quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CARGO À DISPOSIÇÃO NA TOCA


Técnico deixa diretoria a vontade para mudar

Com a derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, o técnico Emerson Ávila segue sem vencer no comando do Cruzeiro. Reconhecendo que a situação é incômoda, o treinador deixa a permanência no cargo de técnico nas mãos da diretoria celeste.

“Se a diretoria entender que sou o nome para conseguir a reabilitação da equipe, vou estar amanhã pronto para trabalhar com os jogadores. A gente sabe que no futebol o resultado é determinante para a manutenção do trabalho, mas vou deixar para a diretoria decidir, eles sabem melhor do que tudo”, disse Emerson Ávila.

O treinador completou o quinto jogo no comando do Cruzeiro, onde não venceu. Ao todo foram três derrotas e dois empates. O time mineiro soma 29 pontos e está em 15º lugar, bem próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O técnico reconhece que o jejum de vitórias incomoda o trabalho, mas não deixa de acreditar na volta por cima do Cruzeiro. “Confortável não, a situação é bastante desconfortável, mas sou muito confiante, determinado nas coisas que eu faço e vou procurar melhorar”, destacou Ávila.

“Só volta quando a gente conseguir pontuar, não estamos conseguindo fazer isso, tem seis rodadas que não vencemos, os outros vão somando seus pontinhos, a coisa vai ficando pior, mas temos de preparar para o próximo jogo”, acrescentou o treinador cruzeirense.

Apesar da derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, Emerson Ávila gostou da postura do time e considerou que o Cruzeiro foi superior ao adversário no segundo tempo. “Não faltou empenho, o time mostrou muita garra, organização, pressionamos o Coritiba no segundo tempo”, disse.

“O segundo tempo foi quase todo nosso em cima deles, tomamos o segundo gol que nos complicou, apesar de todo o domínio territorial a gente não conseguiu fazer o segundo gol e tivemos mais uma derrota”, acrescentou Emerson Ávila.


FONTE: UOL

O BLOG CRUZEIRO ONLINE ENTENDE QUE EMERSON ÁVILA FOI UMA ESCOLHA ERRADA E QUE CHEGOU A HORA DE MUDAR. ELE NÃO É O CULPADO PELA ATUAL FASE, MAS NÃO DARÁ CONTA DE REVERTER. RENATO GAÚCHO ESTÁ AÍ. TAMBÉM NÃO É SOLUÇÃO, MAS É O QUE TEM.

Nenhum comentário: