sexta-feira, 30 de março de 2012

ALEX SILVA, UMA CONTRATAÇÃO DE PRIMEIRA

POR: RAPOSO SENSATO

Ontem à noite o Cruzeiro anunciou a contratação de Alex Silva, irmão de Luisão, ex-zagueiro do clube e que há mais de sete anos está defendendo o Benfica, de Portugal. Alex, que se destacou no São Paulo e esteve o exterior, voltou e não se deu bem no Flamengo, clube com o qual até moveu uma ação judicial. Queria ficar livre já há algum tempo e por pouco não foi para o Santos e para o Grêmio. Mas de forma mineirinha, maneira muito bem destacada por esse Blog Site, o Cruzeiro foi lá e acertou com o jogador. E parabenizo essa diretoria pela contratação. Há tempos não víamos ações pontuais. Em poucos dias de Alexandre Mattos à frente do clube, Charles e Alex Silva foram contratados. Ambos irão acertar bem o time. Ainda falta um lateral-esquerdo e um atacante "matador". Mas estamos caminhando bem.

Ao saber da contratação, fiquei muito feliz. Mostra que aquele papo de o clube estar sem dinheiro, que não pode contratar jogador que está "fora da realidade", foi de épocas passadas. O Cruzeiro tem que voltar a trazer jogadores de Seleção Brasileira, como sempre fez, mas que há um bom tempo não o faz. Gastou muito dinheiro apostando em jogadores que não renderam e só deram prejuízo.

Alex Silva chega num momento que a zaga tem sido questionada. Muito porque as alas dão muito espaço e acabam sobrecarregando o setor. Mas também pelas falhas de Leo, que não são de hoje e, embora seja um bom zagueiro e destaca-se, cruzeirense, está numa má fase.

Apostar em um jogador de nível foi um grande acerto da diretoria. Parabéns ao Gilvan, ao Alexandre Mattos e a todos aqueles que estão apostando num grande time para esse ano. Esperamos por mais contratações acertadas. Estamos acostumados a títulos e é assim que vamos chegar lá: contratando jogadores certos para as posições certas.

Nenhum comentário: