sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DECISÃO ERRADA: PERDERAM MAIS UMA CHANCE DE ACERTAR


Por: Raposo Sensato

Olá, amigos. Hoje vou falar sobre a reunião que a diretoria teve ontem com a comissão técnica do Cruzeiro. Todos aqui sabem que foi acordado que Emerson Ávila continua no comando ao menos até domingo, quando pega o Vasco. Novo tropeço trará outro comandante para a reta final do Brasileiro. Fico pensando o porquê dessa decisão.

Não tenho nada contra o Emerson. Acho um bom profissional, inteligente, mas está perdido no Cruzeiro. Não teve tempo de montar o time que queria, pegou rebarba de outros técnicos, um time desfigurado, mexido pela diretoria, sem identidade alguma. Precisa de tempo para deixar do jeito que quer. Mas o Cruzeiro não tem esse tempo. Por isso precisa de um treinador que chegue e dê um choque no time. Um cara que tenha peito, que bata no peito, que discute com atleta, que cobra, que xinga. Um técnico que saiba de tática, posicionamento, jogadas ensaiadas, que tenha um plano de jogo.

A permanência do Emerson nesse momento foi uma escolha errada. Podem dizer que não tem técnico no mercado. Mas seria melhor dizer que o Renato Gaúcho não faz parte dos planos, que não agrada. Ou então que estão esperando o Luxa ou o Felipão cair. Acho difícil o Felipão vir. Venceu o Ceará ontem e fez o Palmeiras respirar. Se viesse, seria para depois do campeonato. Aí não adianta. Como fazer planos com um treinador desse quilate sem saber como vamos terminar essa competição? Precisamos de alguém para agora. E esse alguém não é o Emerson.

O Cruzeiro perdeu uma grande chance de acertar. Com Renato o Cruzeiro não cairia. Como bem disse o amigo João Vitor no Facebook, Renato não é solução para nada, mas é o que poderíamos ter no momento. E garanto que com ele a gente estaria na Sul-Americana. Mas a diretoria não apostou nele mais uma vez. E mais uma rodada se vai e mais pontos não virão. Diretoria só erra. Infelizmente não acertou em nada depois do fatídico jogo contra o Once Caldas.

Nenhum comentário: