terça-feira, 26 de março de 2013

CRUZEIRO CHEGA À 6ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL

A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo divulgou nesta terça-feira uma nova pesquisa sobre o tamanho das torcidas dos clubes de futebol do Brasil. O Cruzeiro tem o maior número de adeptos fora do eixo Rio-São Paulo - sexto no geral (3,8%). Por sua vez, o Atlético está em nono (2,6%), à frente de Internacional, Botafogo e Fluminense.

O estudo foi realizado em 146 municípios dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com 21.049 entrevistados, com margem de erro de 0,68%. O Flamengo está na primeira posição do ranking (16,8% dos torcedores). O Corinthians aparece na segunda colocação, com 14,6%, seguido pelo São Paulo, com 8,1%.

Detentor da terceira maior torcida do Brasil até os anos 90, o Palmeiras perdeu a quarta posição para o Vasco.

Fato curioso é que 20,8% dos entrevistados declararam que não torcem para qualquer clube, superando os números de torcedores do Flamengo.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Quando o assunto é número de torcedor, sempre há polêmica. O lado de lá da Lagoa sempre vai achar que tem a maior torcida de Minas, quando sabemos que temos quase o dobro deles. Vivem de uma ilusão há décadas e ainda acreditam em números inexistentes. Nas últimas pesquisas, em todas o Cruzeiro tem uma torcida bem maior que a do nosso rival monotítulo. Quem deve estar chiando é a torcida do Grêmio, que foi ultrapassada pelo Cruzeiro. O Cruzeiro, agora, é o time que tem a maior torcida fora do eixo. Esperamos que em 2013 a gente vença bastante, pois isso acaba refletindo depois. Está mais do que na hora de ganharmos algo grande. E com um belo time, o que temos, isso tende a ser possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cruzeiro com mais torcida que o Grêmio e que o Inter e eles tem mais sócio que lugar no estádio. Tá na hora do Cruzeiro melhorar os benefícios do sócio para melhorar isso.