quinta-feira, 15 de março de 2012

DEPOIS DE ROGER, MONTILLO E FÁBIO DEVEM ENCERRAR CARREIRA NO CLUBE

Após declaração de Roger, empresário de Montillo fala que jogador não pensa em deixar mais Belo Horizonte e já fala em fim de carreira em BH. Fábio já havia se pronunciado a respeito há algum tempo

POR: JOÃO VITOR VIANA

O futebol no Cruzeiro parece estar voltando ao passado. Na época em que jogadores jogavam 10, 15 anos pelo clube e às vezes, jogavam somente pelo clube, pouco se falava em transferência, mas mais em amor ao clube. Anos depois, o dinheiro fala mais alto e pouco apego se dá ao clube que projeta o atleta. Vimos no Cruzeiro vários atletas chegarem falando em "usar" o clube como trampolim para a Europa e vários fizeram a Raposa realmente de trampolim.

Contudo, ontem Roger e o agente de Montillo, Sérgio Irigoitia, falaram sobre o final da carreira. Montillo ainda com 27 anos, vai renovar o contrato até 2016, quando estará com 32 anos. Roger, 33, fala que depois desse ano, irá jogar apenas o ano que vem. E garante que quer jogar em 2013 no Cruzeiro. Já Irigoitia disse que conversou com Montillo sobre o contrato e que o jogador não pretende mais deixar Belo Horizonte. "Ele está satisfeito por ter ficado. Gosta da cidade e não pensa em sair daqui. Deve, inclusive, encerrar a carreira aqui". Nao se sabe, no entanto, com quantos anos Montillo pretende pendurar as chuteiras.

Há algum tempo, o goleiro e capitão Fábio afirmou que não sair do Cruzeiro até o final da carreira. Para ele, só se o clube não o quiser mais é que ele terá que procurar outro clube. No entanto, respeita o time, a instituição, se diz cruzeirense e que o contrato até 2016 é apenas o primeiro passo para finalizar a carreira no clube. Cumprindo o contrato, o jogador fatalmente terá sido o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, além de ter jogado 11 anos no clube. Isso se não renovar por mais tempo. 

Pelo jeito, o que era praticado, e muito, no passado, em alguns casos está voltando ao Cruzeiro. Isso é bom, pois traz uma identificação cada vez maior entre torcida e jogador.


Um comentário:

Anônimo disse...

Essa volta ao passado é boa, pois so com esse modelo podemos ter novamente a formação de idolos. Roger nunca será idolo aqui, mas no caso de Montillo e Fabio se realmente acontecer entrarão para a lista dos grandes ídolos do time,