quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

#Vergonhaalheia

Olhar a tabela do campeonato nunca foi tão difícil em dias de Campeonato Brasileiro. Acredito que muitos de vocês, caros leitores, têm compartilhado desse mesmo pavor. Em era de pontos corridos, saber que o nosso Cruzeiro se encontra em tal situação é dolorido e, realmente, me faz sentir impotente e sem ação diante de algumas situações. Como já disse algumas vezes, tento mais não consigo entender o que aconteceu com o time estrelado. Macumba, falta de motivação, divisão interna, falta de treinamento e condicionamento físico, e, principalmente, uma gestão duvidosa do Senador. Na verdade, continuo sem respostas e, possivelmente, continuaremos desse jeito até o fim deste ano.

A luz amarela está reluzente aos nossos olhos. Atrevo a dizer que já vejo vestígios de um sinal vermelho querendo nos alertar. Isso porque, estamos na última posição para classificação da Sul-Americana e vejo jogadores sem vontade de conquistar uma sequência de vitórias. Não serei injusta e não generalizarei. Como todos sabem, contamos com um tal de Montillo que é simplesmente espetacular. O cara bate o escanteio e se posiciona para cabecear a bola. Um jogador que deixa o campo nervoso e, com todo o direito do mundo, cobra os companheiros por uma performance melhor.

O chato do Gilberto já não joga mais no Cruzeiro. Deus é pai. Na verdade, isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Não entendo o motivo pelo qual seguramos um jogador que simplesmente não queria mais jogar em um clube e, ainda, propaga aos quatro ventos crises. Como já disse inúmeras vezes e fui validada na semana passada pela fala do maestro argentino: o problema do Cruzeiro não era o treinador. Tanto que já estamos na terceira geração – Cuca, Joel e Émerson Ávila – e as coisas não mudaram. Pegaremos algumas pedreiras pela frente e isso, para ser muito sincera, tem me preocupado muito. Espero que daqui para frente eu possa escrever textos mais otimistas e que a torcida possa voltar a acreditar em um time que foi considerado um dos favoritos ao título brasileiro.

Teremos o Vibrante como candidato a presidência cruzeirense e ele prometeu, caso eleito, abrir uma sindicância nas contas do clube celeste. Sabemos do poder de Perrela, mas, sinceramente, espero que o Conselho enxergue que as coisas estão ruins e que nesse caso a mudança pode ser o melhor caminho. Oremos por dias melhores e imploremos aos deuses do futebol que mostre ao nosso elenco o caminho do gol.

2 comentários:

Alyson Soares disse...

-"O chato do Gilberto já não joga mais no Cruzeiro." Ele já não faz parte do elenco, por que jogar ele não joga há muito tempo.
-"Macumba, falta de motivação, divisão interna, falta de treinamento e condicionamento físico, e, principalmente, uma gestão duvidosa do Senador." Isso tudo pode ser verdade, mas não adianta consertar tudo isso tendo, por exemplo, um ataque com Anselmo Ramon e Bobô. Quem aguenta? Eu não!

Zalivi disse...

Fernanda só não concordo que a culpa não seja do treinador. O Emersson vem errando muito, é incoerente e não demonstra poder para reverter esta situação. ele pode até ser um bom tecnico, ams definitivamente esse não é o momento para testar. Agora é hora d eum tecnico experiente, com votande de vencer e de pulso forte. Eu apostaria em renato Gaucho, que já foi ídolo aqui. Muitas pessoas criticam o jeitão dele, mas fez excelentes trabalhos no vasco, chegou a uma final de libertadores com o FLU elimando Boca e SP, e fez a melhor campanha do returno com o Grêmio, classificando os gauchos para a libertadores. A hora da mudança é agora.