certeza que ele conseguindo passar por esse momento conturbado a gente encontrará um caminho adequado neste final de temporada".

"Foi o treinador que me identifiquei muito, que eu gosto, acho que tem características semelhantes às do Cruzeiro, acho que tem tudo para fazer grande trabalho aqui, não podemos querer repetir os momentos, cada clube tem sua trajetória e momentos e temos que fazer parte dessa historia".

"A gente lamenta a saída dele (Emerson Ávila). Perante a ele e falando pelo grupo, pedimos desculpas por não ter conseguido fazer com que o trabalho dele desse certo, mas no futebol as coisas acontecem muito rápido, mudanças de treinadores são corriqueiras, infelizmente está acontecendo muito no clube".

"A gente não pode analisar tabela de acordo com os próximos jogos, a situação que a gente se encontra, temos que encarar jogo a jogo, a gente vai a Porto Alegre jogar contra o Grêmio. A confiança é enorme, eu não vou desistir, minha crença vai até o final, e jogar a toalha nunca, sempre tentando dar o máximo dentro de campo e me esforçando para sair com os resultados positivos".

DÚVIDA PERMANECE


O atacante Wellington Paulista está fora da equipe desde a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, quando saiu lesionado no clássico contra o Atlético-MG. Aquela, inclusive, foi a última vitória da Raposa, já que nos sete jogos do returno foram cinco derrotas e dois empates. Apesar de reconhecer que não está 100% fisicamente, ele corre contra o tempo e quer ir para o jogo em Porto Alegre, contra o Grêmio.

- Na realidade, (o desta quarta) foi meu primeiro treino físico, estou fazendo muito trabalho de força porque foi uma lesão grave, mas tenho que ter calma. Estou na expectativa de jogar e ajudar meus companheiros. Tenho que conversar com o doutor para ver se vou para o jogo, mas já falei que quero ir e espero estar à disposição para domingo.

WP9 tem motivos especiais para querer estar em campo no domingo, já que o adversário traz boas lembranças para o atleta.

- É um time que me traz sorte, consegui fazer gols contra eles, não só gols importante, mas decisivos também. Espero que, caso eu jogue, esteja 100% e possa corresponder a altura como nos outros jogos contra eles.

Sobre o fato de o time estar acostumado a ter sempre um homem de área e outro que busca mais o jogo pelas pontas, Wellington afirmou que para o jogo de domingo não têm condições de fazer a função de segundo atacante, mas para a sequência da competição pode jogar em qualquer parte do campo.

- Do jeito que estou mal fisicamente, seria um centroavante (contra o Grêmio) porque não poderia ir e voltar como estou acostumado. Mas depois, quando estiver bem, poderia jogar de qualquer jeito, não escolho posição, já joguei em várias. Mas, no momento seria de centroavante, porque não precisaria correr tanto para ajudar na marcação.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ESPECIAL: CURIOSIDADES SOBRE O GOLEIRO CONVOCADO


SAIBA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DOUGLAS PIRES, UM DOS CRUZEIRENSES PRESENTES NO PAN-AMERICANO DE GUADALAJARA!


O goleiro cruzeirense Douglas Pires, convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Ney Franco para a disputa da 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, declarou nesta quarta-feira que chegou a pensar em encerrar a carreira. Segundo ele, a saudade da família e dos amigos seria o motivo para desistir do futebol.

"Qualquer pessoa sabe que ficar longe dos pais e dos amigos é muito difícil. E com 12 anos, é muito mais difícil. Teve uma época que eu não aguentava mais, chorava todos os dias, procurava diretor do Cruzeiro, e não queria ficar. Simplesmente, queria largar a vida de atleta, não queria ser jogador mais. Não era ir para outro clube, eu queria era parar, ficar em casa, estudar. Foi Deus quem tocou no meu coração, e as pessoas que estavam próximas de mim, que não deixaram", contou o jogador.

Douglas Pires disse ainda que, apesar dos pais sentirem muita falta do filho, sempre o incentivaram para que ele continuasse com a carreira. "Meus pais sofriam muito, minhas irmãs, meus amigos, mas todo mundo me dava força e me motivava a ficar. E passou, foi uma fase muito difícil, mas que passou. Dei a volta por cima. Essa convocação é um prêmio, um presente de Deus por eu não ter desistido", afirmou.

Decepcionado com a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o goleiro afirma que está preocupado com o futuro da equipe na Série A, mas que confia no potencial da equipe. De acordo com Douglas Pires, a convocação para a Seleção foi muito festejada e o jogador esperar aproveitar bem a oportunidade.

"Para ser sincero, eu mesmo já estava um pouco preocupado, pela fase que o Cruzeiro está passando. Mas essas coisas, a notícia da convocação, vêm para alegrar. É uma coisa muito boa que está acontecendo na minha carreira. Disputar o Pan-americano não é para qualquer um. Estou muito contente, muito feliz mesmo", finalizou.

FONTE: TERRA

PRIMEIRO ESBOÇO


Sem Montillo, servindo à Seleção Argentina, e Fabrício, com dores no músculo adutor da coxa direita, o técnico Vágner Mancini comandou o primeiro coletivo no Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira. O treinador fez várias mudanças no time no decorrer da atividade e parou o treino diversas vezes para corrigir o posicionamento do setor defensivo.

O time titular começou a atividade com Fábio, Vítor, Leo, Victorino e Everton; Sandro Manoel, Charles, Roger e Bruninho; Élber e Bobô. A formação inicial dos reservas teve Rafael, Gil Bahia, Cribari, Naldo e Gabriel Araújo; Marquinhos Paraná, Lucas (da base), Sebá e Keirrison; Farías e Anselmo Ramon.

Como Marquinhos Paraná está suspenso para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h, ele compôs o time reserva. Mancini testou inúmeras formações de ataque, buscando os atletas mais eficientes.

Durante um tempo, o treinador colocou Gabriel Araújo e Sebá no time titular, no lugar de Bruninho e Élber, deslocando Everton para o meio, para fazer trinca de volantes com Charles e Sandro Manoel e deixando Roger livre para armar para Sebá e Bobô.

Posteriormente, Farías entrou no time titular, no lugar de Bobô, fazendo dupla com Sebá. Por fim, saíram Farías e Sebá; e Keirrison foi ao time titular, ao lado de Élber.

FONTE: SUPERESPORTES

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

REZANDO ESTAMOS TODOS


Por: Raposo Sensato

Olá, amigos celestes! Toda quarta e sexta estou aqui e hoje vou falar da fase do nosso Cruzeirão. É, as coisas não estão fáceis. Como as coisas se inverteram né? No início do ano, com o Cuca, estávamos voando. Éramos o Barcelona das Américas! E agora? Não somos nem comparados ao Getafe, ao Salamanca... tudo mudou. De ouro, passamos ao latão. Da pompa à ralé. Que fase diretoria, que fase jogadores remanescentes!

Falo dos remanescentes porque a diretoria infelizmente vendeu 70% da nossa base. Quem ficou não está entrosado e a qualidade caiu muito. Não vemos nosso time dar mais show, não vemos nosso time vencer, não vemos nosso time acertar um passe. Isso é o cúmulo do absurdo. Como cair tanto em pouco tempo. Será que o efeito "Once Caldas" ainda permanece?

Estamos rezando para que Vagner Mancini cale a boca de muito torcedor, que não acreditam no seu trabalho. Rezamos ainda para que os jogadores do DM voltem logo. Está complicado jogar com jogadores improvisados em funções que desconhecem. Que o Gabriel Araújo volte logo à lateral-esquerda e que o Everton pare de ser estrelinha. Hora de por o pé no chão e vestir a camisa. Os torcedores estão juntos, rezando e torcendo por dias melhores.

Até sexta!

NOTAS GERAIS


BLOG CRUZEIRO ONLINE

MAIS UM AUXILIAR
O ex-lateral Sylvinho, que atuou pelo Corinthians e pelo Barcelona, será mais um auxiliar de Vagner Mancini no Cruzero. Ele se junta a Anderson Silva e Regis Angelin. Com três auxiliares não vai faltar papo entre os profissionais. Que assim seja!

PRAZO DE VALIDADE
O técnico Vagner Mancini afirmou que o fato de ter trabalhado em um período curto em clubes da elite do futebol brasileiro foi levado em conta quando assinou com o Cruzeiro. Isso porque quando teve chances em Santos, Vasco e Grêmio, não teve uma sequência nem a confiança da diretoria. Os cruzeirenses esperam que essa confiança que a diretoria está dando a ele passe aos jogadores. Só assim ele poderá ter o seu contrato prolongado na Raposa e, enfim, acabar com essa estatística.

CONTRATO ATÉ O FINAL DO ANO
O contrato de Vagner Mancini vai até o final desse ano, com cláusula de renovação por mais um ano. Isso foi feito não por duvidar da competência de Mancini, mas por haver eleições em dezembro. O novo presidente do clube terá total liberdade e sem ônus, de decidir quem comanda o time em 2012. O contrato de Mancini também não prevê cláusula de remuneração pela permanência na Série A.

O MELHOR DO BRASIL
Essa foi a manchete do Diário Olé. Em português, o jornal destacou a forma do jogador atuando no Brasil e a pouca experiência dele na seleção de base. Assim como no jornal há uma esperança no futebol do craque argentino, a torcida celeste também torce para o sucesso dele.

DÚVIDAS PERMANECEM
O atacante Wellington Paulista, o zagueiro Naldo e o lateral Diego Renan ainda não sabem se terão condições de enfrentar o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. Nesta terça-feira, eles não participaram de treinamento com o restante do elenco. A torcida espera que eles se recuperem logo. Essa bruxa na Toca II tem que acabar o mais rápido possível!

"O NEGÓCIO É NOS MANTER NA SÉRIE A"


O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, explicou nesta terça-feira a situação contratual do técnico Vágner Mancini, apresentado como novo treinador do clube. Segundo ele, Mancini não terá nenhum tipo de gratificação especial caso consiga manter a equipe na elite do futebol brasileiro. O vínculo do treinador com o time foi assinado até o dia 31 de dezembro, mas de acordo com o dirigente, existe a possibilidade de prorrogação.

"O contrato é até 31 de dezembro com opção para mais um ano. Achamos a melhor maneira de fazer o contrato. Não tem nenhuma premiação. Ele está ciente da manutenção do clube na Série A. Tivemos ótimas referências do Mancini. A gente procura saber onde o treinador trabalhou. Conversamos com pessoas do Vasco, Grêmio e Vitória e tivemos ótimas referências como já sabíamos", declarou.

Para Dimas Fonseca, a meta da equipe para o restante de temporada é permanecer na primeira divisão do Brasileiro. "Primeiramente é bom lembrar que não estamos na zona. É para nos manter na Série A. Isso é nosso principal objetivo. Ele sabe de todas nossas condições", frisou o dirigente.

Ciente das dificuldades, Vágner Mancini já enxerga dificuldades para montar o time cruzeirense, que enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo final de semana. "Já vejo dificuldades para montar o time para domingo. Não temos tantas opções assim. Esse atleta de velocidade, no momento do clube, faz falta. Em todas as equipes, você busca equipe equilibrada, que sabe se defender e atacar, e tem variantes que possibilitam agredir o adversário", comentou.

FONTE: TERRA

CASO DE POLÍCIA

Doze integrantes da Galoucura, maior torcida organizada do Atlético-MG, tiveram prisão preventiva decretada, nesta terça-feira, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que acatou pedido do Ministério Público. Eles são acusados de participação no assassinato de Otávio Fernandes, de 19 anos, torcedor do Cruzeiro, em 27 de novembro do ano passado, em frente ao Chevrollet Hall, na Zona Sul da capital mineira.

Em janeiro deste ano, as prisões dos 12 suspeitos tinham sido revogadas pelo juiz Maurício Torres Soares, do II Tribunal do Júri de Belo Horizonte. A 1ª Câmara Criminal do TJMG acatou o recurso interposto pelo Ministério Público, que solicitava a reforma da sentença como medida de segurança e garantia da ordem pública.

“Trata-se de indivíduos de alta periculosidade, bem articulados, que exercem forte liderança no meio social e que, se continuarem em liberdade, incidirão novamente em outras empreitadas criminosas, dando continuidade à organização da qual são integrantes”, justificou o promotor Francisco de Assis Santiago.

Participaram do julgamento, os desembargadores Alberto Deodato Neto, relator, e os vogais Flávio Batista Leite e Reinaldo Portanova. De acordo com a assessoria de comunicação do TJMG, o mandato de prisão será expedido, ainda nesta terça-feira, pela 1ª Câmara Criminal do TJMG e encaminhado, à Polícia Civil para seu cumprimento.

“Não há dúvidas de que a extrema gravidade e hediondez dos crimes praticados (homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e formação de quadrilha), considerando-se suas formas brutais de execução e o fato de estarem relacionados com rivalidades entre torcidas organizadas de clubes mineiros demonstram tratar-se de situação excepcional, que demanda a constrição cautelar”, afirmou o desembargador Alberto Deodato Neto. Os dois vogais acompanharam o relator.

O conflito que resultou na morte de Otávio Fernandes, de 19 anos, e que deixou outros dois torcedores cruzeirenses feridos aconteceu durante evento de vale-tudo, o 3º MMA Fight Brasil, na noite de 27 de novembro, na casa de shows Chevrolet Hall, na zona sul da capital mineira.

A morte de Otávio Fernandes foi a nona ocorrida em conflitos de torcedores em Minas Gerais desde 2004. Um ônibus de torcedores cruzeirenses chegou ao Chevrolet Hall para acompanhar o evento enquanto atleticanos entravam na casa de shows.

Atletas representantes das duas torcidas competiam na disputa de vale-tudo, em que combatiam lutadores mineiros e paulistas. Em minoria, os torcedores do Cruzeiro foram encurralados, e Otávio Fernandes foi morto no conflito.

FONTE: UOL

DESAFIO BASEADO NO DIÁLOGO


O técnico Vágner Mancini foi apresentado oficialmente como treinador do Cruzeiro no fim da manhã desta terça-feira. O novo comandante celeste demonstrou entusiasmo e otimismo, mesmo com a atual situação ruim do time. Mancini disse que encara a oportunidade como um grande desafio na carreira e ressaltou a honra de vestir a camisa do clube celeste. A primeira arma do comandante para reabilitar a Raposa é o diálogo.

“Tenho certeza que é um desafio e ao mesmo tempo uma bela oportunidade porque estou em uma equipe de ponta, grande, que está acostumada a brigar por títulos e é um momento que toda equipe passa. É óbvio que a gente tem, nesse início de trabalho, que falar bastante, escutar bastante o atleta, saber quais são as dificuldades que eles estão enfrentando, nenhum atleta gosta de estar em uma situação dessas, ninguém gosta de ser vaiado, ninguém gosta de sair na rua com medo de ser ofendido e esse é um momento que nos incomoda. Aqueles que estão dentro do futebol sabem do que estou dizendo”, disse o treinador.

Mancini admitiu que o Cruzeiro não está acostumado a passar por situações como a atual e fez questão de demonstrar a confiança no elenco celeste para sair da crise. Para o novo comandante, a missão não é livrar o clube do rebaixamento, mas deixá-lo em uma colocação razoável na tabela de classificação.

“O Cruzeiro vive uma situação atípica na última década. Normalmente, o clube disputa títulos e agora está em situação desconfortável. Sei que time tem amplas chances de sair dessa situação incômoda. Para cima de décimo lugar não é situação cômoda para uma equipe que tem essa estrutura. Tivemos, antes do acerto, um papo franco. Minha vinda está baseada naquilo que o Cruzeiro pode oferecer. Sei que temos totais condições de melhorar a campanha”, disse Mancini.

“Não estamos falando em rebaixamento, estamos falando em melhorar campanha e chegar com saldo positivo”, completou o treinador. Vágner Mancini comandará, na tarde desta terça-feira, o primeiro treino tático na Toca da Raposa II. Pela manhã, o técnico conheceu o grupo e teve uma longa conversa com todos os jogadores.

FONTE: SUPERESPORTES

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PAPO DE BUTECO

A culpa é das federações e da CBF?

Nunca me conformei com a forma que as federações/ CBF tentam empurrar goela abaixo os campeonatos regionais. Está mais do que claro que as entidades estão apenas interessadas em dinheiro e usam como subterfúgio o fato de manter vivo o futebol do interior. Há algum tempo, eu até entendia este argumento e o achava válido, mas anos após anos, salvo algum time que sazonalmente resolve dar as caras, as equipes do interior continuam com sua estrutura amadora, aumentando cada vez mais a distancia dos clubes da capital.

As grandes equipes apenas perderam com este formato falido de regional. Perdemos competições charmosas e tradicionais como a Rio- São Paulo e a espetacular Sul- Minas, que conseguia reunir no primeiro semestre, uma competição com 6 campeões brasileiros. Torneios como esses, alem de mais interessantes aos olhos do torcedor, são muito mais rentáveis e tecnicamente satisfatórios para os clubes do que os falidos regionais. Ninguém mais agüenta ver Cruzeiro e Atlético golear times que mais parecem amontoados de jogadores semi profissionais, para depois comer o pão que o diabo amassou na competição nacional.

Já escrevi no passado sobre isso, e acredito que a maneira mais eficaz de resolver os problemas dos clubes do interior e da capital seria:

1- Clubes do Interior: Você só vai estimular um clube a se organiza, ter uma estrutura mais profissional e angariar patrocinadores, se oferecer a ele um calendário consistente e premiações por competência. Ao invés de apostar em uma Taça Minas Gerais sem sentido, faça um campeonato mineiro dividido por regiões (turno e returno). Alem de ser mais barato, você fomenta as rivalidades locais e coloca fogo na competição. No final, junte os campeões de cada região, o vencedor máximo, alem do título, disputaria a Copa do Brasil e a Sul Minas, o vice campeão disputaria a Copa do Brasil (Obs: alem de garantir vaga na Série D, se for o caso)

2- Clubes grandes: O problema do primeiro semestre dos grandes clubes é sempre o baixo nível técnico da competição regional, que não prepara adequadamente a equipe para o campeonato brasileiro. Então, tendo a Sul Minas como uma competição de primeiro semestre, os times conseguiriam ter uma noção técnica de seus elencos, alem de aumentar as receitas com grandes clássicos.

Caso as federações/CBF cobrarem a participação dos times da capital, que esses utilizassem uma equipe B ou sub 20, alem de dar ritmo de jogo para todo o elenco, a base estaria sendo preparada para o profissional sem a mesma pressão das grandes competições.

Você me perguntaria, mas se Cruzeiro, Atlético e América continuassem dominando o torneio? Sem problemas, a classificação das equipes do interior poderiam acontecer por critérios técnicos. Todos saem ganhando.

Troca da comissão técnica do Cruzeiro

Primeiramente estamos nessa condição por culpa da diretoria, primeiro por promover um descarado desmanche do elenco, segundo, por apostar em Joel Santana, um técnico que nem de longe tem o perfil do clube.

O erro foi percebido depois de uma seqüência esdrúxula de maus resultados e uma goleada inacreditável para o Figueirense em casa. Porem, erro encontrado não é necessariamente resolvido. A solução encontrada pelo Cruzeiro foi totalmente equivocada. Apostar em um treinador sem experiência em um momento complicado não foi nem um pouco razoável. Isso deveria ser feito em um começo de temporada, com tempo para o técnico montar o time, seu esquema, procurar reforços, etc. Não com o time descendo a ladeira no campeonato mais difícil do mundo. O certo seria dar ao Emerson a alcunha de técnico interino, caso ele conseguisse bons resultados seria efetivado, mas se passado três rodadas, os resultados não aparecessem, o Emerson não precisaria ser fritado como foi, apenas substituído, e o time teria mais tempo para reabilitar.

Wagner Mancini

Fui contra a sua contratação, mas isso não quer dizer que não irei apoiá-lo. O momento é de cobrança, mas é também de apoio incondicional.

Pelo menos achei o discurso interessante. Ele não fala em rebaixamento (como o Sr. Gilvan), ele fala em deixar o time em uma posição melhor na tabela. Alem disso já adiantou que vai armar o time conforme a sua tradição, forte e ofensivo.

Vamos dar um credito ao rapaz, ele está aqui para ajudar.